jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MUNICIPIO COMEÇA A LUTA CONTRA A DENGUE

Teve inicio em dia 03 de Dezembro de 2013, o “PROJETO CIDADE LIMPA + QUALIDADE DE VIDA + SAUDE PARA TODOS”, desenvolvido pela Professora Suely Vilhena Oliveira Câmara da Escola Alair José Dias e apoio de Jessoane Alves Marques, Coordenadora de Endemias/Vigilância Ambiental (foto). O objetivo é melhorar a qualidade do Meio Ambiente, a saúde da população e controlar o índice de infestação do aedes aegypti, conscientizando e alertando a população dos riscos que o lixo traz.

Este projeto conta com varias parcerias, como a Prefeitura, através das Secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, além dos vereadores e equipes da Coleta Seletiva.

Foi realizada gincana na Escola Alair Jose Dias onde pais e alunos participaram recolhendo seis “bags” de lixo de toda variedade, os recicláveis, que serviriam de morada para insetos, animais peçonhentos ou criadouros para o mosquito .

 

PARQUE DO SAGUI É ATRAÇÃO REGIONAL

Quem gosta de curtir o belo sem ir muito longe de casa, o hit do momento é o formidável Parque Municipal Sagui da Serra, totalmente localizado em Manhumirim. Nem só pra lazer e o descanso ou a atração das férias.

Natureza, água exuberante, fauna e flora não encontradas em outro local, fazem do Parque um dos mais visitados nessa época. E ainda com vários locais de acampamento, prática de esportes como paraglider, parapente, entre outros.

E tudo isso com a maior segurança possível, haja vista o controle dos visitantes, a orientação de uso do ambiente e a boa vontade do presidente da ONG Força Verde e Diretor do parque, Ralf Silveira (na foto/D-com policiais) em ser um zeloso guia e conservador dessa bela região que poucas cidades têm o privilégio de possuir.

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

PERSONALIDADES VITORIOSAS EM 2013

Entre centenas de outras, algumas pessoas realizaram amplamente seus sonhos e objetivos no ano que passou. Por exemplo:

PE. GERALDO MAGELA DE LIMA MAYRINK-SDN

Pe. Mayrink acumulou cargo de Superior Geral da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora e Pároco local, na Matriz do Bom Jesus. Carismático, amigo e acolhedor, conquistou a todos, sendo muito querido pelos fiéis.

Cumpriu com louvores seus objetivos, como a realização do “jubiloso” Jubileu do Bom Jesus e a eleição da nova equipe de conselheiros e novo superior geral, tendo a alegria de ter um sacerdote de “peso e medida”, também amado e aplaudido pelo povo, como o é Pe. Aureliano-SDN.

A CÂMARA MUNICIPAL

Humildes, sem grandes e majestosos cursos superiores, mas altivos e dotados de majestosos gestos de amor ao município, conseguiram fechar o ano com aprovação de belos projetos, realização normal das reuniões, aliás nunca se viu tão grande público nas sessões e ainda “enfrentaram” pela primeira vez e já no primeiro mandato para alguns, um cansativo jogo de cassa/não cassa/processa/não processa, que serve para desgastar a cidade, mas que realmente precisava ser levado adiante. Conseguiram se comportar bem, tendo a frente o dinâmico presidente Dário Veiga! (foto 1º/D: alguns ausentes)

RENATA ELISA PORTES

A Sra. Renata, presidente da APAC, que além de ganhar uma honrosa condecoração da medalha “Desembargador Helio Costa”, ainda conseguiu quase dois milhões e meio para construção de uma obra que abrigará alguns presos de bom comportamento.

(foto E/com o governador Anastasia e Dra. Kilza Horst/APAC).

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados