jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

INSTITUTO DOS MISSIONÁRIOS SACRAMENTINOS REALIZA FÓRUM

Com o tema “O papel das entidades no contexto atual”, será realizado dia 04 de junho, de 13 as 18 horas, no belo salão de eventos do Seminário Apostólico, o I Fórum Regional de Entidades. Palestrantes de primeira categoria, como Volney Araújo Costa, diretor do Sindicato dos Psicólogos de Minas Gerais, Elaine Clemente, José Ismar, Ronaldo Gonçalves, Júlio César de Oliveira Brum, todos ligados ao Conselho Estadual de Assistência Social e outras entidades estaduais, (vide cartaz/foto), que irão desenvolver temas altamente interessantes e atuais, como caminho para conseguir recursos agraves da parceria público/privada, inscrição, participação, títulos, certificação das entidades em conselhos de Minas Gerais, entre muito outros assuntos. Será um fórum destinado aos conselheiros da sociedade civil, lideranças e trabalhadores das entidades que desejam se atualizar, entre outros empreendedores, que receberão certificado, sendo a participação totalmente gratuita, solicitando que façam suas inscrições até 04 de junho.

 

MANHUMIRIENSE NA ALEMANHA DESABAFA: “NÃO FAÇAM ISSO COM O BRASIL”

 

Uma jovem de Manhumirim, ex-aluna do Colégio Santa Teresinha, inteligente, bonita e amorosa com seu país, ficou triste com os “quebra-quebras” por ocasião da Copa do Mundo. Trata-se de A lice Portes Miranda de Oliveira, filha de Emerson de Oliveira e Eliane Portes Miranda de Oliveira que está na Alemanha desde julho de 2013, pelo Rotary Internacional, fazendo intercâmbio de um ano.

E já passeou pela Europa, conhecendo a França (foto), Holanda, Áustria, Hungria, Itália, República Tcheca e Eslovênia. Indignada com os acontecimentos contra a Copa, dá seu depoimento para que jovens brasileiros apóiem o querido Brasil.

No exterior, aprendi a amar e valorizar mais ainda meu país; aqui pensam que o Brasil é muito pobre, faltando até pão; temos de mostrar aos milhões de turistas que não é assim; tenho ido à mídia para mostrar que meu país é maravilhoso, que não há ninguém tão feliz como nosso povo; amo meu país e vou voltar para fazê-lo melhor ainda, pois estarei gritando junto aos conterrâneos: vamos Brasil, vamos pátria amada Brasil”.

Parabéns Alice!

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

FUNDAÇÃO BOM JESUS HOMENAGEIA COMUNICADOR “BICUDO”

Dia 28, quarta-feira, satisfação de toda equipe da Fundação Bom Jesus para se reunir e homenagear um dos queridos comunicadores de sua emissora AM: Jorcelino Knupp Siqueira, que juntamente ao colega Tiago Martins, fez aniversário em maio.

“Bicudo” como ficou nacionalmente conhecido, faz a abertura da programação às 05 horas até 7 e de tarde com o vespertino também chamado de Show do Bicudo, de 18 às 19h, fecha a festa de audiência, com muita participação.

Amado pelos familiares, tem apoio total da fiel companheira Ivanir Motta Siqueira, juntamente aos filhos Daniela, Renata e Gilberto, genros e nora, netos Amanda e Iúri, só dão prazer a este religioso e dedicado pai. Integrante do Grupo Circense “Quatro Azes” de Manhuaçu (MG), tem feito shows em todo Brasil, sempre mostrando que vale a pena fazer a alegria dos amigos e sobretudo, vale a pena viver com a consciência do dever cumprido!

(foto de Valdir Vieira E/D: Eli, Meire, Luana, Mônica, Zé Geraldo, Bicudo, Pe. Edmilson, Andréia, Jaqueline e Amarildo)

 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA PEDE: ”AJUDE-NOS A FISCALIZAR”

A fiscalização da VISA de Manhumirim vem fazendo intensas inspeções em todos os supermercados e mercearias, alertando ao proprietário para o perigo de comercializar produtos alimentícios sem identificação, com prazo de validade vencido ou de origens animal, sem procedência.

E concluíram o trabalho nesse mês de maio, percorrendo 15 estabelecimentos, coletando 285 alimentos com prazo de validade vencido e somente em um supermercado foram encontrados 80 alimentos impróprios para consumo e 587 quilos de carnes, bovino/suína, sem notas/procedência.

Esses produtos foram descartados (foto), com o pedido da diretora municipal de saúde de Manhumirm, Sra. Andrina do Amaral Mariano pedindo: ajude-nos a fiscalizar.

Agora, a população pergunta: e as medidas punitivas foram cumpridas? E continuam com alimentos estragados? E a população?

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados