jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

MANHUMIRIM EM FESTA: COMEÇOU O JUBILEU DO BOM JESUS:

 

Neste domingo, 07 de setembro, com Adoração e Benção do Santíssimo, missas às 7, 9, 13, 15 e 19h 30min, começou a melhor festa religiosa da região: o Jubileu do Bom Jesus. E em clima de espiritualidade autêntica e alegria o povo lota a Igreja e praças no entorno do Seminário (foto). São bênçãos especiais, concentração das imagens dos padroeiros e padroeiras de todas as comunidades, doações, partilha e show musical, que fazem do acolhedor povo de Manhumirim, a imagem personificada de que Jesus é realmente o Bom Pastor. E durante a semana, haverá mais 46 missas, confissões com padres locais e de diversas paróquias vizinhas, cobertura total das emissoras da Fundação Bom Jesus, Rádios AM e Terra FM, barracas com lembranças e produtos locais, além é claro do concorrido restaurante dos romeiros que funcionará para almoço de 11 às 14 horas, comida farta e selecionada, preço pode-se dizer, simbólico. É o momento de encontro com o padroeiro da cidade, o Bom Jesus e receber aquela benção toda especial.

 

EXPOMIRIM 2014 NO CAMPO DO BIOTÔNICO

 

E depois das celebrações na Igreja Matriz do Bom Jesus, outra tradicional festa acontece também de 07 a 14, no Campo do Biotônico (ao lado do Estádio do Grêmio): a Expomirim. Coordenada pela equipe da Max Som, tendo Pedro e Alex Fontoura como dirigentes, este encontro de amigos reúne milhares de visitantes, para juntos saborearem comidas típicas e adquirirem produtos de diversas cidades do Brasil, expostos em centenas de barracas. Muita diversão para adultos e crianças, que participam das festividades naquele local, onde nada menos que treze grupos, bandas, ídolos locais e de outras cidades do Brasil estarão se apresentando num grande palco e com todo espaço para mostrar talento (foto). E dia 08, acontece a esperada Noite de Louvor, com diversas igrejas evangélicas, prestando Culto ao Senhor, animando e despertando a fé, em nome de Jesus. Manhumirim espera por todos e o Bom Jesus está de braços abertos para abençoá-los.

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

MANHUMIRIENSE É CAMPEÃO MINEIRO DE BOX CHINÊS

O jovem Wadson Motta e Silva, 17 anos, filho de Sérgio Luiz da Silva e Cláudia Aparecida Motta vem se destacando a cada dia como um dos mais promissores atletas de Manhumirim e de Minas Gerais. Ele conseguiu o troféu de Campeão Mineiro de Box Chinês Juvenil (Modalidade Sanda) na cidade de Itajubá (MG), versão 2014. Título que não é novidade para Wadson, campeão no ano de 2013, quando também recebeu Medalha de Ouro na Copa de Alegre (ES). O rapaz está classificado para o campeonato brasileiro de artes marciais, para realizar mais um sonho e conseguir mais um título para Manhumirim. É necessário urgente apoio a este jovem, através de empresários, comerciantes, governo local, enfim, a sociedade, patrocinar esta exemplar pessoa. Vale a pena colaborar e torcer mais uma vez pelo atleta que vem colocando o nome da cidade nas mais altas rodas do esporte nacional e que está cada vez mais presente na mídia de todo o país.

(foto de João Rosendo)

 

MUSA RIO/MINAS: O ACONTECIMENTO SOCIAL DO ANO

Sob a Coordenação Geral do artista plástico Comendador Fabrício Santos, presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes - ACLA, regional de Manhuaçu (MG), aconteceu sábado, 30 de agosto, no Salão de Festas do Rotary Club de Manhumirim, a final do Concurso Musa Cultural Minas/Rio. Ambiente chique, tudo muito bem preparado pelo Diretor de Marketing, Roberto Teixeira, personalidades do jornalismo, comunicação e setor empresarial, homenageadas, chegou-se à premiação das melhores em cada item. Belas e elegantes, as gatas/musas, posaram para foto, com o organizador Fabrício (D): Lorena (belas artes), Bárbara (artes visuais), Dinamar (desenho), Caroline (escultura) Luana Kelly (pintura), Ana Paula (cultura), Monalisa (poetisa épica), Débora (poetisa lírica), Viviane (literatura), Layla (canções), Any (bela voz), Rândala (dança) e Carla Roberta (princesa da dança). Há muito não se via tanta beleza e organização. Parabéns!

(foto de Roberto Teixeira)

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados