jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

I SEMINÁRIO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA

Poucos eventos obtêm sucesso nos dias de hoje, talvez pela falta de perseverança dos organizadores ou pelo desinteresse geral que assola o país. Mas, com o I Seminário da CFE/2016, dia 29, no salão Pe. Demerval Botelho foi diferente: vitorioso em todos os aspectos.

E esse coroamento de aplausos teve seu sustento na tenacidade dos apresentadores/organizadores, Amarildo e Jaqueline Emerick, no “luxuoso” local escolhido, na credibilidade dos palestrantes, como um Fráter Mateus Garbazza, por ex. (foto), no seleto e distinto público participante, com lideranças, autoridades, estudantes, todos realmente interessados em conhecer mais sobre “os cuidados que se deve ter com a casa comum”.

E tudo foi muito bem explicitado, com altos elogios aos temas escolhidos/ministrados, a organização do evento e pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para que os assuntos possam ser multiplicados por toda região.

Valeu pelas mudas de plantas recebidas, valeu mesmo foi porque todos que lá estiveram, em especial os organizadores, provaram que “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”!

SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DO BOM JESUS: “JESUS VIVE”

Milhares de fiéis sentiram a presença de Jesus durante todos os dias da Semana Santa que aconteceu no Santuário e nas diversas comunidades.

Com encenações e muita oração, preces e louvores, cantos e caminhadas, o povo cristão sentiu a cada dia que, o Cristo não morreu, estava presente ali no meio de todos. E Ele continua junto ao povo, que não arredou o pé das celebrações e nem abriu mão de adorá-Lo, não como Jesus Morto (foto), mas cada vez mais presente nas famílias.

Um Jesus sem falsidade, sem corrupções, confiante e confiador de que, dias melhores virão, para quem tem fé e acredita que, a ressurreição foi um passo e hoje elevam as cabeças e dizem: eu confio em Deus!

 

 

FAZENDA DA AMAR: RESGATE DE VIDAS E DA NATUREZA

Entidade singular e altamente cheia de resultados positivos, a AMAR, que administra a Fazenda Terapêutica, tem exercido diversas atividades beneficentes. Destaca-se o resgate da natureza com plantio de árvores e com a responsabilidade de proteger a fauna; e acolher pessoas do sexo masculino para tratamento de dependência química.

Há mais de três anos toda equipe da AMAR vem realizando vários trabalhos que, hoje se pode dizer que já alcançou algum resultado referente a natureza que está sendo totalmente recuperada e com aumento de água nas nascentes.

Ao longo desse tempo, passaram-se várias pessoas que fizeram tratamento na comunidade, e a associação teve um resultado de aproximadamente  85% dos que ali cumpriram seu tratamento, proporcionando a elas voltar ao convívio social.

Recentemente a AMAR fez um convênio com as prefeituras de Manhumirim e de Guaçuí (ES).  

A Secretaria de Meio ambiente doou 600 mudas de árvores nativas que estão sendo plantadas na propriedade da AMAR.

SALA DE AULA É INAUGURADA NO PRESÍDIO

Inédita e surpreendente conquista foi a inauguração de uma sala de aula no presídio local. Um passo importante para a ressocialização de detentos, pois com esta iniciativa tomada pela parceria envolvendo o Poder Judiciário, Conselho de Segurança Pública e Defesa Social, prefeitura e direção do presídio, buscou-se proporcionar o resgate da pessoa encarcerada e despertar na sociedade o senso de mobilização com atenção voltada para a melhoria do sistema carcerário brasileiro.

Várias autoridades presentes ouviram a prefeita Darci Braga destacar a atenção de seu governo com a recuperação dos detentos, evidenciando o trabalho conjunto desempenhado por todas as secretarias no intuito de colaborar com o projeto (foto).

O projeto Sala de Aula no Presídio tem o propósito de ofertar oportunidade de cursar o fundamental E.M. Carolina Pereira e médio, da E.E. Prof. José Venâncio.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados