jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

NOVA SEDE DA APAE: UM SONHO QUE SE CONCRETIZA

Com seus quase 1.100 m² de área construída, sendo 275 m² totalmente dedicada à saúde, foi inaugurada sábado, 04 de maio, as novas instalações da APAE de Manhumirim.

Muita festa, alegria e presenças ilustres para um sonho que se realiza, graças à dedicação de todos integrantes da diretoria, funcionários, profissionais e claro, sociedade em geral.

Tudo para promover a melhoria da qualidade de vida dos assistidos e seus familiares, com segurança, conforto e modernismo, em todas as áreas.

Uma maravilha os novos setores, de fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, enfermaria, consultórios médico e odontológico, fisioterapia, oficinas e também o modernismo das linhas deste belo projeto arquitetônico (foto da vista lateral externa).

Afinal, são 20 professores, 10 serviçais, neurologista, psiquiatra, psicóloga, 03 assistentes sociais, 03 fisioterapeutas, 02 fonoaudiólogos, 02 terapeutas ocupacionais, enfermeiro, dentista, 02 secretárias e 02 motoristas. Atende 240 pessoas de Manhumirim, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caparaó, Durandé e Martins Soares.

 

“VIGILÂNCIA SANITÁRIA” ATENTA AO BEM ESTAR COLETIVO

A Visa de Manhumirim fechou o mês de abril com mais uma gama de excelentes trabalhos cuidando da saúde da população.

Destaque para fiscalização dos depósitos de sucatas e ferros-velhos, atendendo oficio do Mistério Público e 2º PJMG.

A Diretora Municipal de Saúde, Sra. Andrina do Amaral, acompanhada de policiais militares (foto), visitou locais indicados na Praça da Bíblia, Rua São José e Trevo da Cidade Jardim.

Locais reincidentes e proprietários que não atenderam as notificações da Vigilância Sanitária, tendo coletas de larvas com resultado positivo para o mosquito da dengue, foi determinado pela Promotoria Pública que fossem imediatamente desocupados, sendo que isto aconteceu em três oportunidades.

Belo trabalho...

 

 

 

REVOADA DA SAUDADE”: O ENCONTRO DOS FILHOS DA TERRA

Já é assunto corrente no município, com repercussão em todo o Brasil, a segunda edição do encontro “Revoada da Saudade”, evento produzido por Márcio Pereira Lima, de Belo Horizonte e o manhumiriense Amarildo Teixeira, com apoio logístico de Celeste Aída, Clarisse Mussi, Sônia Miranda, Célia Rodrigues e vários colaboradores, entre eles, emissoras de rádio da Fundação Bom Jesus, Dr. Francisco Goyas da “Folha de Ibirité”, José Geraldo do “Tribuna do Leste”, Valdir Vieira do “Expressão Regional” e muitos outros.

Tudo bem organizado para receber os amigos e familiares com a seguinte programação: 30 de maio, quinta feira...missa às 16 horas na matriz e procissão de Corpus Christi; sexta-feira...missa às 19h30min e às 22 horas, baile festivo na sede do Rotary Clube, com o fabuloso Edilson Show; e 1º de junho, reencontro às 20 horas, com noitada de “causos” e “contos”.

 

NA PAUTA O ‘PROJETO TREM CULTURAL DO CAFÉ

Aconteceu em Belo Horizonte uma reunião entre os prefeitos dos municípios de Manhumirim e Alto Jequitibá, tendo como pauta, detalhes sobre a viabilização do “Projeto Trem Cultural do Café”. Darci Braga, de Manhumirim e seu Assessor Jurídico Dr. Célio Camargo, Daniel Sathler, de Alto Jequitibá, artista plástico Marcinho representante da ONG Viverdear, advogados e autoridades da SPU, a reunião foi produtiva e vários questionamentos elucidados.

Agora é aguardar a parte burocrática e o tempo em que a documentação tramite nas várias secretarias e setores das áreas estadual e federal para que o sonho de uma nova jornada cultural possa acontecer.

Foi abordado o caso dos imóveis vizinhos ao trecho destinado para o projeto! Bem esclarecido e na verdade, tudo será um benefício cultural e social para todas as comunidades.

(foto de João Rosendo)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo