jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

FAMÍLIA MACHADO/ROCHA FAZ ALEGRIA DAS CRIANÇAS

No dia 24 de dezembro, como faz há vários anos, o empresário Marcos Rocha (Rotobel) reúne sua família e vem para Manhumirim visitar parentes e amigos, ocasião em que faz a alegria de crianças pobres.

E desta vez não foi diferente!

Trouxe do Rio de Janeiro cerca de quatrocentos presentes e na véspera do Natal, junto com alguns familiares e apoiado pelos membros do Lions Clube distribuiu tudo aos pequeninos do Bairro Penha.

Com a parceria da fiel esposa Maria Isabel, as filhas Milena e Melina, Marcos faz questão de todo tempo de natal, presentear crianças pobres. Já aconteceu no Campestre, Morada Nova, Santa Rita, Lourdes, entre outros.

Restou o agradecimento das comunidades locais, com as bênçãos de Deus, para que no próximo ano, tudo aconteça outra vez, para alegria da criançada e realização do amor e caridade da digna família Machado/Rocha.  

 SACRAMENTINAS EM MISSÃO NA AMAZÔNIA

Assim como o fundador, Pe. Júlio Maria e a co-fundadora Madre Beatriz, as Missionárias Sacramentinas de Nossa Senhora, não se freiam diante de obstáculos e saem para levar a boa nova a vários lugares do Brasil e do mundo.

E vale destacar mais um trabalho dessas lutadoras, através de Irmã Cidinha e da ex-diretora do Colégio Santa Teresinha (foto), Irmã Teresinha, que dos dias 13 a 20 de dezembro estiveram em Alvarães, no Amazonas para um trabalho vocacional.

Na oportunidade prepararam a Renovação dos Votos de Irmã Julimar, que lá reside com as irmãs Aparecida Fázio e Maria Lopes. 

Uma experiência nova e encantadora, pois foi um encontro formativo com jovens, coroinhas, catequistas, algumas comunidades urbanas e duas ribeirinhas.

E ficaram maravilhadas com a escuta atenta das pessoas, inclusive as crianças.

Valeu pela oportunidade de conhecer a realidade da Amazônia e a missão das Irmãs Sacramentinas em lugares tão distantes.  

CIDADE EM CLIMA DE FESTA

Como sempre acontece, Manhumirim é referência nas festas de final do ano. Além das fervorosas celebrações na Matriz do Bom Jesus, com participação ativa dos fiéis, também na Praça Padre Júlio Maria e no Calçadão, todos terão eventos para festejar a chegada do ano novo.

Na Praça, aconteceram todos os sorteios das loterias da CEF, através do Caminhão da Sorte, de 28 de dezembro a 02 de janeiro, com direito a cinema, fotografias, coquetel, além de distribuição de brindes; no Calçadão, dia 30, a noite fica por conta da Banda D'Opus e na quinta, 31, a festa é com a Banda Álibe; e na AABB, Grande Festa da Virada, com DJ, Banda LA 20 e show pirotécnico.

Manhumirim, próxima ao Pico da Bandeira (25 km) continua sendo uma das melhores cidades para se passar o final de ano.

PAPAI NOEL NA PRAÇA: BELA OBRA DO ARTISTA JOÃO ROSENDO

Sempre mostrando seu talento em grandes obras, o artista plástico João Rosendo, “edificou” desta feita, um belo monumento de Papai Noel em plena Praça Padre Júlio Maria.

Usando material barato, transformou lixo em luxo, pois se tornou atração turística na cidade.

Feito com materiais usados em decorações dos anos anteriores, ferragem, tela de viveiro e isopor, o Papai Noel de quase sete metros de altura gerou elogios em toda região.

Apenas as mãos, botas e cabeças foram esculpidas no isopor, a montagem do corpo, braços e pernas em ferragem e restos de vergalhão e sobras de obras que se encontrava no almoxarifado da prefeitura.

Uma verdadeira obra de arte.


HELI SIQUEIRA TOMA POSSE NA VICE-PRESIDÊNCIA DOS CORREIOS

Posse de Heli Siqueira como Vice-presidente dos correios, com o Ministro André Figueiredo, Presidente Giovanni e demais autoridades ligadas à empresa

Heli, sua esposa Leimar e suas filhas

O manhumiriense, empresário, ex-funcionário do Banco do Brasil, tomou posse dia 22, em importantíssimo cargo na Diretoria dos Correios.

Natural de Alto Jequitibá (MG), Heli se casou e reside em Manhumirim, onde criou sua bela família (foto).

Sempre lutador, deixou a Superintendência do Trabalho de Minas Gerais, para assumir agora um cargo maior, como Vice-presidente de Gestão de Pessoas.

Parabéns!

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados