jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

“MERCADO COISAS DA TERRA” NA PRAÇA PADRE JÚLIO MARIA

Em mais uma feliz iniciativa do governo municipal, juntamente com a câmara de vereadores e sob aplausos do povo manhumiriense, foi inaugurado dia 27 de maio, na Praça Padre Júlio Maria, o “Mercado Coisas da Terra - Paulo Augusto Corrêa” (foto).

Seu funcionamento terá a feira de hortifrutigranjeiros e também artesanato, apresentações culturais, artes na praça e um grande número de atrativos para os visitantes.

E também irá fomentar o comércio e valorizar os produtores rurais que se sentem mais animados a trazer para a cidade, seus apreciados produtos.  Bem escolhido o nome de Paulinho Corrêa, um homem que só deixou boas lembranças na sua história de vida e muito fez por Manhumirim e região.

Por isso, sob as bênçãos do Senhor, através do pároco Pe. Marcos-SDN e de Sérgio Cardoso, a esposa, Ziláh, filhos, netos e bisnetos do homenageado, se sentiram altamente agradecidos, com lembrança tão especial.

Valeu...

MANHUMIRIM NO 22º ENCONTRO DE MARKETING CATÓLICO

Nelita Borel Viana, de Manhumirim e Andrea Maia Fernandes, de Espera Feliz, foram as dedicadas participantes do 22° Encontro de Marketing Católico, realizado de 16 a 19 de maio, no Natal Grand Hotel, na Praia de Ponta Negra, em Natal (RN).

Duas ótimas indicações, pois neste encontro anual, já realizado há 22 anos, acontece a troca de experiências bem sucedidas entre dioceses, paróquias, instituições e empresas católicas que utilizam as técnicas e ferramentas de marketing com bom senso e sob a ética cristã.

E nisso, as duas estão perfeitamente aptas para dar testemunho e serem multiplicadoras do que aprenderam para os demais colegas e amigos.

Parabéns Fundação Bom Jesus!


(foto: Nelita e professor Reinaldo Polito, palestrante)

 

 

CONSELHO DE CONTABILIDADE FAZ EVENTO EM MANHUMIRIM

 Manhumirim recebeu na quarta-feira, 24, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), intitulado "Circuito Orientativo de Fiscalização". Estiveram presentes o vice-presidente de Fiscalização, Vidigal Fernandes Martins, o Fiscal Cláudio Perona e o Delegado Seccional do CRCMG em Manhumirim, Contador Tadeu Hipólito da Silva (foto-1°/E). O evento reforçou com os participantes, informações sobre diretrizes de conduta ética e profissional que a fiscalização do CRC verifica em suas diligências.

O Circuito pretende antecipar o trabalho da fiscalização, munindo os profissionais de informações necessárias para que seja diminuído o número de notificações e autuações, preservando o caráter de orientação.

Além disso, um dos objetivos da realização do evento em Manhumirim e nas demais cidades do Estado é aproximar o CRC do interior, trazendo mais conteúdo aos profissionais contábeis.

JOÃO ROSENDO: ARTE NO ALTAR DO SANTUÁRIO BOM JESUS

O altar-mor do Santuário do Senhor Bom Jesus foi todo restaurado, seguindo o mesmo estilo de sua construção, agora em granito da melhor qualidade, colunas em mármore branco e detalhes em tons de marrom dourado, num belíssimo projeto da arquiteta Alessandra Franco Brandão.

Para ornar a frente foi encomendada uma escultura exclusiva ao artista plástico João Rosendo com a representação do "Cordeiro de Deus".

A obra retrata uma ovelha sobre a bíblia com os sete selos, segurando a cruz envolta por uma faixa com a inscrição “ECCE AGNUS DEI” que significa "Eis o Cordeiro de Deus.

A estante de leitura também foi ornada com uma escultura do artista manhumiriense representando os quatro ícones do evangelho, retratando uma águia, um leão, um touro e um anjo, representando os quatro evangelhos de João, Marcos, Lucas e Mateus. Muito bom!


(foto: João Rosendo e Pe. Marcos)

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados