jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

FAMÍLIA DE CRISTÃOS COMEMORA 15 ANOS DE GÊMEOS

Reunindo centenas de amigos e familiares, o casal Marconi Mendonça de Oliveira e Maria Aparecida Gouveia de Oliveira, fizeram questão de celebrar com alegria e muitas preces, seguidos de um excelente jantar em sua bela residência, o aniversário dos filhos gêmeos Marconi e Marcelo, dia 29, quarta-feira.

Foi uma maneira de agradecer ao Senhor pela vida dos jovens, haja vista a luta que tiveram para que conseguissem se formar tão bem, tanto em dignidade, moral e religiosamente, hoje cursando o 1º Grau na E. M. Dra. Conceição. Com presença dos tios (todos pertencentes ao ECC), primos e demais familiares, os dois souberam mostrar através de carinho e amor, a boa formação obtida através dos pais e também dos avós Helio Pires (sempre presente!)/Maria José Mendonça de Oliveira e Cândido Gouveia/Teresinha Hott Gouveia (jamais esquecida!), com as bênçãos de Jesus!

 

CENTRO SACRAMENTINO DE FORMAÇÃO E OS EXCELENTES CURSOS

Mal o ano letivo se inicia e o Centro Sacramentino de Formação-CSF já se prepara para receber suas centenas de alunos, com idade superior a 16 anos, em cursos mais do que profissionalizantes.

E com inscrições abertas aos interessados até dia 07 de fevereiro, terão acesso aos cursos de Cabeleireiro, Corte e Costura, Manicure e Reforço Escolar, todos totalmente gratuitos e em parceria com o Senac (foto). Vale dizer que o CSF é um programa do Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora que oferece formação e aperfeiçoamento sócio-profissional de maneira gratuita, procurando incentivar a busca pelo conhecimento e valorizar as habilidades que cada um possui, trabalhando conteúdos relacionados à formação geral para o trabalho.

Funciona no majestoso prédio do Seminário Apostólico, atende de 13 as 16 horas ou pelo telefone (033) 3341.1900.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

A VIDA EXEMPLAR DA FREIRA SACRAMENTINA IRMÃ OLÍVIA

Pertencente a uma das mais tradicionais e respeitadas famílias manhumirienses, a querida Antonieta Pontes Rabelo, sacramentina Ir. Maria Olívia completou a poucos dias 92 (noventa e dois) anos de idade e 78 (setenta e oito) de vida religiosa.

Seguidora convicta dos ensinamentos da Santa Igreja conviveu com os consagrados Pe. Padre Júlio Maria (hoje, Servo de Deus) e Madre Beatriz, Ir. Olívia ama sua congregação, ama sua cidade natal e ama tudo aquilo que faz com a maior dignidade e um exemplo vivo para todos religiosos do Brasil.

Tem vivos e gozando de boa saúde os irmãos Manuel Pontes Rabelo (Simonésia), Maria Aparecida Rabelo Xavier (Contagem) e Marieta Rabelo (Gov. Valadares), além de centenas de sobrinhos que amam essa dedicada do serviço a Deus.

Reside hoje em Belo Horizonte, mas já trabalhou em Alto Jequitibá e Manhumirim, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, em Rio das Ostras e Niterói, entre outras.

Abençoada seja!

 

DIONE AFONSO: EXEMPLO DE ASPIRANTE SACRAMENTINO

Natural de Espera Feliz (MG), ingressou em 06 de fevereiro de 2012 na Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, um jovem que tem tudo para conseguir ser também um dos destaques dessa respeitada entidade religiosa: Dione Afonso.

Em Manhumirim, iniciou no Aspirantado, trabalhou na Gráfica “O Lutador”, ajudando na elaboração do jornal vocacional, A Semente. Trabalhou na Fundação Bom Jesus, Rádios AM e FM, aprendendo a arte de programar, gravar e até apresentar um programa que foi ao ar aos domingos, 12 horas.

Colaborou e muito na formação dos jovens, através da Pastoral da Juventude, sempre atento às áreas mais necessitadas, como a Com. N. Sra. de Fátima, no Bairro Campestre.

E assim, partiu juntamente com mais três companheiros para Belo Horizonte e dia 03 de fevereiro inicia sua promissora formação no Primeiro Ano da Filosofia da Faculdade Jesuíta - FAJE, com o sonho de ser mais um glorioso missionário sacramentino.

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados