jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MOMENTOS ESPECIAIS DO SIMPÓSIO JULIMARIANO (I)

Desde o primeiro dia, 22 de janeiro, o Simpósio Julimariano realmente só teve momentos especiais. Conferências belíssimas e de alto nível, onde só quem participou sabe descrever a profundidade com que foram proferidas, falando da vida do Servo de Deus, Pe. Júlio Maria de Lombaerde. Pe. Marcos Duarte-SDN, Mestre Fabrício Emerick, Prof.ª Nádia Guariza, Dr. Pe. Paulo Carrara-CSsR demonstraram conhecimentos magníficos em suas conferências, da vida espiritual, participação dos leigos, lutas/divergências, influência de Pe. Júlio na formação da família cristã, suscitando perguntas e questionamentos também em alto nível.

E nas “oficinas de trabalho”, comandadas por sacramentinos (as) e cordimarianas do naipe de uma Ir. Teresinha-SDN, Ir. Maria do Socorro-FCIM, Irmão Denílson, Frt. Matheus, Frt. Antonio, Pe. Luiz Paulo e Pe. Marcos deram oportunidade para os leigos demonstrarem também o amor e fé que possuem ao Padre Júlio, em especial os de Manhumirim, onde ele viveu por 16 anos (foto: louvor a Maria/3º dia).

MOMENTOS ESPECIAIS DO SIMPÓSIO JULIMARIANO (II)

É difícil descrever o que foi melhor, mas vale destacar o fervor nos momentos de oração, a concentração nas conferências, a participação nas oficinas e os diálogos no cafezinho, almoço, jantar, espaço livre, etc..

Entre os momentos especiais não pode esquecer-se das celebrações eucarísticas, como a missa presidida pelo Pe. José Estevam, seguida da mesa redonda com o lançamento da bela revista “O Lutador” e no encerramento a missa co-celebrada por Pe. Demerval, Dom Antonio Miranda-SDN (presidente), Dom Emanuel Messias, Pe. Aureliano e Pe. Heraldo, além das superioras das congregações Irmã Cacilda, sacramentinas e Irmã Margarida, cordimarianas (foto), repleta de agradecimentos sinceros ao Senhor pelos excelentes momentos passados juntos nesses três dias.

Chamaram atenção o primeiro número da revista “O Lutador” (foto: substituiu o jornal fundado em 1928), edição especial do Simpósio e o incansável trabalho de Pe. Heleno Raimundo para que tudo saísse a contento, até na cerimônia do Ato Jurídico. Parabéns!


     

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

“XI ALEGRAIVOS”: RETIRO DE CARNAVAL EM MANHUMIRIM

Com o tema “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”, vai acontecer no Sítio Bom Jesus, de 14 a 17 de fevereiro, o Retiro de Carnaval com Cristo, o XI Alegrai-vos. Serão profundos momentos de paz e encontro pessoal com o Senhor, louvor, adoração e alegres noites carismáticas. É para todas as idades e as inscrições já abertas, podem ser feitas nos Grupos de Oração Água Viva e Jovens em Cristo, na Fontoury Uniformes e na Tendence, valor de 40 reais, com alimentação completa dos quatro dias e alojamento. Crianças de 0 a 06 anos não pagam e de 07 a 12, 20 reais. As feitas até o dia 02 concorrerão ao sorteio de Kits religiosos. Para quem não puder ir aos quatro dias a diária é 10,00. Garanta sua vaga, pois são limitadas e não dá para acolher todos que procuram. Vale a pena fazer essa nova experiência, com a certeza de não se arrepender. (foto do X Alegrai-vos)


    
FORMATURA DE LETÍCIA OLIVEIRA BARBOSA

Com apenas 21 anos, a jovem Letícia estará recebendo diploma em Fisioterapia, na cidade de Itaperuna (RJ), dia 30 de janeiro.

Alegria para os pais Osmar e Cláudia, satisfação incontida dos avós Odete, Neuza e Jaime, orgulho dos amigos e familiares do Bairro Isidoro, onde se criou e conseguiu com esforço e dedicação galgar este primeiro (e difícil!) degrau.

Aliás, fácil para ela, que estudou na Escola Estadual de Manhumirim, sendo excelente aluna.

E destaque: antes de se formar, já atua profissionalmente em três entidades naquela cidade fluminense.

Mas, Letícia não quer parar por aí, pois já se inscreveu no vestibular de Medicina e como o tio Dr. Jaiminho, deseja também ter dois nobres cursos superiores, além de pós-graduações.

E vai conseguir... com as bênçãos do Senhor!

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados