jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

AGOSTO: MÊS DAS VOCAÇÕES! DOMINGO: DIA DOS PADRES!

 

Neste primeiro dos três meses temáticos, celebram-se as vocações sacerdotais, religiosas, familiares e leigas. E no domingo, Manhumirim vai render homenagem a todos os vocacionados ao ministério ordenado: diáconos, padres, bispos e também, seminaristas e irmãos.

A cidade e região têm muito a agradecer a eles, haja vista o belo trabalho que realizam, sempre seguindo os ensinamentos do fundador, Pe. Júlio Maria.

É na paróquia, Pe. Marcos, na Fundação Bom Jesus e Patronato, Pe. Edmilson, no Seminário, Pe. Luisinho, no trabalho de beatificação, Pe. Heleno, nas artes, Pe. Demerval, no dinamismo de fráter Garbazza, todos sacramentinos, que têm como Superior Geral, o competente Pe. Aureliano (na foto, 1º/D).

Nas comunidades, grupos de reflexão, movimentos paroquiais e muito mais, a presença deles é sempre importante, onde juntamente às freiras sacramentinas, continuam dando o melhor de si, sem reclamar, só com alegria, para o bem de todos e felicidade geral da nação... de fiéis. Parabéns!

LUCILÉIA DOS SANTOS: FORMATURA EM PODOLOGIA

 

A cidade de Manhumirim se orgulha de sua nova doutora em Podologia, que dia 16 de julho recebeu o certificado pelo Instituto Filadélfia, de Belo Horizonte, depois de dois anos e meio de intensos estudos: Luciléia dos Santos, a Léia.

Já em plena atividade (foto), onde entre outros cursos possui o de Cabelereira, é uma excelente profissional, que conquistou o lugar ao sol, com muita luta e dedicação.

Hoje já é a conhecida Léia Podóloga, expert no tratamento de calos, calosidades, onicocriptose (unha encravada), verruga plantar (olho de peixe), onicomicoses, fissuras (rachaduras), hidratação e muito mais.

Por isso muitos amigos e familiares foram homenageá-la num dia tão importante, para ela e para o querido esposo Neilo Rogério Boechat e o amado filho Matheus Yan dos Santos Boechat, que incentivaram e aplaudiram seu trabalho hoje, até em outras cidades.         

JOVEM PROMISSOR NO FUTEBOL PARTE PARA ITÁLIA

Um dos mais destacáveis atletas de futuro no futebol manhumiriense partiu nessa semana, rumo à cidade de Trevisto, perto de Veneza, na Itália.

Criado com o pai, o também atleta, Milton Santana, Lucas Amaral Santana, acompanha a mãe Nilda Maria Amaral Silva, que reside naquele país e vai encaminhar o filho querido, a fim de realizar seu sonho maior: jogar num time estrangeiro.

Com uma idade ideal, 17 anos, Lucas se revelou nos times de Manhumirim e região, com muita habilidade, disposição, sem vícios e maus costumes, educado e humilde, tem tudo para brilhar em todos os campos.

Deixando muita saudade nos familiares, em especial no pai, Miltinho, Lucas (foto-D), apesar dos lamentos pela distância e o vazio pela ausência, foi e vai ser abençoado pelo Senhor.

CURSO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

No momento atual, em que os cursos e atividades do Agronegócio estão em alta no Brasil, vale destacar o excelente evento realizado de 26 a 29 de julho, em Martins Soares, que enalteceu a prevenção de acidentes.

Numa parceria do Senar, com a prefeitura daquela cidade e especial apoio e participação do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim, através do coordenador Rudson (foto-E), o curso foi um show para os agentes de saúde, que durante 32 aulas/hora, ministradas pela instrutora Selma, aprenderam como agir no dia a dia, diante de tantos acidentes urbanos e domésticos que acontecem por aí.

Valeu...!   

“PRAÇA HELIO PIRES” RECEBE IMAGEM DE SANTO ANTONIO

Interessante evento religioso no domingo,14, quando os familiares do saudoso Helio Pires de Oliveira, participaram de uma missa celebrada pelo pároco Pe. Marcos-SDN e logo após transportaram a imagem de Santo Antonio da igreja da comunidade, para a praça que leva seu nome.

Jovem ainda, Helio foi para a vida eterna, deixando esposa, quatro filhos, três netos e uma vida fabulosa de amigo querido para os sete irmãos.

Na Comunidade Santo Antonio, foi realizada a cerimônia, em homenagem aos relevantes serviços que prestou, em especial, no Abrigo São Vicente de Paulo, onde foi presidente e outras funções de dedicado vicentino.

Os familiares prestigiaram o evento e hoje seguem seu belo exemplo de vida, agora com pedestal, que abriga a imagem de Santo Antonio na “Praça Helio Pires”, em respeito e louvores a esse grande homem!

 

JOVENS ADVOGADAS INAUGURAM ESCRITÓRIO

Com um moderno escritório profissional situado à Rua João Maroni, 15, sala 04, as competentes recém-formadas e habilitadas pela OAB, Kênia Lima de Oliveira Sathler e Lysliê Josminda Aguiar da Matta Horst, estão recebendo amigos e clientes para atendê-los com presteza e dedicação.

Kênia, filha de Laodicèia e Gladson de Oliveira, juntamente com a amiga, Lysliê, filha de Aída Margaret e Itevaldo Matta, foram aprovadas no primeiro exame da Ordem dos Advogados, optando para Direito Penal e Direito Civil, respectivamente, já demonstram experiência para exercer essa nobre profissão.

Amam o que as atraiu e agora, sob as bênçãos do Senhor, deverão ser destaques em Manhumirim e região, por tudo que fizeram e conquistaram até agora. Sucesso para elas...


(foto com a família: Lysliê, 3ª/E e Kênia, 2ª/D)

LIONS E LEO CLUBE FAZEM FESTA DE POSSE

No dia 07 de agosto, domingo, os destacáveis clubes de serviço, Lions e Leo de Manhumirim, fizeram um churrasco de confraternização, para dezenas de convidados, companheiros, familiares e autoridades, no terraço de sua bela sede.

Na oportunidade, foram empossados novos companheiros, como o Luis Antonio/“Liu” no Lions e Núbia Pereira, Hyjander Cândido, Alexandre Lopes, Higor de Souza e Jaime Borel no Leo Clube.

Há de se destacar a nova diretoria deste jovem clube de serviço, que não deixa um mês sem realizar frutíferas campanhas: Presidente e Diretor de Instrução Leonística... Adalberto Júnior, Vice... Thales Oliveira, Secretária... Lara Furtado, Tesoureiros... Patrick Malosto e Núbia Pereira, Diretor Social... Higor de Souza, Diretor Animador Hyjander Cândido (foto).

Palavras de carinho, homenagens, reconhecimento pelas dezenas de campanhas, elogios aos ex-presidentes, (no Lions, continua a CLa. Elzy-C) foram a tônica dessa bela tarde de domingo, onde merecidamente todos receberam troféus e distintivos.    

ANDRINA DO AMARAL RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA

Valeu como prêmio pelo seu belo trabalho a condecoração que a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Andrina do Amaral Rodrigues, recebeu da Câmara Municipal, através das mãos de seu presidente, dia 04 de agosto. Os vereadores destacaram sua competência e coragem para fiscalizar e cobrar que os produtos sejam comercializados dentro das normas, evitando riscos à saúde da população, exigindo qualidade nos mercados, açougues, padarias e outros estabelecimentos que vendem alimentos.

Ela já liderou uma campanha sobre a maneira correta de criar animais, especialmente os cães e gatos, evitando doenças como a Leishmaniose.

Os vereadores defenderam que os gestores precisam rever o plano de cargos/salários e valorizar mais estes profissionais, além de um carro para ajudar no serviço.

Andrina (foto-C, junto aos familiares, equipe de trabalho e amigos), agradeceu o apoio de todos, em especial dos vereadores, pois trabalho de vigilância, em geral, não é bem visto.

É preciso mais atenção com eles!

DIA DOS AVÓS/DIA DOS PAIS: CECÍLIA E QUINTINO OS HOMENAGEADOS

Muitas celebrações foram feitas para comemorar o dia dos avós, 26 de julho.

Muitas outras neste domingo, dia dos pais.

E a homenagem do ano vai para dois nonagenários, ambos moradores do Bairro Isidoro, ambos viúvos e queridos por todos: Dona Cecília Rosa e Sr. Quintino Borel.

Exemplos de avós criaram muito bem suas famílias e hoje todas as saudações para eles, Cecília, 90 anos, Quintino, 92. Amigos, saudáveis, fazem suas caminhadas diárias, não aparentam a idade e recebem sempre o carinho dos familiares e vizinhos, sendo hoje os representantes dos avós/pais, com o abraço do colunista, saudando neles assim, todos os pais e avós de Manhumirim.

Parabéns!


HILLARY ANATHYELLE É MISS MINAS GERAIS JUVENIL

Aplaudida e condecorada foi a jovem Hyllary Anathyelle Pinto Barbosa, que juntamente aos familiares e amigos, recebeu homenagens da Câmara de Vereadores. Estudante, apenas 11 anos, já ganhou uma moção, aprovada por unanimidade, que a incentiva e parabeniza pela conquista do 1º lugar no concurso de Miss Minas Gerais- Juvenil Unificado 2016.

O evento aconteceu em Belo Horizonte, no dia 9 de julho, quando ela enfrentou dezenas de concorrentes do Estado e trouxe o título para Manhumirim.

Com um jeito simples, meigo, usando a coroa que ganhou no concurso, Hillary posou com o vereadores, presidente e familiares (foto-C).

Acompanhada da mãe, Pauliane Christina Pinto, quem agradeceu pela homenagem, dizendo:agora Hillary vai representar Minas Gerais no Miss Brasil, já ganhou a inscrição e um contrato com a agência promotora do evento.

Valeu a pena, disse a mãe Pauliane: “Se Deus quiser vamos trazer este título de Miss Brasil Juvenil para representar o país no Miss Universo, no Peru, em dezembro”.

MANHUMIRIM INSTALA SUBSEÇÃO DA OAB-MG

Uma grande conquista para Manhumirim, que agora passa a ter sua própria subseção da OAB-MG. Na segunda-feira, 15, foi realizada a sessão solene de instalação da 229° Subseção, juntamente com a cerimônia de posse da diretoria para o triênio 2016/2018, na sede localizada na Avenida Teófilo Tostes, 235, próximo ao Fórum.

A concorrida solenidade contou com a presença do Presidente da OAB/MG, Dr. Antônio de Matos Gonçalves, do presidente nomeado para a primeira diretoria Dr. Fernando Cezar Miranda e diversas autoridades que compuseram a mesa.

Ficou assim constituída a diretoria da 229ª Subseção Manhumirim: Fernando Cezar Miranda (presidente); João Pedro de Oliveira Costa (vice); Marlene Thueler (secretária-geral); Aluer Baptista Freire Júnior (secretário adjunto) e Rui Miguel de Oliveira (tesoureiro).

Agora, com a efetiva instalação, a 229ª Subsecção da OAB-MG em Manhumirim atenderá, além dos advogados do município, os profissionais das cidades de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Durandé e Martins Soares.
(foto: Danielle Xavier)

 

PARÓQUIA DO BOM JESUS E A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Como sempre, os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora estão atentos aos acontecimentos que ajudam na construção da família. E para bem celebrar, a Paróquia do Bom Jesus, elaborou uma bela programação para os casais, noivos, namorados e demais fiéis que desejam construir um lar sob olhar do Senhor.

Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”, o confortável salão II da Rádio Manhumirim, ficou repleto de participantes que se deliciaram com as interessantes palestras, falando tudo sobre a família nos tempos atuais (foto).

Dia 14, foi a abertura oficial da Semana da Família, dia 15 Pe. Marcos Alencar, pároco de Manhumirim, dia 16 Michel, Isabela e filhos, dia 17 Meiry e Ricardo, dia 18 Wendel e Sorence, dia 19 Jubileu da Família no Santuário do Bom Jesus e dia 20, encerramento com missa e movimento social. Aliás, o mês vocacional está muito bem celebrado na Paróquia. 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados