TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
  Baladas

Segunda Revoada da Saudade

O ENCONTRO DOS MANHUMIRIENSES 2013

Aconteceu nos dias 30, 31 de Maio e 01 de junho de 2013 a II Revoada da Saudade em Manhumirim, o encontro dos Manhumirienses que aqui moram e aqueles que retornaram para rever a terra querida e seus amigos e familiares.

Os idealizadores desse evento o Locutor Amarildo Teixeira (Paradise) de Manhumirim e o poeta Márcio Pereira Lino de Belo Horizonte. Duas pessoas empenhadas a fazer o encontro de lindas e memoráveis histórias dentre as pessoas desta terra.

No dia 30 de Maio aconteceu na Igreja Matriz as 16:00 horas a Santa Missa e em seguida a procissão de Corpus Christi.

No dia 31 de Maio a aconteceu a Santa Missa em Ação de Graças pelo Encontro dos Manhumirienses na Matriz do Bom Jesus as 19:30h, a Celebrada foi presidida pelos Padres Demerval Alves Botelho e Padre Aureliano de Moura Lima. Uma missa contagiante que emocionou a todos pelas belas palavras durante a homilia ,durante a missa teve a apresentação das crianças do Patronato Agrícola Santa Maria, e para abrilhantar ainda mais a nossa noite de sexta-feira tivemos a apresentação da Banda de Música Irmã Cecília.

Fechando a noite com o Baile social no Rotary Clube com a parte musical ficando por conta do Cantor Edílson Show que encantou com seu repertório, contando com presença de ilustres pessoas com seus carismas e muita saudade. Foi uma noite muito agradável de bons bate papos relembrando "velhos tempos" em nossa terra tão querida de Manhumirim, som agradável acompanhado de belíssima músicas que levaram todos os presentes a pista de dança até por volta das 5:00 h da manhã.

Durante o baile os Idealizadores do Evento fizeram o uso da palavra agradecendo todos os colaboradores que apoiaram este evento e a presença dos presentes que abrilhantaram o encontro e foi onde recebi uma placa das mãos da minha querida esposa Adriana que foi ao meu lado incansável para que este encontro tivesse o resultado esperado, ainda no Rotary Clube aconteceu a exposição com os livros do Padre Demerval Alves Botelho e folders do Patronato Agrícola e Seminário Apostólico.

No sábado dia 01 de Junho logo pela manhã na Escola Municipal Carolina Júlia Pereira, foi prestada uma homenagem ao Sr. Márcio Pereira Lino e sua irmã Vanda pela direção da Escola, agradecendo seu empenho a comunidade.

A Escola tem o nome de sua saudosa tia de Márcio, Carolina Júlia Pereira. Em decorrer da homenagem Márcio também presenteou a Escola com uma foto de sua Tia. Homenagem inesquecível pelos 50 anos este ano da Escola em nosso Município.

Estiveram presentes alguns Manhumirienses que vieram para o encontro, a Diretora Vanderléia e funcionários da escola,o secretário Municipal de Educação Névio Batista Filho e a digníssima Prefeita Darcy Braga.

Em tempo, vale ressaltar que a assessoria de comunicação e cultura da prefeita foi procurada pelos coordenadores da festa e não colaborou com nenhum tipo de ajuda. O evento não teve nenhuma participação da atual administração.

Em seguida seguiram a visita a Escola Hila Thomé Rabelo (APAE) onde foram recebidos pelo atual Presidente Jorge Luiz da Silva, os Diretores Financeiros Mauro Lúcio Vidal e Victor Hugo Pontes Rabelo e a Diretora Maria Aparecida, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as novas dependências da APAE.

E para fechar com Chave de ouro a II Revoada da Saudade, na noite de sábado no calçadão aconteceu o som Violão e Voz, que começou por volta das 20:00 h.

"Sempre, sempre queremos relembrar a infancia querida em tuas terras jamais esquecidas poder um dia voltar.

Esperamos que muitas revoadas possam vir acontecer , encontros onde a saudade vira alegria e esperança. Até.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
   
   
   
   
   
   
   
   

Jornal Boca do Povo - Direção João Rosendo - BALADAS - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática