jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

CARTÓRIO ELEITORAL PREPARADO PARA ELEIÇÕES/2016

– No próximo domingo, 02 de outubro, o Brasil estará realizando eleições para prefeito, vice e vereadores. Em Manhumirim, a 168ª Zona Eleitoral está muito bem preparada para o pleito deste ano.

A competente e eficaz equipe está assim composta: Juíza Eleitoral... Dra. Carla de Fátima Barreto de Souza, Promotor Eleitoral... Dr. Rodrigo Brum Vieira... Chefe do Cartório... Celso Galdino Vaz, Técnico Judiciário... Leonardo de Mendonça Bertolasse, Auxiliares... Rachel Fontoura de Araújo e Cleiton Carlos Guimarães e os Técnicos de Urna... Delcimar Rodrigues Costa Morais, Rafael Cordeiro de Almeida, Lucas dos Reis Silva, Germano Luis Butters, Luísa da Cunha Góes e Norma Fontoura de Araújo (foto).

Reuniões, seminários, instruções, contato e orientações foram realizadas para todos indistintamente, quer sejam eleitores, convidados, candidatos das cinco cidades que compõem a Comarca.

Com as bênçãos do Senhor e com a equipe trabalhando e instruindo a todos, tudo vai correr muito bem, no próximo dia 02.   

NÚMEROS DA COMARCA PARA ELEIÇÕES/2016

Para bem informar aos eleitores e interessados, a Comarca de Manhumirim abrange cinco cidades, que compõem a 168ª Zona Eleitoral, terá um total de 41.257 eleitores aptos a votar.

Cidade                Eleitores        Seções        Prefeitos         Vereadores               Câmara

Manhumirim        16.604            59                      03                   126                         11     Alto Caparaó         4.186            15                      02                              57                         09
Alto Jequitibá        7.011            23                      02                      52                         09
Durandé                 6.581            25                      02                      33                         09
Martins Soares      6.875             21                     02                      57                         09 


Campanhas bem feitas, urnas preparadas, cartório eleitoral organizado (foto), mesários bem instruídos e tudo pronto para que as eleições se desenvolvam em clima de paz.    

OSVALDO TOLEDO: ARTISTA LANÇA MAIS UM CD

Um dos melhores  compositores e intérpretes da MPB, Osvaldo – Toledo, que foi um dos diretores- assistentes da Fundação Bom Jesus, preparou um novo trabalho.

Sempre preocupado em levar através da música, conteúdos que revelem a verdade, carinho, lealdade, disciplina, amor ao próximo, respeito ao ser humano e à natureza, gravou um novo CD “Nas Asas do Beija-flor” (foto), com músicas alegres, dançantes, irradiantes de alegria e prazer.

Agradecido, este manhumiriense ausente, onde deixou grandes raízes, cita entre outros, Joel e Geovan, na coordenação artística, ao irmão Faustino Toledo, Juliano de Souza (Estúdio JS Produções), Fábio (Estúdio Mix Music), Augostinho Hipólito, acordeonista renomado, Geovan/sanfona, Luciana Paludo, como  Back Vocal, Bruna Camilotti e Dona Madalena Mota, que os acolheu durante os dias de gravação.

E a Deus que lhe concedeu o dom de compor e cantar tantas músicas maravilhosas.

Sucesso garantido...

FUNDAÇÃO BOM JESUS: UNIÃO, TRABALHO E CONFRATERNIZAÇÃO

– Para bem celebrar os aniversários de dois comunicadores, Amarildo e Eli Aparecida, diretores, secretários, radialistas e demais funcionários se reuniram dia 16 de setembro, na Pizzaria Tijuana (foto), em ambiente de confraternização e amor.

Aliás, merecidamente, pois cobriram com muita eficiência as festividades do Jubileu do Bom Jesus, estão realizando belas entrevistas com candidatos a prefeito e vice, e muito bem preparados para a cobertura total das eleições do dia 02 de outubro.

Muito bem estruturadas, suas emissoras estão dando um show de imparcialidade, eficácia e dignidade na divulgação das propagandas/horários eleitorais gratuitos.

Por isso e muito mais, estão todos de parabéns e aos aniversariantes, que o Senhor os premie sempre.


(foto E/D: Jaqueline, Eli, Andréa, Cassiano, Amarildo, Pe. Edmilson, Nelita, Meire, Marisa e Marcelo)  

 

 

LUDIMILA VIANA SOUZA: FORMATURA EM ENGENHARIA AMBIENTAL

Apesar das formalidades de formatura só acontecerem em dezembro, mas amigos, padrinhos, familiares e a sociedade em geral de Martins Soares (MG), já parabenizam esta jovem pela bela conquista. Uma conquista de luta e sacrifícios que a fez ser uma das primeiras da classe em Engenharia Ambiental, na Universidade de Viçosa.

E escolheu aquilo que gosta, pois sem ainda receber o certificado, já tem propostas, convites e solicitações para apresentar seus conhecimentos na prática.

Em fase de estágio, mas realizada plenamente com o que fez, Ludimila agradece a Deus, aos irmãos, padrinhos e amigos, por tudo que conseguiu.

E um reconhecimento especial aos avós e aos pais, que fizeram de tudo para que ela chegasse a esse nível tão alto de um excelente curso do nível superior.

Agora, com as bênçãos do Senhor, estudar mais, trabalhar, festejar e conquistar outros pedestais, pois esforçada que é, ainda vai longe!

ESTUDANTES DE AGRONEGÓCIO EM PROPRIEDADE-ESCOLA

Assim se pode classificar a turma do 2° Ano, do Curso de Técnico em Agronegócio, promovido pelo Senar, no pólo de Manhuaçu (MG).

Um dos melhores cursos já aplicados no Brasil (em Minas Gerais, só tem três pólos), o Agronegócio encanta seus adeptos, jovens e adultos, que se dedicam integralmente para aprender e conquistar conhecimentos em tão interessantes, providenciais e excelentes disciplinas.

E na Aula Prática de sábado, 24, foram ampliar estudos na propriedade do Sr. José Vicente (foto, de chapéu), em Ponte do Silva, capitaneados pela tutora de Legislação Ambiental e Políticas Públicas, Vilma Matias.

E neste encontro, visitaram fontes especiais de água, lavouras cafeeiras, técnicas de provar o café, além de se integrarem muito bem com o proprietário, receptivo e amigo.

Valeu o estudo, pois estão sempre querendo aprimorar conhecimentos, que em qualquer época e em qualquer lugar, serão de muita valia para eles e suas propriedades. 

ELEIÇÕES 2016 EM CLIMA DE DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO

Graças ao empenho das autoridades e compreensão do povo em geral, as campanhas, eleições e divulgação de resultados devem transcorrer em clima de total tranqüilidade.

Com uma boa equipe no comando do cartório eleitoral, a justiça, através da juíza e promotor eleitorais, um bom trabalho está sendo realizado.

E nas vésperas de dar a carga final nas urnas eleitorais que estarão à disposição nas 143 seções da comarca, o cartório recebeu a visita dos alunos da APAE de Manhumirim (foto). Que alegria e demonstração de satisfeitos com o que viram, pois se sentiram cidadãos, como todos os outros que irão cumpri o dever cívico de votar.

Além dos alunos da escola especial, a população em geral também foi “conhecer/verificar” de perto as urnas, para que neste dia 02 de outubro mais uma eleição seja realizada em Manhumirim!

 

OUTUBRO MÊS DAS MISSÕES: PRATICAR A CARIDADE!

Ao encerrar o  mês da bíblia, setembro, as pessoas já se preparam para viver intensamente outubro, dedicado às missões. E uma das missões dos fiéis católicos é a pratica da caridade.

E com iniciativa de dois promotores de atividades beneficentes, Amarildo Teixeira, comunicador da Fundação Bom Jesus e Celinho Barbosa, coordenador da Comunidade São Cristóvão, foi feita a campanha de arrecadação de fraldas descartáveis para servir aos mais carentes (foto).

Alegria dos beneficiários, que assim puderam suprir suas necessidades e usar produtos de primeira qualidade, graças ao coração generoso do povo de Manhumirim e iniciativa de pessoas como Amarildo e Celinho.

Parabéns!

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados