jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

SEMANA SANTA COM ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Numa realização de J. R. Produções, em parceria com a Casa da Cultura, TV Prefeitura, Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e Paróquia do Bom Jesus, vai acontecer o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”.

Programado para dia 14 de abril, sexta-feira, às 18 horas no adro da Matriz, este mega-evento tem tudo para atrair milhares de fiéis, que estarão contritos revivendo os passos de Jesus, num dia tão especial.

A direção geral será de João Rosendo, artista-plástico que já realizou inúmeros eventos em Manhumirim e muitas outras cidades do Brasil.

Serão utilizados atores da cidade, que já convidados, vão reviver em teatro, cenas que em anos anteriores alguns deles já se apresentaram com maestria.

Certamente vai emocionar o grande público da cidade e região. Todos esperam com ansiedade esse espetáculo.

 

“COMIDA DE BOTECO” É O EVENTO DO ANO

Numa feliz iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio, está acontecendo desde 18 de março, um dos melhores eventos já realizados em Manhumirim: o Comida de Boteco, que movimenta as noites com boa música, gente bonita e muita comida de qualidade.

O concurso vai percorrer vários estabelecimentos avaliados pela qualidade dos pratos que oferecem como opção para seus clientes.

Datas e estabelecimentos: 18 de Março/Calçadão, Bar Ril, Chalezinho Chopp, Hamburgueria e Espettaria do Ruan; 25 de Março/ Restaurante Santa Rita/(foto); 01 de abril/Churrasquinho do Orbino,06 de abril/Restaurante Tempero de Minas;08 de abril/ Bar Galera do Boteco;15 de abril/ Bar do Batata; 20 de abril/Bar do Manoel e Espaço Poliana Buffet; 29 de abril/ Deguste Bar e Buffet da Kátia; 06 de maio/Bar e Restaurante da Odete; 20 de maio será a final na Praça Padre Júlio Maria/Todos os Bares. Está de parabéns o governo municipal, secretário Eleci Teles e toda sua equipe pelas grandes atrações apresentadas e bela realização.

 

ESCOLA TREINA PARA EVENTO ESPORTIVO

A Minas Wushu é a mais tradicional escola de Artes Marciais da região. Além de sua matriz local, possui filiais em várias cidades.

Em Manhumirim, o professor e diretor Rogério Andrade (foto-C) desenvolve há nove anos um projeto altamente aplaudido pela sociedade em geral.

E agora, todos estão treinando para o evento que vai acontecer em .São Sebastião do Paraíso, dia 10 de junho de 2017: o XXVI Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu.

Uma seletiva para o Campeonato Brasileiro e serão disputadas as seguintes modalidades: Kung Fu , Wushu, Sanda (Boxe Chinês), Shuai Jiao e Tai Ji Quan. A muito bem treinada equipe de Manhumirim tem tudo para trazer vários troféus

CURSOS DO SINDICATO: MÊS COM CHAVE DE OURO

 

 

O Sindicato dos produtores Rurais de Manhumirim fechou o mês de março com chave de ouro, conseguindo realizar todos seus objetivos. E no que tange aos cursos, foi só sucesso. Graças ao dedicado coordenador Rudson  (foto C-Curso de Nascentes), que se empenhou com toda boa vontade, foram realizados um total de 13 cursos, nas cidades de Manhumirim, Durandé e Martins Soares. São eles: Artesanato em Taboa, Recuperação de Nascentes, Roçadeira, Tratorista, Negócio Certo Rural, em andamento, Gestão de Pessoas, Tratamento de Madeiras, Aplicação de Defensivos, capacitando 170 pessoas.

Parabéns a todos por levar ao homem do campo tantas melhorias na qualidade de vida. É preciso ficar atento, pois os cursos não param!   

 

MISSIONÁRIOS SACRAMENTINOS: MANIFESTO CONTRA PEC 287/2016

Os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora estiveram em assembléia nesses últimos três dias de março (foto). E, atentos ao clamor do Povo e à vida digna para todos, não se omitiram diante do quadro político-social que o país está passando.

Assinado pelo Superior Geral, Pe. Aurealiano-SDN apóiam a luta e a causa dos menos favorecidos.

Alguns trechos: “Nós, Missionários Sacramentinos, reunidos em Assembléia, queremos manifestar nosso compromisso com a luta a favor da vida e da dignidade... o Direito Previdenciário é uma garantia de vida para todos que, através das contribuições sociais durante seu tempo de trabalho, asseguram o amparo diante das dificuldades advindas da idade, das enfermidades, dos acidentes... frente a essa situação, nos solidarizamos com todos os cristãos e pessoas de boa vontade que, através de mobilizações pacíficas, buscam defender a garantia do legítimo direito Previdenciário bem como as conquistas no campo das garantias trabalhistas alcançadas”.


MANHUMIRIM É DESTAQUE NO SIMPÓSIO DO CAFÉ

Por ocasião do 21º Simpósio da Cafeicultura das Matas de Minas, em Manhuaçu (MG), logo no primeiro dia Manhumirim já se fez representar por dezenas de ilustres participantes. E para registrar um momento dos conterrâneos, fizeram questão de se deixarem fotografar com o criador do simpósio, Toninho Gama e demais autoridades presentes, no importante evento.

E assim, pela prefeitura municipal, os competentes Josimar Veiga e Érica, ele Secretário do Meio Ambiente, que se uniram ao colunista José Geraldo, deputado federal Mário Heringer, médico Dr. Marcelo Heringer, sendo bem recepcionados pelo criador do simpósio, Toninho Gama.

E após, participaram ativamente dos trabalhos.


(foto E/D: Marcelo, José Geraldo, Mário, Josimar, Érica e Toninho)

FAMÍLIA BARBOSA/BENFICA FESTEJA ANIVERSÁRIO

 

 

Para bem reunir amigos e familiares, o casal Cynthia e Pedro Oscar Benfica (Permebem Drogarias), fez questão de comemorar o aniversário da caçula Marcella (6), no elegante ambiente do Espaço Café, dia 31 de março, sexta-feira.

Uma festa sem igual, que marcou também a presença dos manos João Pedro, estudante em Manhuaçu e Eduarda, aluna em Juiz de Fora (foto).

Com o lindo tema de “Branca de Neve”, o local ficou repleto de coleguinhas, familiares, professores e demais convidados que saborearam petiscos de excelente qualidade, pedindo bênçãos para a garota, destaque do Colégio Santa Teresinha, Manhumirim, onde seus tios e irmãos também fizeram questão de estudar.

CIDADE PERDE UM GRANDE AMIGO: ELIAS JORGE, O LILI

Faleceu e foi sepultado, sábado 1º de abril, o escritor, poeta, compositor de várias histórias de pessoas de Manhumirim e região, o Elias Jorge.

Aos bem vividos 90 anos, Lili dirigia a Casa São Jorge, sempre cercado do carinho dos fregueses e da atenção contínua dos amados familiares.

Católico, cursilhista, não perdia uma reunião do grupo durante 40 anos (foto), Lili era uma pessoa muito querida na Igreja e na família. Escreveu poemas, cartas, folders de pessoas ilustres, fazendo questão de ressaltar as qualidades de cada um. E tudo numa velha máquina, onde além de destacar milhares de pessoas, ain

Um vazio deixado, mas preenchido nos Céus, que recebeu mais uma alma santa. Descanse em paz, Lili!   


(foto E/D): José Geraldo, Lili, Júlio, Zé da Icop, Paulo Correia (saudoso), Filemon, Antonio Lemos e Anildo) 
 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados