jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

LUARA LUÍZA E OS FESTIVOS 15 ANOS

Realmente foram momentos de muito fervor, quando centenas de amigos e familiares se encontraram na Matriz do Bom Jesus, para celebrar os 15 anos da graciosa adolescente Luara Luísa de Souza Anastácio.

Presidida pelo sacramentino Pe. José de Paula, uma linda missa no sábado dia 06 de fevereiro, Luara muito festejada, com orações que emocionaram seus dedicados pais José Antonio Anastácio e Maria Aparecida Souza Anastácio, suas amadas irmãs Dávila, Dhara e Alissa (foto), que colocaram toda fé nas leituras do dia e nas preces tão bem elaboradas.

Assim também as palavras do celebrante no final da cerimônia, destacando a religiosidade da família, pertencente ao ECC e o carinho das amigas que demonstraram isso nas belas rosas ofertadas.

E então, Luara ofertou para os convidados uma grandiosa festa na E. M. Alair Dias, onde até altas horas da noite se abraçaram e se confraternizaram com as bênçãos de Deus.

Parabéns!   

MANHUMIRIM ELABORA PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

Na terça-feira, 23, no salão nobre do Colégio Santa Teresinha, a prefeitura realizou audiência pública para apresentação e aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, com expressiva participação popular.

Presentes, delegados responsáveis, secretariado e representantes de segmentos sociais, além de autoridades locais. O PMSB foi elaborado pela prefeitura em parceria com a empresa Probras – Empreendimentos Sanitários.

Após os pronunciamentos das autoridades, houve a apresentação do plano, pelo analista ambiental Humberto Cunha.

A prefeita Darci destacou a importância deste trabalho de planejamento relacionado à situação atual e investimentos futuros para o abastecimento de água, a drenagem das águas pluviais, o recolhimento e destinação do lixo e o tratamento do esgoto.

Excelente trabalho em prol do município.


(foto: Thomaz Júnior e mesa diretora) Conscientização e prática

“TODOS CONTRA A DENGUE”: E A LUTA CONTINUA

Conscientes de que o perigo é maior do que se imagina, varias equipes locais estão se empenhando na luta contra o mosquito da dengue.

Em primeira ação foram realizados trabalhos em mutirão nos bairros Penha e Mangueiras com servidores do SAAE e Secretaria de Obras com a finalidade de retirar inservíveis e coleta de material que possa vir a se tornar criadouro do mosquito.

Também ensinaram o jeito de tratar locais com água parada como caixas d’água destampadas e tambores, realizando orientação aos moradores quanto a práticas que reduzem o risco de exposição ao mosquito, bem como sanar dúvidas sobre as doenças Dengue, Chykungunia e Zika.

Um trabalho elogiável, pois partiram com o firme propósito de conscientizar a população dos perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Outras ações já estão agendadas e prontamente realizadas.

 

 

CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO CARLOS JOSÉ FONTOURA

Bela homenagem a um dos lutadores e amantes de Manhumirim, quando foi dado o nome ao Centro Vocacional Tecnológico-CVT do ilustre filho da terra, Dr. Carlos José Fontoura.

Caçula dos seis filhos de Sr. Orlando e Dona Francelina, formou-se em Direito pela Fadivale, Carlinhos casou-se com Rosilaine Furtado, que lhe deu três filhos: Soraya, Evellyn e Henrique e a partir daí, três netos, Pedro, Sophie e Luiza.

Contador, advogado, fundador e ex-presidente do Lions Clube, procurador do município por mais de dez anos, professor, fundador e ex-presidente do G.R.E.S. Pinguim, sendo uma das pessoas que mais promoveu Manhumirim na região e em todo o Brasil.

Dr. Carlos, sempre amigo e companheiro, alegre, prestativo, ajudou promover muitas pessoas na cidade, pelo seu talento político e tenaz lutador pela sigla que pertencia.

Muito mais se poderia falar deste amigo de todos, mas fica a alegria de seus parceiros, por mais esta homenagem recebida, tendo seu nome numa grande entidade como o CVT.

Merece..

Carlos assentado

José Geraldo Barbosa e Carlos José Fontoura

Carlos Fontoura e sua esposa Roselaine Furtado Fontoura em um dos nossos inesquecíveis carnavais de Manhumirim

(FOTOS ARQUIVO J.R. PRODUÇÕES - João Rosendo)

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados