jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DR. TADEU HIPÓLITO RECEBE MOÇÃO DA CÂMARA

O contador, advogado e professor universitário, Tadeu Hipólito da Silva recebeu das mãos da vereadora Elaine Freire (foto) uma moção de congratulação pelos serviços prestados ao município e região. Realmente merecedor, haja vista um jovem criativo, humilde, que conta com excelentes colaboradoras, esposa e funcionárias, atento a tudo que acontece para o progresso da região.

Entre as atividades profissionais, é Perito Contador há quatorze anos; advogado e Interventor Judicial e Síndico de Falência e Recuperação Judicial; professor universitário há dezessete anos nas cadeiras de Contabilidade, Direito Empresarial e Tributário e Perícia Contábil nos cursos de graduação e pós-graduação.

Tadeu coordena o curso de Ciências Contábeis da Univertix. Membro da Maçonaria local, Igreja Presbiteriana, colaborador voluntário da administração municipal, contador do Sindicato Rural e exímio palestrante.

Parabéns..

.
(foto E/D: esposa Vanessa, filhos, Tadeu e Elaine)

 

MANHUMIRIM EM RITMO DE COPA DO MUNDO

Com todos os problemas comuns e inerentes às pequenas cidades, mas sem deixar se abater por isso, o povo de Manhumirim vive uma verdadeira “lua-de-mel” com as partidas do Brasil na Copa do Mundo.

Dezenas de ruas totalmente enfeitadas, bairros com vibrantes cores verde/amarelo, nos muros, calçadas, meios-fios, postes, arvores, estão fazendo o torcedor vibrar cada vez mais com os bons resultados.

Mas, a juventude e claro, os adultos também, se juntam no Calçadão, onde ali encontram toda alegria para vibrar nos jogos.

Telão, artistas diversos, rodas-de-samba, enfeites, muitos enfeites levam pessoas de todas as idades para alegria geral e festa (foto).

Além das casas, clubes, vilas e praças, no Calçadão a folia dura mais, mais umas cinco horas depois do final dos jogos. E haja disposição para vibrar e esperar para segunda-feira, nova festa e vitória... 

 

 

DR. LUDGERO KER MARRARA PERDE A LUTA PARA A DOENÇA

Foi com imenso pesar que a sociedade e população em geral se reuniram na quarta-feira, 27, para velar o corpo do médico Dr. Ludgero Ker Marrara.

Querido por todos, esse ginecologista atendia com carinho e atenção, quer seja no consultório, quer seja em casa ou nos exames de foto-imagem, onde era muito procurado. Nascido de famílias tradicionais, respeitadas e queridas em Manhumirim e região, filho dos saudosos, João Batista Marrara, o Tim Marrara e Dona Avanir, Dr. Ludgero casado com Geísa Santos, lutava com todas as forças para sobreviver depois dos seis anos quando descobriu o terrível mal.

Mas, vai ficar a lembrança para os familiares e amigos que sentiram muito a grande perda, de um grande médico, de um grande homem. Descanse em paz... 

CIDADE PODERÁ TER COMPANHIA DE CORPO DE BOMBEIROS

Através do governo municipal, o povo de Manhumirim sonha e luta para conseguir ter uma Companhia do Corpo de Bombeiros, que tanto será útil na cidade.

Nesse mês de junho, o prefeito recebeu a visita do Tenente Flávio e Cabo Danilo que estiveram em reunião, para estudarem a possibilidade da instalação do Corpo de Bombeiros, como um primeiro encontro dessa pretendida possibilidade.

Área, prédios e sedes para abrigar dezenas de entidades, Manhumirim tem, pois conseguiu do governo federal, a “doação” do antigo prédio do IBC, com todas suas benfeitorias, claro, bastante desgastadas (foto).

E lá, deverá ser a sede da corporação, que se for concretizada, terá um efetivo de quinze policiais, tendo amplo espaço para várias atividades, com outra grande vantagem, pois o local está programado (e tem espaço pra isso!) para uma área cultural de eventos, como exposição, feiras, shows, entre outros.

Todos devem lutar juntos e apoiar a idéia!

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados