jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

SARAU DE MÚSICA E POESIA: SUCESSO NA FESTA DA ACLA

Só alegria no evento organizado pela Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais, na Casa de Cultura Ilza Campos Saad, em Manhuaçu-MG, sábado, 23 de abril.

Muito bem organizado o evento contou com Sarau de Música e Poesia, presença de nobres da Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, confrades da Academia Manhuaçuense de Letras, membros da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, entre outros (foto).

A noite foi linda com as apresentações do Coral da Fumaph, Banda Nova Vida, recital de poesias, contos e crônicas, várias homenagens, muita música, apresentação de livros e jornal “Sem Fronteiras”, tudo sob a batuta do artista e admirado presidente Comendador Fabrício Santos.

Foram empossados como membros acadêmicos efetivos da ACLA-MG, Janaína da Cunha, Dom Alexandre Carvalho e Sra. Quelita Carvalho e, como acadêmico benemérito, Dom Severino Camêlo de Carvalho.

Uma alegria só reinou durante todo o agradabilíssimo encontro em Manhuaçu (MG), com todos vislumbrados pela organização.

ACADEMIA EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Um show de festa em Manhuaçu (MG), sábado, 23, com a posse da nova diretoria da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais, regada a muita música, apresentações admiráveis e gente gabaritada, prestigiando um evento sem igual.

Foram empossados os dirigentes da ACLA, para o biênio 2016/2018: presidente...Fabrício Santos, vice...Grazielle Sabino, secretárias...Marilza Teixeira e Gabriela Santos, tesoureiros... Ivan Carlos Sabino e Élson dos Santos, diretores, cultural... Fábio José, de cerimonial... Nayara Oliveira, social... Rita Santos, de jornalismo e comunicação...José Geraldo, de relações públicas... Dom Alexandre Carvalho, de música... Rômulo Santos, de literatura... Janaina Cunha; e o Conselho Fiscal...Paulo Diogo, Juliano Mendes e Teógenes Nazaré. Homenagens para várias entidades, entre elas, Grupo de Escoteiros, Central de Artes da Família Santos, Academia Manhuaçuense de Letras, Rotary Club, Núcleo de Yoga, Dança e Terapia, além de sorteios e prêmios para vários destaques. 


(foto de Ivan Sabino: Wagner Orlandi parabeniza José Geraldo)

 

     

 

 

TONINHO ALBUQUERQUE É CONDECORADO NO RIO DE JANEIRO

Mais uma vez o manhumiriense Antônio Henrique de Albuquerque Filho, conhecido em sua terra natal como Toninho, orgulha seus conterrâneos pelo recebimento de uma nova, entre muitas condecorações.

Indicado pelos deputados estaduais Paulo Ramos, Luiz Martins e Chiquinho da Mangueira foi merecedor de receber a Medalha Tiradentes, dia 27 de abril, no plenário Barbosa Lima Sobrinho, Palácio Tiradentes, Rio de Janeiro.

É a maior honraria e Toninho é hoje um nome de destaque em suas várias atividades, quer seja como Superintendente do Trabalho ou outra no governo do Rio.

E fez questão de convidar amigos e familiares para esse importante evento, onde emocionado, discursou, agradeceu e prometeu junto aos presentes que vai continuar se dedicando ao trabalho de servir e ajudar o Estado e o Brasil crescerem.

Todos sabem Toninho... e parabéns!


(foto: Toninho/C, amigos, familiares e autoridades)

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS E OS VÁRIOS CURSOS

Vale destacar os vários cursos que através do coordenador Rudson Cúrsio, com apoio dos funcionários e diretoria do Sindicato Rural de Manhumirim tem realizado na região.

Entre eles, muito bem concorridos, estão o de Pintura na Comunidade Água Limpa e o Curso de Costura no Cras, ambos em Martins Soares (MG), além do curso de Doma (domador de animais). Realizados com sucesso o de Motosserra, Corte e Costura e Gestão com Qualidade, para um grupo de mulheres, que terminou em março, em Durandé (MG).

E muitos outros em Manhumirim, estão deixando centenas de produtores rurais e seus auxiliares aptos para executarem diversas funções nas propriedades, além de facilidade para conseguir trabalho e emprego.

Muito bom!

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados