jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

VAI COMEÇAR O JUBILEU DO BOM JESUS/2013

De 07 a 14 de setembro, Manhumirim estará celebrando uma das melhores festas religiosas católicas de todos os tempos: o Jubileu do Bom Jesus. Tempo singular de indulgências plenárias, sete missas diárias na Matriz, partilhas durante o Ofertório, bênçãos especiais para diversas classes de visitantes, vão fazer o que todos já esperam: igreja superlotada, fiéis contritos e muita louvação ao padroeiro.

Com o tema central “Paróquia, rede de comunidades animadas pela fé”, os zelosos e dedicados missionários sacramentinos vão continuar dando o melhor de si para os milhares de visitantes e romeiros que comparecem nesses dias alegres e festivos.

Para isso, muitos padres de cidades vizinhas estarão em Manhumirim, celebrando, realizando confissões, homilias e pregações, tudo transmitido pelas rádios AM e FM, da Fundação Bom Jesus.

Todos serão carinhosamente recebidos, podendo se deliciar com a maravilhosa refeição (só almoço!) do Restaurante dos Romeiros, além de muitas barracas de alimentação, lembranças e outras variedades. E dia 14, feriado municipal, além das celebrações, um grande show com o “Grupo Ir ao Povo”.

 

COMITIVA VISITA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM IPATINGA

Com o objetivo de conhecer o modelo e implantar no município, uma comitiva de Manhumirim esteve em Ipatinga, quinta-feira, 22, para conhecer uma Estação de Tratamento de Esgoto - ETE. Composta pelos vereadores Helinho Mendonça, Dalbino Cler, Dário Veiga, presidente da Câmara, Ivan Caetano, vice, João da Casa Franco, secretário, Frances Ley, biólogo e funcionário Josimar Veiga, Secretário de Agricultura eles aprenderam muito e fizeram várias perguntas sobre o funcionamento do sistema.

Foi citada a importância da destinação correta do lixo nas campanhas educativas, trabalho já adiantado em Manhumirim.

A Câmara está colaborando para que o município, que já tem sua Usina de Triagem e Compostagem São Francisco de Assis, coleta seletiva com o trabalho de parceria com a Cooperativa de Catadores Aguapé e água tratada através do SAAE, consiga agora mais esta obra de extrema importância.

(foto de Viviana Almeida)

 

 

 

 

ELI APARECIDA E OS 43 ANOS DE COMUNICAÇÃO

Com a presença do Superior Geral da Congregação dos Missionários Sacramentinos, Pe. Geraldo Mayrink, do diretor José Geraldo Barbosa, funcionários e comunicadores da Fundação Bom Jesus, promoveram mais um encontro de confraternização, quarta-feira, 28, com o objetivo de celebrar o aniversário de uma atuante e querida radialista: Eli Aparecida de Assumpção. Eli, Lica, Lia, Lili ou demais “nomes” que seus milhares de fãs a conhecem, ela completa 43 anos de emissoras, sempre “vestindo a camisa” da empresa. Casada com João Bosco de Assumpção, mãe de 04 filhos (as), avó carinhosa de uma neta, (ta chegando outra!), Eli já atuou em todas as funções dentro das emissoras. Desde 1970 que fala ao povo com naturalidade, demonstrando conhecer cada um de seus ouvintes, que a prestigiam (e muito!) como a “voz da madrugada” ou no seu destacável “Cantinho do Clube do Ouvinte”, que apresenta todos os dias de 12 às 13 horas, na Rádio AM.

 (foto de Mônica: E/D>Sr. Osvaldo, Pe. Mayrink, Eli, José Geraldo, Jaqueline, Celestina, Meire e Valdir Vieira)

 

CVT E O EXCELENTE CURSO ZAPE!/VIRTUDES EMPREENDEDORAS

Está acontecendo desde 06 de agosto no Centro Vocacional Tecnológico, ministrado pelo competente Mateus de Oliveira Teixeira o Curso ZAPe!.

Este é aplicado duas vezes por semana, terça e quinta-feira, com 100 minutos de duração, tem o término previsto para 26 de novembro de 2013. O objetivo maior deste inédito curso no CVT é contribuir para que os participantes desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida, no âmbito pessoal, produtivo e social, adquirindo os instrumentos vitais (virtudes e competências!) para torná-la realidade.

Para isso conta com um conjunto de instrumentos eficientes a fim de intervir na realidade de cada um, dispostos em três módulos de aprendizagem: Virtudes Empreendedoras, Trabalho no Campo e Educação para o Mercado.

Ao final, todos receberão certificados de 50 horas pela freqüência.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo