jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DIA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR É DESTAQUE

Dia 21 de abril, celebram-se Tiradentes e também o policial civil e militar. É o dia daquele que faz tudo para manter a ordem, proteger o cidadão, orientar os munícipes e cuidar para que haja mais paz e segurança.

E em Manhumirim, muito bem comandados, realizam com esmero e dignidade essas funções, merecendo elogios pelo policiamento preventivo que vêm fazendo no centro da cidade, evitando assim furtos e roubos e inibindo a ação de bandidos.

E os policiais civis não medem esforços para esclarecer todo tipo de delito que acontece no município, com dedicação e respeito aos cidadãos.

E a polícia militar agora com um ponto de apoio no centro da cidade, uma confortável guarita, cedida pela prefeitura, onde além de velar dia e noite pelo comércio local, ainda estão atentos em todos os bairros urbanos e sobretudo, no meio rural.

Parabéns pelo dia e pelo trabalho!


(foto de João Rosendo)

PROJETO AVALIA MATERIAL DIDÁTICO INFANTIL

O titular da Secretaria de Educação, Josimar Veiga reuniu professores e coordenadores pedagógicos para avaliar o material didático infantil do Sistema de Ensino das Editoras Leva e Ática. 

Este é composto de livros atualizados e vai atender a todas as escolas de Ensino Infantil do município ao longo do período letivo, com atividades que envolvem alunos, professores e família, com sugestões de brincadeiras, músicas, jogos instrutivos e educativos, essenciais para uma Educação Infantil de qualidade.

Na oportunidade, Josimar (foto-C) ressaltou a importância do investimento e que em breve outros projetos educativos serão implementados no município, como o “Aprende Brasil”, da Editora Positivo para as series dos 1º, 2º e 3º anos, visando sempre o melhor para a Educação. 

 

 

DESTAQUE PARA A HOMENAGEM DA FUNDAÇÃO BOM JESUS

Entre muitas outras atividades sociais e de prestação de serviços, através das Rádios AM e FM, a Fundação Bom Jesus faz questão de realizar mensalmente reunião festiva e de confraternização/instrutiva junto aos seus dedicados funcionários.

E sexta-feira, 24, deram as mãos para homenagear três aniversariantes/baluartes em suas funções: Cassiano Ruver, além de produtor e programador das emissoras, é aplaudido comunicador da FM, onde valoriza muito o homem do campo, pois além dos conhecimentos que possui, ainda faz o curso de Técnico em Agronegócio; assim também Marcelo Robadel, campeão da audiência noturna da FM com o Terra Hits e a grande aquisição da FBJ, Nelita Viana, exímia secretária do departamento financeiro, também aluna de Licenciatura em Matemática.

Vale destacar o encontro, haja vista a boa convivência e valorização dos funcionários que correspondem à altura!


(foto de Meire Fófano E/D: Jorcelino, Marlon, Jaqueline, Eli, Marcelo, Nelita, Cassiano, Andréa, Mônica, Amarildo e Geraldo Jr.)


 
VIGILÂNCIA SANITÁRIA FOI TEMA NA CÂMARA

Na sessão ordinária de 23 de abril, a Coordenadora Andrina Amaral foi à Câmara com sua equipe e agradeceu aos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei com o novo Código Sanitário que possibilitou à Vigilância Sanitária Municipal passar a receber os recursos provenientes de alvarás sanitários e custear seu próprio funcionamento.

Segundo ela são aproximadamente 106 comércios de saúde. Agora toda a cobrança está sendo depositada numa conta da vigilância que existe desde 2009 e os gastos podem ser custeados.

 É um onde encontramos dificuldades. “Eu expliquei ao MP que o Código Sanitário do Município é bem elaborado, mas não nos destinava recursos.

Muitas vezes recebemos denúncias e precisamos ir ao ato, mas não temos condições de deslocamento.

Quando tivermos um veículo poderemos até mesmo darplantão”, disse Andrina (foto D).


(foto de Viviana Almeida)

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados