I
  Editorial
 

ABAIXO A CENSURA, AVANTE DEMOCRACIA!

João RozendoDesde os meus doze anos de idade que escrevo em jornal. Ainda no Grupo Escolar Narciso Rabelo eu já escrevia e falava meus discursos criticando a falta de liberdade de expressão e questionando vários fatos que aconteciam em Manhumirim na época de ouro da cidade. Só em 1988 foi promulgada a Constituição Federal dando o direito à livre expressão e tirando das mãos dos poderosos a foice violenta da censura.

Escrevi muitos artigos que causaram polêmica e ainda cheguei a pegar o restinho da podridão da ditadura que muitos, até hoje, insistem em preservá-la. Nunca aceitei e não aceito de forma alguma qualquer tipo de censura, seja ela velada, escrachada ou “em nome da lei”. Todos têm o direito de lutar por um ideal, principalmente se for a benefício da comunidade.

Escrevi durante doze anos no Jornal Tribuna do Leste, já editei vários jornais em Manhumirim e na região. Apresentei o Microfone Aberto, o programa de maior audiência da Rádio Manhumirim e também tive dois programas na TV Catuaí, o Point e o Boca do Povo. Todos com muito sucesso e com grande número de serviços prestados à população. Só parei porque a minha linha editorial não coincidia com a de muitos diretores de meios de comunicação de nossa região. Eles têm uma definição de imprensa que não confere com as minhas convicções... Principalmente ao básico que é previsto na lei maior: “Todos são iguais perante a lei”.Mas, em todos eles deixei as portas abertas, fiz muitos amigos (principalmente na TV Catuaí da família Magalhães).

Por essas e outras, por ver que o povo está sem um canal aberto para suas reivindicações e críticas, resolvi colocar no ar o site jornalbocadopovo.com. Aqui o povo terá um espaço aberto para expressar suas idéias. Chega de monopólio e corporativismo na imprensa. A página BOCA LIVRE foi feita para você. Mande suas mensagens, reclamações, elogios, enfim faça bom uso da coluna. Não tenha medo de exercer sua cidadania. A imprensa foi feita pra isso! E principalmente tenha coragem de ASSUMIR sua postura como ser pensante e assine seu nome em suas idéias e ideais. Todo anônimo é um covarde!

Na oportunidade gostaria de me desculpar com o grande número de pessoas que visitaram a página (ainda em branco) no dia 16 de março, data prevista para a inauguração do jornalbocadopovo.com. O site não foi ao ar no dia marcado porque não estava do meu gosto. Era um blog pronto e eu queria um trabalho bonito e profissional como você está comprovando. Graças a Deus apareceu no meu caminho a Multimídia Informática (Heli de Cristo) com a competente Webdesigner Jaqueline Emerick que montou toda a estrutura com profissionalismo, competência e muita responsabilidade. O nosso site foi todo construído de acordo com nosso gosto, não é um blog pronto. Afinal, o público merece respeito e dedicação.

Ah, e se quiserem anunciar, estamos de portas abertas e precisamos de seu comercial para manter o site. Gostaria de agradecer ao grande número de anunciantes, que mesmo sem conhecer o site confiaram em mim colaborou com seu anúncio. Isto é reflexo da credibilidade no nosso trabalho. Preciso do apoio das empresas porque o site está no ar, mas não vive de ar. A propaganda está à venda. Agora, se quiserem comprar meu ideal, encham os bolsos com muito dinheiro, pois nunca me vendi nem por milhões, muito menos por mixaria. Nunca tive a pretensão de ficar rico, porque sei que caixão não tem gaveta e vejo tantos ricos por aí que levam uma vida de miseráveis, enclausurados nas teias do sofinismo e da avareza. Este site vai ser mantido pelo comércio e nunca pelos mercadores de almas. E falo com convicção, pois aqui cresci, estudei, trabalho e tenho minha credibilidade de trinta e sete anos de jornalismo. Sou daqui e vou reassumir o meu espaço! E pra quem quer saber, este site não é contra os maus políticos e sim a favor do povo!

Boa leitura e que Deus nos ajude. Mais uma vez vou repetir não aceito censura de espécie alguma e não tenho medo de ameaças. A única coisa que tenho medo é da Lei do Retorno, da Justiça de Deus, estas são poderosas e faz muita pagar um preço muito alto pelos atos cometidos num passado muito próximmo... É só aguardar pra ver...Boa leitura e até a próxima.

João Rosendo
DIRETOR EDITORIAL


 

Jornal Boca do Povo - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática