jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

FUNDAÇÃO BOM JESUS NO ENCONTRO DE MARKETING CATÓLICO

Ampliar conhecimentos, se inteirar mais da evangelização e atividades da Igreja Católica, a Fundação Bom Jesus enviou sua secretária financeira/comercial Nelita Borel para um encontro no Hotel Sheraton, em Vitória (ES), dias 22 a 25 de maio.

O evento foi marcado pela forte presença de organizações católicas em geral, paróquias, dioceses, congregações e ordens religiosas, associações, seminários, grupos missionários, emissoras de Rádio e TV, escolas, pastorais do dízimo, de turismo, de música, entre outras.

É um encontro anual, realizado há 23 anos, que propicia a troca de experiências bem sucedidas e que utilizam as técnicas e ferramentas de marketing com bom senso e sob a ética cristã, para atingir objetivos predeterminados e principalmente, atender a necessidade de seus clientes, satisfazendo-os e encantando-os para que se fidelizem aos produtos e serviços católicos.

E Nelita, como sempre, se saiu muito bem...

PROJETO ADOLESCENTES VELOZES: “MUDANDO OS PASSOS”

Uma das pessoas que estão mais objetivadas em ajudar à juventude no município, se tornou idealizador de um grande projeto, o Adolescentes Velozes, membro do Lions Clube, Rémisson Cunha Hott.

Ele sentiu que existe uma necessidade visível de complementação na formação das crianças e jovens oriundos de famílias de baixa renda, muitas vezes levados às más companhias e ao caminho dos vícios e das drogas. Para desenvolvimento do projeto é necessário a aquisição de materiais esportivos, que vão desde simples jogos de dama aos uniformes. Assim, os idealizadores foram buscar patrocínio, nos empresários, lideranças religiosas e políticas, no executivo, etc.

Visa também estimular e despertar talentos, dando início a uma formação profissional aos participantes, muitas vezes distante e inatingível para os menos favorecidos.

Ótimo...


(foto com lideranças: Rémisson, deficiente visual, de óculos escuros)

 

 

 

 

MANHUMIRIM RELIGIOSO: ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO

Com preces, louvores, orações, novenas, missas e celebrações, chegou ao fim o mês de maio, mês de Maria, mês das coroações.

E estas foram belas, atraentes, cheias de evangelização, mostrando como deve ser a homenagem à Mãe de Jesus. E todos fizeram bonito, desde o primeiro até o dia do encerramento, 27, domingo.

As comunidades prestaram a grande homenagem e no Santuário, aconteceu a coroação da catequese da Comunidade Bom Jesus. Catequistas, Nelita, Lívia, Elenice. Sandra, Elisane, Celso, Silvina, Thiago, Iago, Raquel e seus catequizandos, coroaram com “chave de ouro” um mês lindo, belo, especial mês das mães e dos Sacramentinos (as) de Nossa Senhora.

E com o mesmo fervor, já se iniciou a Novena ao Sagrado Coração de Jesus, esta só no Santuário, mas com participação efetiva de todas as comunidades. Assim seja...

LIONS MANHUMIRIM: CLUBE BATE RECORDE EM CAMPANHAS

Além do tradicional Boneca Lions, da Seresta das Mães, visitas às entidades filantrópicas, Festival de Caldos, da Feijoada da Amizade, tudo para arrecadar fundos em campanhas, o Lions Clube de Manhumirim se intensificou neste mês de maio, ajudar em nova atividade: buscar, restaurar e distribuir cadeiras de rodas para os deficientes físicos.

Só nos últimos dias, duas pessoas foram contempladas, cadeiras não motorizadas, mas de grande valia para quem não tem alguma.

E continua solicitando: não faz uso da sua, doe para o clube, este saberá encaminhá-la devidamente restaurada e útil para outra pessoa da comunidade (foto). Isto é campanha de amor ao próximo e que seja contínua...   

  

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados