TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MANHUMIRIM E GRANDES ATIVIDADES EM 2012

 

Dezenas de acontecimentos marcantes foram destaques no ano que passou, influenciando o progresso, a cultura, o dinamismo, a religião, o social, a comunicação, entre outros benefícios, que fizeram ou agora se acredita, irão fazer o município voltar a ser chamado de “cidade dínamo”. Isto, juntamente com os autores, personalidades, pessoas e entidades que contribuíram para suas realizações:

 

“PARQUE SAGUI DA SERRA” E SUAS MARAVILHAS:

É preciso conhecer e admirar as belezas deste local. Visitas, vontade de “armar ali três tendas” e permanecer no local. Ou se movimentar, através de rapel, caminhadas, campings (foto), entre outros benefícios. Época propícia e salutar, fugir do calor e sentir como é bom o contato com a natureza. E que natureza!

Época de férias e uma das grandes atrações turísticas de Manhumirim é sem dúvida alguma o Parque Natural Municipal Sagüi da Serra. Mantido com recursos do Estado e do Município, é muito bem administrado por convênio de parceria pela ONG Força Verde, Grupo Ambientalista de Manhumirim (foto). As atividades nele permitidas são: visitação, pesquisas, camping, caminhadas, rapel e contemplação. Alguns dados técnicos: o diretor é Ralph Silveira Aguiar, localizado na cabeceira do Córrego Caatinga, superfície de 306,86 ha, altitudes de 1.000 a 1.500m, criado em 05 de junho de 1.999. É uma Unidade de Conservação da Natureza inclusa na categoria de Conservação de Domínio Público e Proteção Integral. É o habitat do raríssimo primata que lhe dá o nome, além de centenas de espécies vegetais e animais jamais vistos tão de perto. O número de visitantes nacionais e estrangeiros cresce a cada dia, haja vista a beleza e o acesso tão sensíveis.

 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AS ATIVIDADES NO MUNICIPIO

Liderados pela coordenadora Andrina Amaral (foto em parceria com policiais), a VISA de Manhumirim tem feito um trabalho exemplar, contribuindo para que a população fique protegida, agindo em bares, salões de beleza, clubes, botequins, grandes restaurantes e outros. Excelente trabalho!

 

ARTES E DIVULGAÇÃO

Merece destaque o artista plástico João Rosendo (na foto com jornalista global Mirian Leitão) que convive com grandes nomes do cenário artístico nacional, graças ao seu talento em edificar, construir, pintar, fazer a alegria do povo através de quadros, estátuas, bonecos gigantes, site mais lido na região, divulgando Manhumirim no Brasil e no mundo.

 

FUNDAÇÃO BOM JESUS EVANGELIZADORA NA COMUNICAÇÃO

Exemplo de boa estrutura, progresso, vitórias, sucesso e confraternização entre os que ali atuam (na foto, E/D, José Geraldo, diretor, Amarildo, comunicador, Sô Zé, colaborador e churrasqueiro, Pe. Edmilson, diretor geral e Osvaldo, expert em eletrônica), haja vista o aplauso e a confiança que conseguiu com parceiros, anunciantes e colaboradores que se sentem felizes em ajudar, fazendo suas emissoras Manhumirim AM e Terra FM ganharem uma credibilidade nunca vista.

 

 

FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA FAZEM CURSO EM BELO HORIZONTE

Se depender de aplicação dos conhecimentos e dinâmica na posse de prefeitos e vereadores, a Comarca de Manhumirim está feita, haja vista o importante curso que alguns funcionários da Câmara fizeram no mês de dezembro.

O tema foi especialmente voltado para a posse dos eleitos que acontece no próximo dia 1º de janeiro. Participaram os servidores Luciano Egeno, Giovanni Rocha de Oliveira, Dyone Gerusa Butters Teixeira (foto) e Viviana Almeida, jornalista e responsável pelo cerimonial da Câmara.

A solenidade de posse requer conhecimentos de legislação, como fazer roteiros, domínios das práticas e o que é mais importante, informações atualizadas, já que com o passar dos anos os procedimentos mudam, como por exemplo, o fato de que alguns pronomes de tratamentos dirigidos às autoridades tenham caído em desuso.

Para os servidores de Manhumirim o curso foi mais uma importante atualização, porque já dominam as técnicas necessárias dentro da legislação e conhecimentos de protocolo.

 

SEM CELINA VIEIRA SOARES, O NATAL NÃO É O MESMO...

– Decorridos neste domingo, 30, sessenta dias da morte de Celina, o povo sente muito sua falta, haja vista que sua presença nas celebrações de fim de ano, eram marcantes e sem ela na Igreja Matriz, só se pode falar de saudade. Celina, aposentada como Oficiala de Justiça do Fórum local, dedicou sua vida particular a Deus, de maneira extrema, pois do seu bom salário, entidades beneficentes, igreja, pobres, abrigo, paróquia, entre outros, foram os grandes beneficiados.

Sua casa, assim como seus pertences e economias já foram antecipadamente testamentados com direção ao bem estar dos necessitados e entidades mantenedoras dos mesmos. Vida simples, desapegada, vivia humildemente, apesar de que, se quisesse poderia viver pomposamente, pois seus recursos favoreciam.

Mas, confiante em Deus, viveu para Ele e junto a Ele deve estar hoje, pois como catequista, madrinha de dezenas de afilhados, amiga de pais e familiares, baluarte dos cerimoniais religiosos, pode-se dizer que com Celina se foi “uma mãe de todos nós”.
(foto D: com Dra. Elimar, Juíza de Direito)

 

CONGREGAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS: FORTE E FORTALECIDA

 

No ano de 2012, a gloriosa Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, celebrou os cem anos da chegada ao Brasil do fundador, Pe. Júlio Maria. Este ano, são oitenta e cinco anos de sua chegada em Manhumirim. Ordenações (na foto, Pe. Odésio e o colunista), festividades, encontros e cultura, através de jornais, rádios, sites, agenda e muito mais, mostraram ao mundo um centésimo do trabalho desses incansáveis missionários.

“Altar e estátua” ainda é pouco...

PREFEITA DARCI BRAGA: A PRIMEIRA MULHER...

- Com uma vitória sem contestações, admirados pelo povo e queridos por todos, acolhedores e atuantes, Darci Braga (PTB) e Jésus Aguiar (PSDB) (na foto, dia da posse, abraçada pelo novo presidente da câmara Dário Veiga-PTB), têm tudo para tornar o município próspero e conhecido, haja vista a boa aproximação com o povo e as parcerias fortes que possuem! Que o Senhor os abençoe...

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo