jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

“TURMA DA PELADA DA PISCINA” HOMENAGEIA FUNDADOR

Pelo seu aniversário dia 31 de maio, os amigos de todos os domingos da “Turma da Pelada” fizeram uma homenagem ao Mauro Humberto de Lima Brandão, pelos 79 anos de idade e por ser um dos seus fundadores no Poliesportivo há mais de 45 anos. Hoje a disputa é na AABB local e Brandão, grande desportista, não perde um domingo, sempre pronto a atuar com jovens que poderiam ser seus netos.

Homem religioso e assim criou sua família, dedicado, muito querido pelos familiares e amigos, Brandão se emocionou quando o filho Kildare e a nora Alexandra trouxeram uma bela leitoa assada para o pós-jogo e aí, foi cantado o parabéns! Parabéns pela amizade e companheirismo que demonstra com aqueles que o rodeiam.   


(foto de Alessandra: 3º/E)

“BICUDO” É FESTEJADO PELA FUNDAÇÃO BOM JESUS

Um dos mais ouvidos programas terceirizados da emissora AM, tanto de manhã como à tarde, traz a marca do artista de todas as horas, Jorcelino Knupp Siqueira, o Bicudo.

E no mês de seu aniversário (25), os (as) colegas lhe prestaram bela homenagem dia 29, demonstrando o grande carinho que lhe dedicam. Bicudo é um comunicador completo, pois atua em diversas cidades da região, se travestindo de palhaço, velhinho, criança e sobretudo, de um atuante e atraente artista, que modifica seus gestos, sua fala, sua voz com o intuito de só transmitir alegria aos demais.

Por isso e muito mais, é que lhe fizeram uma bela mesa, uma efusiva recepção, regada a palavras de amizade de suas colegas e o reconhecimento dos que lá compareceram para lhe desejar felicidades!

Parabéns!  


(foto de Mônica da E/D: Pe. Edmilson, Andréa, Sr. Osvaldo, Cassiano, Bernardo, Eli, José Geraldo, Meire, Bicudo, Jaqueline, Nelita e Geraldo Jr.)

SECRETARIA DÁ ANDAMENTO NO PROJETO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, entregou na Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, nessa quarta-feira, 27, o Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação, o qual foi reestruturado e atualizado atendendo aos preceitos da realização da Audiência Pública realizada no dia 19 de maio e revisado de acordo com as leis vigentes.

Agora, a Câmara Municipal irá apreciar e colocá-lo em votação transformando-o em Projeto de Lei. “Agradecemos à prefeita e ao legislativo municipal pelo apoio dado à categoria dos profissionais da educação.

Atender a esta reivindicação é garantir uma educação cada vez mais forte”, disse o Secretário Josimar Veiga.
(foto 1°/E).

TANUS NAGEM: PARABÉNS PELOS 103 ANOS

Foi no dia 21 de maio quando amigos e familiares do centenário manhumiriense festejaram com alegria seus 103 anos de idade. Amado pelas três filhas Zélia, Zináh e Zilma, que o acompanham em Belo Horizonte para tratamento, querido por todos parentes de Manhumirim onde mantém uma bela residência, o Sr. Tanus Nagem teve uma vida alegre, compartilhada e exemplar.

Família de religiosos fiéis, sempre recebe visitas quando se encontra na cidade, todos querendo vibrar com sua bela idade, que se justifica pelos cuidados com a saúde, grande movimentação em caminhadas a pé, e claro, o amor que lhe dedicam, pois o que tem de idade tem de carinho, dignidade e bom tratamento a todos.

Parabéns!  

 

SENSACIONAL O ENCONTRO DAS “MENINAS DE MANHUMIRIM”

Mais uma vez a cidade vibrou com as “visitantes” manhumirienses, ex-alunas, professoras e convidadas dos colégios locais, em especial o Santa Teresinha, onde lideradas pela dinâmica Luciléia Araújo (foto-E- com amigas) só realizaram coisas boas.

Participaram ativamente da missa de Corpus Christi, na quinta-feira, 04 de junho, depois a belíssima procissão; na sexta-feira, no auge da euforia, vindas de todo o Brasil se reuniram na AABB para uma noite de gala, com encontros, e reencontros de anos atrás, tudo só alegria; e no sábado, o calçadão foi palco da realização de mais um sonho e de uma já saudosa despedida, prometendo voltar com toda força para o terceiro encontro, onde muitas outras estarão juntas, pois sabendo do sucesso desse evento, só tiveram de lamentar não poderem ter vindo.

E o principal: sempre serão bem vindas à terra natal! 

VIII CONGRESSO DAS ESCOLAS SACRAMENTINAS

De 04 a 06 de junho foi realizado o VIII Congresso de Educadores (as) Sacramentinos (as) no conceituadíssimo Colégio Santa Teresinha.

O que se ouviu falar do pós-encontro foi uma palavra só: maravilhoso.

Baseado num profundo tema, a mui digna educadora Irmã Cacilda Mendes Peixoto-SDN fez a saudação de abertura com palavras que emocionaram todos os presentes... “os nossos pés tocam com delicadeza e reverência, um solo, que para nós, Sacramentinas, é sagrado, pois ele traz as pegadas de um audacioso missionário, Padre Júlio Maria”... “no mesmo chão, as marcas de muitas mulheres-irmãs, que nas pegadas do Fundador e da Co-Fundadora, Madre Beatriz, assumiram com ousadia e coragem a missão de educar...”

E assim foram os três dias, cujos momentos de espiritualidade preparados pela Equipe de Boa Esperança, liderada pela amada Ir. Terezinha emocionaram os jovens e competentes professores do educandário (foto). Parabéns!    

PARABÉNS AOS CAMPEÕES DA COPINHA SANTA CLARA

Aconteceu: pais emocionados e atletas eufóricos pela conquista da taça, primeiro lugar do certame de futsal da “Copinha Santa Clara”, em Manhuaçu (MG). Treinados pelos competentes Chrystian (técnico) e It (auxiliar), os garotos da Categoria Fraldinha exibiram com orgulho suas belas medalhas (foto).

E posaram para as câmeras, junto com o Secretário de Esportes, Bruno e o técnico Chrystian (D) já condecorados, só esperando então, os cumprimentos dos manhumirienses, pois foram um exemplo para seus orgulhosos conterrâneos. Um “parabéns” muito merecido.

E continuem assim, Heitor Santana, Davi, Mateus, Heitor Andrade, Sávio, Riquelme, Ícaro, Lucas, João Pedro e Guilherme.    

DEPUTADO MANHUMIRIENSE RECEBE MEDALHA ALFERES TIRADENTES

O povo de Manhumirim mais uma vez se sentiu honrado por ter no Congresso um filho da terra, o Deputado Federal Dr. Mário Heringer, que reconhecido pelo seu belo trabalho, recebeu terça-feira, 09 de junho, a Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais, concedida a autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade. “Sempre que sou chamado apoio as iniciativas da PMMG, que tem como foco principal trabalhar em prol da sociedade mineira.

O povo clama por segurança e tranqüilidade em suas casas e nisso essa valorosa corporação vem buscando cada vez mais se aperfeiçoar", disse o honrado Mário Heringer, reconhecendo que está no caminho certo.

Parabéns!

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados