jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MORRE “NAZINHO”: MAIS UM GRANDE LÍDER!

Sepultado quarta-feira, 26, em sua terra natal, Tombos (MG), um dos maiores líderes manhumirienses de todos os tempos: Juvenal de Almeida Guimarães.

Emérito articulador político, educado, respeitador dos adversários, jamais pensou em revanchismos, Sr. Nazinho recebia em sua casa, desde 1948, candidatos, vereadores, prefeitos, deputados e até governadores, entre outros, que usufruíam de sua sabedoria, da capacidade de organizar e conduzir bem a política municipal.

Homem íntegro, sem nunca ter sido chamado atenção por ninguém, soube conduzir assim também sua família, a saudosa esposa Dona Estelinha (foto), filhos Maria Estela, Juvenal Eugênio, Maria Alice, genros, nora e netos.

Rotariano dos mais respeitados, atleta dos mais aplaudidos, defendendo as cores de seu time do coração, o Grêmio Manhumiriense de Desportos, fez lindas jogadas, observadas e seguidas por outro craque de bola, seu irmão Celinho Almeida.

Fica um legado de honra, honestidade, trabalho, caridade e exemplo de cidadania, deste próspero comerciante no ramo de café, que não pode ser esquecido.

 

FUNDAÇÃO BOM JESUS FAZ REUNIÃO DE HOMENAGENS

Como acontece nas empresas de sucesso, mais uma vez a Fundação Bom Jesus, entidade mantenedora das Rádios AM-780 e FM 105,7 realizou sua confraternização mensal, quinta-feira, 28.

E desta feita os homenageados foram duas pessoas de real destaque em suas atividades: Geraldo Júnior Batista Cardoso e Heitor Vicente de Carvalho. Geraldo Jr. destaque da AM há 22 anos, casado com Vanderléia Moreira Cardoso, duas lindas filhas, Stephanie e Geovanna, competente professor de História na E.M. Dra. Conceição.

Evangélico, fervoroso, crente em Deus e confiante de que com trabalho e dedicação, tudo dá certo; Professor Heitor, diretor da FBJ, possui licenciatura em Filosofia, História e Pedagogia, várias pós-graduações, casado com a também professora Daniele Valente Pires de Carvalho, atuam nos colégios de Manhumirim e Alto Jequitibá. Importante foi o grande número de amigos da FBJ que foram abraçar os dois (foto), se confraternizando como pessoas que se querem bem.


(foto de Meire Fófano E/D: Barrabás, Luis Carlos, Cassiano, Geraldo Jr. Heitor, José Geraldo, Sr. Osvaldo, Amarildo, Eli, Mônica, Dionne, Érica, Celestina e Jaqueline).

 

GUILHERME E MAXIMILIANO: DESTAQUES NO CONCURSO DA MARINHA

A cidade está em festa, comemorando o sucesso de dois filhos da terra, jovens humildes, mas de grande valor, que foram aprovados nos primeiros lugares no super-concorrido Concurso de Adaptação a Oficial de Náutica da Marinha Mercante do Brasil: Guilherme Fulanete Barbosa e Maximiliano Barbosa da Silva. Guilherme, Engenheiro de Alimentos/U.F. de Viçosa, é filho de Marcos Rodrigues Barbosa e Marci Fulanete Barbosa, ex-aluno do Colégio Santa Teresinha, foi classificado em segundo lugar; Maximiliano, Engenheiro Eletricista pela mesma universidade, filho de Júlio Cesar da Silva e Hélia Barbosa da Silva, além desta vitória, foi também aprovado no concurso de Engenheiro Eletricista Oficial da Marinha do Brasil.

Orgulho para os pais, familiares e amigos, que unidos agradecem ao Senhor e oram para que a partir de abril, eles continuem sendo abençoados na bela carreira e dando alegrias como fizeram até hoje.

Parabéns!

 

APLAUDIDA “ASSOCIAÇÃO DOS PROTETORES DE ANIMAIS”

Felizmente existe um grupo de abnegados, voluntários e merecedores de aplausos, que amam e cuidam de animais, especialmente os abandonados e que criaram a utilíssima Associação dos Protetores de Animais de Manhumirim – APAM. Com idealismo e amor, cuidam, tratam, medicam e dão carinho aos cães abandonados do município, merecendo assim, votos de louvor de todos os cidadãos de bem. Que Deus os proteja (Marconi Palmeiras, Dra. Rita, Maria José Ruela, Washington Pipoqueiro, Andréia Bussinger, Santinha, entre outros) e dê forças para continuarem nesta nobre missão, que certamente vai ser seguida por outros que se consideram bons cristãos.
(foto de João Rosendo)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo