jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

CENTENÁRIO DAS FILHAS DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA

A Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria/Cordimarianas, primeira fundada pelo Padre Júlio Maria, celebrou 100 anos de vida e missão (foto).

Uma grande programação marcou o evento, que aconteceu na Casa Matriz das Cordimarianas na cidade de Caucaia no Ceará, dos dias 19,20 e no 21 de novembro, com alvorada pela Banda Municipal de Caucaia e Celebração Eucarística presidida por Dom Plínio, Bispo de Picos do Piauí e concelebrada por 28 sacerdotes amigos e mais dois Bispos Eméritos.

Os Sacramentinos lá estavam, representando as outras Congregações Julimarianas: Padre Aureliano (Superior Geral), D. Miranda (Bispo emérito de Taubaté), Padre Heleno, Padre Márcio, Padre Otaviano e os que trabalham no Ceará: Padre Mayrink, Padre Lucas, Padre Heraldo e Padre Gervásio; Sacramentinas, Irmã Cacilda (Superiora Geral), Irmã Marina, Irmã Creuza e Irmã Teresinha.

Abençoado evento, alegria do Servo de Deus, fundador das três congregações, Pe. Júlio Maria de Lombaerde.

EDUARDA BENFICA: MISSÃO INICIADA E CUMPRIDA

Com seus dons de boa estudante, interessada, de dedicação exemplar e cuidadosa com o aspecto físico (foto) e moral, a jovem manhumiriense Eduarda de Oliveira Barbosa Benfica participou ativamente de todas as etapas de sua primeira formatura oficial, no Colégio Anglo, de Manhuaçu (MG).

Fervorosa, orou com amor na missa e no culto muito bem celebrados pelos religiosos, padres e pastores, que encantaram os presentes e incentivaram os jovens formandos; alegria, emoção e sentimento do dever cumprido, quando do recebimento do certificado de conclusão da primeira etapa pré-vestibular e para ela, já com o Enem praticamente assegurado.

E depois,coroando todos os esforços, lutas e vontade de vencer, se divertiu muito com os familiares, amigos e colegas, no grande baile/show do GreenVille, onde exibiu sua beleza, fruto de cuidados, vida regrada e voltada para o futuro, onde pretende ser médica.

E Deus vai abençoá-la, pois merece... 

 

 

 

O SHOW DA “BONECA E GATINHO LIONS”

Mais uma vez o Lions Clube de Manhumirim mostrou que com esforço, fidelidade e compromisso com os objetivos, tudo se torna fácil, bonito e vitorioso.

E assim foi, no sábado, 26, quando 16 meninas e 05 meninos desfilaram beleza, elegância e desenvoltura no maior e melhor evento infantil de Manhumirim: o Boneca e Gatinho Lions.

Com dificuldade, pois todos estavam muito bem vestidos, desenvoltos e belos, os jurados elegeram como Boneca Simpatia, Isadora Martins Dias e Traje Destaque, Maria Luiza Martins.

E na contagem dos votos, foram os ganhadores, do terceiro para o primeiro lugar: Heitor Martins Tarden/Pedro Namorato Badaró de Carvalho, Miguel Pereira Silveira e o Gatinho do Ano, Bernardo Emerick Queirós; e as Bonecas, Maressa, Maria Eduarda Gracioso e a ganhadora, Boneca Lions, 2016/2017, Lavínia Bastos Rabelo (foto, E/assentada).

Uma festa sem igual, que lotou a belíssima sede do clube, que sabe servir e... comemorar!

 

LANÇADA A CAMPANHA “ADOTE UM IDOSO”

Foi durante o aplaudido programa “Fé e Compromisso”, muito bem conduzido pelo vigário paroquial Pe. Edmilson José da Silva-SDN, através das emissoras da Fundação Bom Jesus, Rádio Manhumirim AM e Terra FM, que foi lançada a inédita campanha “Adote um Idoso”.

O objetivo é celebrar o mês de dezembro com mais afeto, mais consideração pelos “vividos e ás vezes, esquecidos”, que se encontram no Abrigo São Vicente de Paulo.

O ideal é que esta idéia e prática, se estenda durante todo o ano, numa bela iniciativa, da professora e intérprete de Libras, Rita de Cássia com o apoio do Lions Club de Manhumirim.

Todos são convidados a participar, sendo que os necessitados, pretendem receber como presente, para alegrá-los: chinelos, bonés, toalhinhas, relógios de pulso, radinhos a pilha, shorts, calcinhas, cuecas, vestidos, bermudas, meias, etc. etc.

Ninguém deve ficar indiferente: é tão pouco prá quem dá e muito prá quem recebe!


(Elzy, presidente do Lions, Rita e Pe. Edmilson) 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados