jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

NILSON FREIRE ELEITO PRESIDENTE DO SINTRAMIRIM

Aconteceu em fevereiro a eleição de uma das mais importantes entidades do município: o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e Armazenagem em Geral de Manhumirim.

Concorrida e respeitada, a empresa sindical terá como presidente para o período de 2015 a 2019, o dinâmico e digno Nilson Romualdo Freire, cuja posse será nesta segunda-feira, 09 de março, em escritório próprio.

A cidade tem vários armazéns, supermercados e necessita realmente de alguém que possa ajudar na realização dos trabalhos.

E Nilson vai contar com os membros da diretoria: vice, Josimar Lopes, secretários Flávio Campos e Gil Queiroz, tesoureiros Ademir Assis e Sanches Silva, diretor social Washington Oliveira e ainda o Conselho Fiscal com Glauciano, Sebastião Dutra e Valtair Pereira; suplentes Cleivson, Michel Andrade e José Carlos Lima e delegados representantes na Federação, Edvaldo Reis e Sidimar.

Parabéns...


(foto de Elaine Freire: Nilson no detalhe e com a nova diretoria)

 

LIONS CLUBE PRESTIGIA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em reunião ordinária dia 02 de março, alguns membros da diretoria do Lions Clube de Manhumirim traçou planos para o ano de 2015 e destaque para o Dia da Mulher, domingo, 08 de março.

Muitas campanhas foram propostas, para dar continuidade aos 40 anos de fundação, entre elas a feijoada beneficente dia 19 de abril, a seresta das mães dia 09 de maio, festival de queijos e vinhos em junho, festiva de posse em julho, boneca Lions em agosto e muito mais.

Presidido pela competente Elzi Bastos Rabelo (foto E), o clube pretende dar mais valor ainda as suas domadoras e companheiras, além do Leo Clube e continuar com toda força as campanhas.

Para isso, se reúne toda segunda-feira e já começou a reforma total da sede, para torná-la mais atrativa, moderna e segura, onde possa acolher as dezenas de eventos sociais de Manhumirim.

E parabéns às mulheres... que sempre tiveram excelente acolhida no Lions.


(foto de Erlita Borel) 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: QUEM (A) PAGA A LUZ?

Dia 02 de março, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública para buscar informações detalhadas sobre como o município vai enfrentar a nova responsabilidade imposta pela ANEEL, onde alguns serviços antes feitos pelas distribuidoras de energia passaram para os municípios.

A audiência foi motivada não só pela constante reclamação do povo sobre as dezenas de locais escuros da cidade, mas também para autorizar a prefeitura entrar em consorcio, contratação e custeio do serviço.

Vereadores questionaram se participação em consórcio com outras cidades seria vantajoso.

Para isso ouviram a explanação do representante do CIDESI-Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura, Sérgio Miranda (foto), que presta serviços a várias cidades.

Muito ainda vai ser questionado, mas segundo o esclarecido, Manhumirim possui perto de 1.700 pontos de iluminação e foi afirmado que 200 estão totalmente apagados.

O povo torce por uma rápida solução e pretende ajudar no que for possível.


(foto de Viviana Almeida)  

DEZENAS DE FAMÍLIAS RECEBEM ESCRITURAS DA PREFEITURA

Famílias que há muito tempo aguardavam para ter a documentação de suas casas regularizadas foram atendidas pela Administração, em solenidade realizada quando a prefeita Darci Braga procedeu a entrega de mais 53 escrituras (foto). É a terceira vez que a Administração 2013/2016 realiza a entrega coletiva de escrituras, consolidando um trabalho intenso de regularização fundiária em Manhumirim.

Com os documentos em mãos, entregues gratuitamente, as famílias têm além da economia de tempo e de dinheiro, o pleno acesso a financiamentos para construção e reforma do imóvel, a valorização da residência, além da tranqüilidade de ser o proprietário legítimo do imóvel, podendo investir conforme as necessidades e desejos de cada um.

A Prefeita Darci Braga anunciou que mais escrituras deverão ser entregues no decorrer desse ano, beneficiando as famílias de vários pontos do município. Bom trabalho...  

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados