jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

JAQUELINE EMERICK RECEBE CERTICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Vale ressaltar o esforço dessa jovem comunicadora e funcionária do Setor Administrativo da Fundação Bom Jesus, quando dia 30 de janeiro, completou o Curso de Pós-graduação na área de Comunicação Social pela PUC/SEPAC-São Paulo.

Mostrando que a cidade tem jovens perseverantes, Jacque investiu em novos conhecimentos, seguindo na área de pesquisa, estudando “A linguagem do comunicador de rádio e o impacto do ouvinte”, elevando muito bem, o nome das emissoras Manhumirim AM e Terra FM. Muito aplaudida na Capela do Divino Mestre das Paulinas, no Serviço de Pastoral da Comunicação, Jaqueline mereceu, pois já é graduada em Letras, Português/Inglês e suas literaturas pela Faculdade Vale do Carangola-UEMG.

E agora no curso de pós-graduação realizou uma abordagem teórico-prática, em laboratórios de internet, radio e publicidade que possibilitaram uma excelente capacitação profissional em cada área. 

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA PASTORAL DA JUVENTUDE

Aconteceu no domingo, 31, um belo e profundo encontro de jovens no Sitio Bom Jesus, onde cerca de 60 deles se deliciaram com os belos ensinamentos proferidos pelo sacramentino Pe. Edmilson, diretor-presidente da Fundação Bom Jesus (foto) e pelos seus testemunhos enriquecendo sobremaneira os momentos que lá estiveram.  Mais do que nunca eles precisam e por isso, procuram assumir e defender a vida, sendo este um dos meios eficazes para conseguir o intento. A Paróquia se sente rejuvenescida, pois observa o interesse dos jovens em adquirir postura digna e de quem pode fazer muito por Manhumirim e claro, pelo mundo. Estão de parabéns os que participaram e merece todo apoio o Pe. Edmilson, haja vista que sempre se preocupou com este setor de pessoas e agora luta para que eles realmente conheçam outros lados bons da vida!

“CARNAVAL COM CRISTO”: MANHUMIRIM E DURANDÉ LOUVAM AO SENHOR

 

Como nem todos gostam da folia nas ruas ou clubes, centenas de jovens já estão inscritos para o XII Alegrai-vos, em Manhumirim de 06 a 09 e em Durandé nos dias 08 e 09, para o “Carnaval com Cristo”. São momentos de louvores, com refeições inclusas todos os dias, alguns dormindo nos locais de encontro e muitas, muitas graças e bênçãos dos Céus. Em Manhumirim, já em pleno encontro, os Grupos de Oração Água Viva e Jovens com Cristo desenvolvem com fervor o tema deste ano, “Vê a Alegria que Te vem de Deus”, onde todas as vagas foram preenchidas; em Durandé, a partir de segunda-feira, 08, testemunhos, cânticos, orações e louvores, serão a parte alta desse encontro, onde também eles mostram que sabem e precisam amar a Deus, sobre todas as coisas. E vale a pena rezar pelo bom êxito destes encontros especiais!

CIDADE RECEBE CENTENAS DE TURISTAS PARA O CARNAVAL

A cidade tem tudo para receber foliões do Brasil inteiro: clima espetacular, excelentes hotéis, dezenas de pontos turísticos, vida noturna sem igual, segurança exemplar, dezenas de aprazíveis locais turísticos entre outros.

Por isso e por muito mais o seu carnaval é um dos mais apreciados da região.

E este ano , mais uma vez, a praça Pe. Júlio Maria vai ferver, com a presença de quatro bandas, em cinco dias, de muita festa desde sexta-feira (foto), num patrocínio da prefeitura municipal.

E conta com um bloco, o Mula Atômica, o Rei da Rua, que atrai milhares de turistas para o município, com sua bela organização. E tem também BLOCO DAS MINAS, do Bairro do Roque, a exuberância das Meninas de Manhumirim, dezenas de grupos de pagode, etc. etc.

Vale a pena curtir, pois gratuitamente o turista poderá apreciar grupos como Logan, Cia. Do Axé, Olhos de Neon e Rio 40 Graus, no belo palco do centro da cidade.

Diversão não vai faltar.

 

ASSISTA OS VÍDEOS DO CARNAVAL 2016 DE MANHUMIRIM

“O CARNAVAL DA ALEGRIA” FOI SUCESSO NA CIDADE

Mais uma vez Manhumirim mostrou que sabe dar alegria aos foliões que vêm passar o carnaval na cidade. Durante cinco dias, o evento realizado pela prefeitura atraiu milhares de foliões para a Praça Pe. Júlio Maria (foto), onde ali passaram blocos, bandas, grupos de pagode, escola de samba e muita gente bonita, que desfilaram animadamente, apreciando os grandes shows.

Apesar de algumas “briguinhas” prontamente contidas pela PM, tudo transcorreu de forma que, quem compareceu já está com saudades e pronto para voltar ano que vem.  

Além de se dedicar à realização do evento, por meio do Departamento de Cultura, a prefeitura atuou também com trabalho de prevenção em saúde, combate à exploração sexual infantil, proteção ao menor em relação às drogas e ao álcool e luta contra a dengue, chikungunya e zika vírus, realizados pelas Secretarias de Saúde e a de Ação Social, com total apoio do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas.

Valeu..

VÍDEOS - produzidos por João Rosendo e Neide Coelho

XII ALEGRAI-VOS: O CARNAVAL COM CRISTO EM MANHUMIRIM

De 06 a 09 de fevereiro, cerca de 200 pessoas, se “confraternizaram” com Cristo num dos mais belos encontros já acontecidos no Sitio Bom Jesus (foto). Ministrado por servos da diocese de Caratinga, com missas diárias pelos sacramentinos, Pe. Edmilson e Pe. Marcos, famílias acampadas e filhos sendo evangelizados, louvores, pregações, lual com testemunho emocionado dos participantes, mostrou apenas um pouco o que foi esse belíssimo evento paroquial.

Amigos e convidados de Manhumirim, Manhuaçu, Espera Feliz, Alto Jequitibá, Martins Soares, Durandé, elogiaram a organização realizada pelos Grupos de Oração Água Viva e Jovens em Cristo, assim como a presença de outros sacerdotes, Pe. Rafael (confissões) e Pe. José de Paula, que também vibraram com o tema “Vê a alegria que te vem de Deus”.

E realmente saíram realizados em Jesus.


PÁROQUIA PRONTA PARA “CUIDADO COM A CASA COMUM”

Passados dias de carnaval, Manhumirim agora é só preparação para a Páscoa do Senhor. E é uma cidade em que a fé transborda no coração dos fiéis, os sacramentinos estão preparados para acolher o povo, a Igreja Matriz está aberta (foto) para receber e festejar esses momentos singulares da CFE, do tempo litúrgico da quaresma e da fervorosa Semana Santa. Para isso conta com dispostos sacerdotes, animadas equipes litúrgicas, comunidades altamente participantes e prontas para a responsabilidade da Casa Comum.

São missas pelo Ano Santo da Misericórdia, toda sexta-feira, 5h30min e 19h30mim, celebrações para o Servo de Deus Pe. Júlio Maria, dias 08 e 24 de cada mês, cursos, seminários, encontros, participação ativa das Rádios AM e Terra FM, da Fundação Bom Jesus e fé, muita fé, para viver essa quaresma com total prioridade para o jejum, a caridade e a oração.

É hora de todos retornarem à cidade para orar, em nome de Jesus!  

.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados