jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

EMOÇÃO E FÉ NO ENCONTRO NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS

Uma caravana composta de 49 integrantes participou no final de semana, pela segunda vez, em Aparecida do Norte (SP) do 7º Encontro Nacional do Terço dos Homens.  Emoção, amor, alegria e realização completa para um cristão.

Orar, assistir à missa no Santuário, cantar com o Pe. Antonio Maria, vibrar com a Reza do Santo Terço, receber a consagração dos Homens a Nossa Senhora e ainda permanecer por várias horas em Cachoeira Paulista, na bela “cidade” da Canção Nova, foi realmente o ápice na vida dos homens, mulheres e crianças, de Manhumirim que lá compareceram.

Com mais de cem homens inscritos, o Terço é rezado toda sexta-feira, 20 horas, Igreja de São Roque. Capitaneados pelo dinâmico Zé Maria, tendo ao lado o vibrante Ildeu Andrade (foto), os romeiros voltaram com a certeza de que foram realmente abençoados e já se preparam para o Encontro Diocesano em Santa Margarida, em 31 de maio.

Outra benção! 

 

CATÓLICOS FIÉIS NA QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE

O povo católico de Manhumirim vibra com esse tempo de amor, jejum, oração, caridade, conversão e mudança de vida. E assim, juntamente aos sacramentinos, participam toda sexta-feira da Missa Penitencial, às 5 horas da manhã, realizam nas comunidades a Novena de São João Batista (Padroeiro da Diocese), se encantam com os programas religiosos das Rádios AM e Terra FM da Fundação Bom Jesus, lotam a Matriz do Bom Jesus nas missas, rezam terços e consagrações nas capelas e procuram se inteirar de tudo que vem do majestoso jornal “O Lutador”, agora em formato de bela revista.

E o município tem tudo para chegar a uma boa Páscoa, tendo a consciência do dever cristão cumprido, principalmente com o empenho dos seguidores do servo de Deus Pe. Júlio Maria, que zelam com todo amor e carinho de sua belíssima Igreja (foto). 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

    MUNÍCIPIO ACOLHE NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR

Com a presença de vários prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e outras autoridades, tomou posse o novo Comandante da 29ª Cia. de Polícia Militar em Manhumirim, Cap. Wesley Machado, em substituição ao Major Rogério, transferido para Itabira (MG).

Contando com o apoio da sociedade que se fez presente, o novo comandante que “assume com muita responsabilidade e vontade de servir, está motivado pelo excelente trabalho deixado pelo ex-comandante Major Rogério, destacando que a parceria do povo é fundamental”.

A cerimônia contou com graduados militares e foi presidida pelo Comandante do 11º Batalhão Tenente/Coronel Sérvio Túlio Salazar, garantindo que Cap. Wesley reúne todas as condições de bem conduzir a 29ª e com certeza surgirão bons resultados sob seu comando.

O novo comandante encara com vontade esse novo desafio e conta com as bênçãos do Senhor para o êxito da missão. Seja bem vindo!


(foto de João Rosendo E/D: Capitão Machado, Major Rogério e Tenente Amilton)       

APLAUSOS PARA O “GRUPO GUARDIÕES DA CIDADANIA

Foi o que receberam os integrantes desse novo grupo de cidadãos quando da visita à Câmara de Vereadores, em reunião no mês de fevereiro.

Afinal, vieram para ficar, pois a intenção é a melhor possível, ou seja, contribuir para o progresso e dignidade do povo de Manhumirim.

Já com mais de setenta participantes, foram representados nessa bela iniciativa, pelos amigos, Néveo Filho, Flávio/Marcele Matos, José Antonio Leite, Idany Carvalho, Célio Tavares, Selmo Louzada, Renaldo Mendes e Lúcio Rocha (foto) que falou na tribuna em nome dos demais.

E deixou claro: pretende ampliar o grupo, ajudar nas melhorias para a cidade, construir uma fazenda terapêutica para tratamento de mulheres e claro, ver o município ser bem administrado, como uma progressista empresa.

Com apenas seis meses de existência, já ganhou a simpatia do povo.

Parabéns!  

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados