jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA: UM EXEMPLO PARA A REGIÃO

Uma grande oportunidade para os alunos do Curso Técnico de Agronegócio, sempre interessados e cientes de que a vida no campo é lucrativa, quando visitaram sábado, 29, uma produtiva associação, na Comunidade dos Dinis, Distrito de Dom Correa, Manhuaçu (MG), como aula prática de Associativismo, Cooperativismo e Sindicalismo, cujo professor é Paulo César, o PC da Emater.

Tomaram conhecimento de como funcionam (muito bem!) a associação dos moradores e cooperativa por eles formadas, que produzem várias qualidades de legumes, verduras, frutas, além do café.

O interessante é que mantêm também uma fábrica de biscoitos, doces e outras quitandas, tão deliciosas que são exportadas por toda região.

Vale a pena divulgar o exemplo dessas cooperativas de produtores, presidida pelo Sr. Flânio, que junto à família e associados, aumentaram muito a renda de cada um.

E quão belos, úteis e bem cuidados são os galpões, onde se encontram grandes plantações de pimentão, jiló, cenouras, alfaces, chuchus, entre outros.

Valeu o estudo para os futuros técnicos em agronegócio. 

(foto E: Flânio e filho e D/PC)

EMPRESÁRIA GRAÇA MACHADO NA PROMOÇÃO DE EVENTOS

Depois de alguns anos, discreta e apenas administrando sua chique Academia Oficina do Corpo, a promotora de eventos, empresária, professora e instrutora de dança, Maria das Graças Campos Machado, voltou a se manifestar (mais...) no meio social.

E no final de outubro, sexta-feira, 28, realizou uma grande festa árabe em sua bela residência, para comemorar o aniversário do esposo, José Martins Machado, o Zé da Icop.

Amigos e familiares brindaram a felicidade do casal, que muito bem sabe receber e agradar seus convidados.

No sábado, 29, realizou no Colégio Santa Teresinha um mega Desfile de Modas, beneficente para o Patronato Santa Maria, divulgando as grandes lojas e boutiques da cidade.

Sucesso total e merecidamente está de parabéns...


(foto: Zé e netos, Graça/D) 

.   GOVERNO DE TRANSIÇÃO APRESENTA SECRETARIADO

Agindo com antecedência e para que o povo tome conhecimento de todos seus auxiliares, aproveitando o processo de transição de governo, no sábado, 29, o prefeito eleito Luciano Machado e o vice Carlos Alberto, anunciaram oficialmente durante o programa Manhã Total, Rádio Manhumirim AM, do comunicador Geraldo Júnior, o nome dos secretários municipais para a gestão 2017/2020. São eles: Assistência Social, Irani Ursine Mendes; Educação, Mônica Mendonça de Oliveira; Esporte, Lazer e Turismo, Thiago Assis; Meio Ambiente, Josimar Moura Veiga; Saúde, Robson Feitosa; Obras, Adilson Tanes; Finanças, Deny Mota; Indústria e Comércio, Eleci Teles; Diretor do SAAE, Luciano Portilho Borchio e Diretor/Secretário de Cultura, João Rosendo.

O povo aprovou a indicação e escolha, pois se tratam de pessoas dignas e comprometidas com o município.

E torcem para que tudo corra bem durante a próxima gestão...

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS REALIZA DIVERSOS CURSOS

Dando continuidade sua política de bem instruir produtores e familiares da região, o SPR de Manhumirim, está realizando diversos cursos profissionalizantes para todas os interessados. No final de outubro encerrou o procurado Curso de Manuseio e Direção com Tratores, na Comunidade de São José do Geronídio, Durandé, para um seleto grupo de homens (foto).

Os próximos já indicados/agendados, bastando autorização do Senar, são de vaqueiro, preservação e manutenção de nascentes, mecânico de máquinas agrícolas, entre outros.

Alto índice de aprovação, com destaque para os instrutores, coordenados pelo Rudson e com apoio do presidente do Sindicato, Isaac Malta.

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados