jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

EDUARDA DE OLIVEIRA BARBOSA BENFICA: APROVADA EM MEDICINA

A jovem aluna de colégio sacramentino, foi feliz e aproveitou seus talentos para conseguir aprovação na primeira vez que tentou o difícil vestibular de Medicina.

Competente, estudiosa, dedicada à música e aproveitando seus dons, estudou em Manhuaçu no final de 2017 e com os ensinamentos que adquiriu no Colégio  Santa Teresinha, de Manhumirim, desde os primeiros passos no Pingo de Luz, até o segundo grau, Eduarda conseguiu a grande vitória e assim, já está matriculada na Universidade de Teresópolis (RJ), e com as bênçãos dos pais, Pedro e Cynthia Benfica, os aplausos dos irmãos João Pedro e Marcella, o apoio dos avós, Zé Geraldo e Petronilha, parte para a luta já no início de fevereiro.

Tudo de bom para esta vencedora, Eduarda! 

VITORIOSOS NO CURSO DE TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO DO SENAR:

Reconhecido como um dos melhores cursos do mundo, o de Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizado no polo de Manhuaçu – MG, teve onze vencedores, que dos cinquenta aprovados, chegaram à reta final, com excelente aprovação nas 25 disciplinas.

E agora, uma grande festa está sendo programada para a entrega dos certificados aos concludentes, Gidemara, Luciana, Rafael, Zé Fernando, Zé Geraldo, Joaquim Sertório, Márcio, Gabriel, Camila, Bruno e Mariana (foto com membros da banca e mestres, Felipe, PC e Vilma) que deverá acontecer no primeiro trimestre/2018.

Um exemplo aos mais jovens, pois esse curso é totalmente gratuito e capacita enormemente seus estudantes para o mercado de trabalho e/ou para ministrar seus conhecimentos em diversas áreas do agronegócio.

Grandes vitoriosos esses...

 

 

 

 

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: JOÃO ROSENDO ALVIM SOARES

Engrandece o quadro de a AML ter um dos melhores e mais completos artistas da região, do Estado e quiçá do Brasil: João Rosendo Alvim Soares.

João, filho de Manoel Soares de Santana e de Maria Alvim Santana, é escultor, pintor, desenhista, jornalista, comunicador, cineasta, ator, produtor de eventos, compositor e líder em organizar carnavais, com obras admiradas no Brasil e no mundo.

Produziu três filmes, estátuas e monumentos, criou e apresentou programas em televisão, colaborador em dezenas de jornais de Minas e do Rio, atualmente Rosendo é o administrador do site “boca do povo”, prestando serviços para várias prefeituras, como Menino Maluquinho, de Caratinga, o Cafeicultor em Manhuaçu, o Casal de Trabalhadores, em Manhumirim, o Padre Júlio Maria, em Alto Jequitibá, etc. etc.

Tem um canal no youtube, com vídeos sobre a história (completa) de Manhumirim e região.

Tudo que se procura sobre arte e cultura tem de passar pelo site, jornal, crônicas, reportagens, fotos e filmagens do João Rosendo. Isto não é a décima parte desse grande artista, que muito orgulha a Academia de Letras.

 

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS: CEM CURSOS EM 2017

Com uma extrema dedicação do mobilizador Rudson, o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim, conseguiu realizar mais de cem cursos em diversas áreas, com apoio da diretoria e seu presidente, Isaac Malta.

Estão de parabéns os diretores, as secretárias, os ministrantes e todos alunos que conseguiram excelentes capacitações através desses vitoriosos cursos gratuitos.

Afinal, foram mil pessoas que participaram ou seja, uma média de três por dia do ano, que conseguiram aprender muito, em especial, no fabuloso curso de Negócio Certo Rural-NCR (foto), uma novidade na região.

E para 2018, quem sabe esses números vão aumentar, para bater recordes entre todos os sindicatos de Minas Gerais, pois o de Manhumirim já foi premiado várias vezes... merecidamente!

LUCIANO MACHADO, UM PREFEITO NOTA DEZ!

Desde a sua posse, esse humilde jovem, conseguiu trazer só alegrias para sua cidade.

Apoiado pelo vice Betão, parceria com os vereadores e apoio do povo em geral, Luciano fez dezenas de eventos em Manhumirim, que até antes de sua chegada ao poder, o povo desconhecia. Desde os concursos de “Comida de Boteco”, até a bela e admirada iluminação da Praça Pe. Júlio Maria, a prefeitura, tendo bons assessores, dedicados secretários e competentes funcionários, conseguiu fazer o morador do município voltar a sorrir.

Moção de aplausos para o prefeito Luciano, pelo aniversário dia 31 de dezembro (mesmo dia deste colunista!) e por tantas coisas bonitas que ainda vai concluir, sempre no meio do povão.

. Parabéns!

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados