jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DR. ALEX LAMY DE GOUVÊA TOMA POSSE COMO JUIZ FEDERAL

Muito bem aprovado no XV Concurso de cargos para Juiz Federal, tomou posse no TRF do Rio de Janeiro, dia 05 de março, o jovem Alex Lamy de Gouvêa, 31 anos. Amigos e familiares emocionados participaram e aplaudiram seu belo currículo, que é um exemplo para os estudantes de Manhumirim e região.

Ele agradeceu a Deus, aos incentivadores, em especial à família por ter apoiado em todos seus momentos de lutas e desafios, que conseguiu superar, com esforço e dedicação.

De cadete a oficial, como 1° Tenente da Polícia Militar, de analista judiciário a professor na Faculdade de Direito, de bom filho com estudos preliminares em Martins Soares a Juiz de Direito Federal, Dr. Alex, recebeu ao longo das carreiras, militar e civil, títulos de honra, moções de congratulação, medalhas de mérito profissional e muitos outros prêmios.

Parabéns!


(foto: 6° da E/D - última fila)

MANHUMIRIM PRESENTE EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Com representantes da APAC, dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, Manhumirim se fez muito bem representar no I Seminário dos Direitos Humanos dos Condenados, dia 30, em Belo Horizonte, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

O evento teve como tema a Promoção dos Direitos Humanos dos Condenados e a inter-setorialidade na experiência do método APAC, com a participação do Projeto Além dos Muros e a parceria do Instituto Minas Pela Paz, possibilitando a troca de experiências entre países, através de palestrantes estrangeiros e brasileiros.

Vale lembrar que Manhumirim está entre as oito cidades já na reta final da construção do seu Centro de Reintegração Social, vinculado à APAC local.

 
(foto de Viviana Almeida)


 

 

 

 

 

 

REVISTA “O LUTADOR”: A LEITURA QUE ENGRANDECE

Nos tempos atuais nada melhor para se informar e realmente viver uma vida cristã como cidadão, do que a leitura da excelente revista “O Lutador”.

O primeiro jornal foi editado em 25 de novembro de 1928, criado pelo Servo de Deus, Pe. Júlio Maria e nesse mês de abril agora em forma de revista, é publicada a quarta edição (foto).

Mas o importante é que ambos trazem todas as informações necessárias para pregar a causa do evangelho, que é a causa do homem. Suas sessões são de intensa importância para uma vida digna, através de temas do momento como a Igreja Hoje, Crônicas, respostas aos leitores e à luz do evangelho, tudo de bom para a Família, Catequese, Juventude, Espiritualidade e muito mais.

Vale a pena começar a ler com amor, pois é barato e útil, (apenas duas de 40 reais/por ano). O importante é ligar para 0800.031.7171 e se deliciar com majestosas informações.

 

SEMANA SANTA EM MANHUMIRIM

Muito bem vividos os dias da Semana Santa, desde o domingo de Ramos até o da Páscoa do Senhor pelas comunidades de Manhumirim.

O povo participou ativamente das Vias Sacras nas ruas, do Terço nos bairros, da concorrida Procissão do Encontro na quarta-feira (foto: Frt. Mateus Cavazza falando aos fiéis), cerimônia do Lava Pés, Descida da Cruz, Procissão do Enterro na sexta-feira, a bela Vigília Pascal na noite de sábado e desde as 05h30min de domingo, com procissão, missas e alegria pela Ressurreição de Jesus.

A cidade viveu bem o tema da CF-2015, enalteceu a vida do Servo de Deus Pe. Júlio Maria realizou fervorosas adorações ao Senhor e procurou mostrar junto com os zelosos sacramentinos que realmente “vieram para servir” e a orar para que tenham uma santa e feliz Páscoa. 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados