jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ESCOLA MUNICIPAL SERÁ MANHUMIRIM EM CONCURSO NACIONAL

A Escola Municipal Padre Geraldo Silva Araújo foi selecionada para participar da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola/Projeto Peteca/Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente.

O Prêmio Peteca consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas dos municípios brasileiros.

A Escola entrou no concurso na categoria esquete teatral com a peça: “Basta! Eu sou criança!”, sendo escolhida a nível municipal, depois ganhou a etapa estadual.

Hoje, a Escola estará representando Minas Gerais concorrendo com Bahia, Ceará, Paraíba e São Paulo.

Os atores são os próprios alunos sob a coordenação da professora de teatro, Kellen Ornellas.

Os trabalhos serão premiados com R$ 50 mil, verba que será dividida entre o aluno, o professor, o coordenador do projeto e a escola. Minas Gerais torce por Manhumirim!


(foto de João Rosendo)

MOBILIZAÇÃO TRAZ MELHORIAS PARA O TRÂNSITO

A Prefeitura realizou importante reunião para debater melhorias no trânsito do centro da cidade.

O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial com a presença de comerciantes e representantes da Polícia Militar.

A exemplo do que ocorre na maioria dos municípios brasileiros, em Manhumirim existe a dificuldade de se encontrar vagas para carros no centro da cidade e são constantes os engarrafamentos no horário comercial.

A reunião tratou justamente desta questão, e, com base, em levantamentos da Polícia Militar em relação às placas e sinalização existentes, as propostas de melhorias sugeridas pelos próprios comerciantes e pela equipe da Prefeitura, (cujo projeto de adequação foi feito pelo Capitão Wesley Machado (foto), depois de longo e detalhado estudo dos problemas de trânsito no centro da cidade), geraram resultados altamente satisfatórios.

Muito bem!

 

 

 

 

 

UÉLLISSON NASCIMENTO MINISTRA PALESTRA VOCACIONAL

Entre os bons destaques de Manhumirim que se projetam na região, no sentido cultura- educacional, está o professor, consultor e geógrafo Uélisson Júnior do Nascimento.

É um dos pioneiros diretores do Centro Vocacional Tecnológico, ex-diretor de colégio, bacharel em Direito, agora convidado para ministrar palestras motivacionais.

E no findar do mês de outubro, fez uma para centenas de estudantes e convidados com o título “A chave para o sucesso” onde mostra uma preparação para o mercado de trabalho e incentivo na carreira.

Aplaudido pelos que compareceram no Núcleo de Práticas Jurídicas da Fadileste, professor Uélisson (foto) vem se destacando na região e em outros estados com palestras inovadores e conceituadas, abrangendo a área educacional, gestão de pessoas, empresarial e motivacional, além de treinamentos.

VEREADORES COBRAM MEDIDAS PARA ESCASSEZ DE ÁGUA

Ninguém tem dúvida de que o assunto do momento é da escassez de água.

E Manhumirim não fica fora disso.

E a Câmara de Vereadores coloca o tema como principal em seus debates. Ninguém mais desconhece que a água potável está diminuindo de volume em muitos lugares.

Um problema de todos. Hora de rever conceitos e atitudes. É preciso enfrentar o problema, tomando medidas sérias, ressaltou o presidente Bob.

E todos unânimes em que providências têm de ser tomadas de imediato, inclusive conclamando a população para a urgência do assunto.

E apoiaram as palavras do vereador Helinho Mendonça (foto 1º E/D): “A população tem um papel fundamental, ou seja, praticar a solidariedade, saber que quando uma pessoa do centro desperdiça água, ela vai faltar nos locais mais altos. Temos que ter responsabilidade”.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados