jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

SALVE TREZE DE MAIO: DIA DOS SACRAMENTINOS

Na próxima sexta-feira Manhumirim se rejubila com o Dia dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora.

Tudo se deve ao carisma do fundador das congregações, o hoje Servo de Deus, Pe. Júlio Maria de Lombaerde.

E eles realizam com méritos a missão que lhes foi confiada. São queridos e amados no município e região, quer seja atuando nas emissoras de rádio, na Matriz do Bom Jesus, no Patronato, no Seminário, nos movimentos sociais ou nas diversas obras de evangelização nas comunidades.

O Governo hoje é constituído pelo Superior Geral Pe. Aureliano de Moura Lima (C), contando de perto com os fiéis conselheiros: Pe. Márcio Antônio Pacheco, Pe. Luis Carlos Ramos, Pe. Heleno Raimundo de Souza e Pe. Marcos Antônio de Alencar Duarte, 1° Conselheiro e também pároco de Manhumirim (foto). O lema da congregação é Amor e Sacrifico e a respeitada sigla SDN, Sacramentinus Dominae Nostrae, ou seja, Sacramentinos de Nossa Senhora está presente no Brasil e na África.

Pelo belo e abençoado trabalho, merecem parabéns! 

 

 

MISSIONÁRIAS SACRAMENTINAS CELEBRAM TREZE DE MAIO

Para bem celebrar o Dia dos Sacramentinos nada melhor e mais esperado do que a coroação de Nossa Senhora pelas alunas do Colégio Santa Teresinha.

A Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora foi fundada no Natal de 1929, em Manhumirim, pelo Padre Julio Maria e co-fundadora Madre Maria Beatriz Frambach. Muito bem administrada pelo Governo Geral, tem como Superiora, Irmã Cacilda Mendes Peixoto e Conselheiras, Ir. Maria Aparecida Rosa, Irmã Maria da Penha Helmer, Irmã Maria do Carmo Lopes e Irmã Solange Pereira Barros. Presentes em comunidades distribuídas em seis estados do país Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do exterior, na África.

Atuam em Escolas, Hospitais, Creches, Abrigos, Infância Missionária, Pastoral da Criança e da Juventude, Paróquias, Comunidades de Base, Periferias, Formação para a Vida Religiosa e em Casas de Acolhida para Retiro, etc. etc.

Guerreiras, lutadoras, abnegadas, fiéis e respeitadas, as freiras sacramentinas são dignas de consideração, nos lugares que atuam, pois agem com muito amor! 

 

 

 

 

ROBERTA ALBUQUERQUE: EXEMPLO PARA O DIA DAS MÃES

O Brasil inteiro comemora neste domingo, o Dia das Mães.

E em Manhumirim muitas orações, preces, celebrações, homenagens e alegria para abraçar esta que não é só a “rainha do lar”, mas que vive e convive em todos os corações, como “titular absoluta”.

E assim, destaque para a mamãe Roberta de Oliveira Albuquerque, esposa do professor, doutor em Direito, Rodrigo Mendes Cardoso, que juntamente ao filho Mateus fazem da vida um ato de amor e alegria (foto).

É filha de Júlio e Celeste Albuquerque, estudou no Colégio Santa Teresinha, cursou MBA em Gestão de Pessoas e Negócios, na Doctum. Mas, não só isso a qualifica e sim muitos méritos e dons. Além da beleza de mãe, esposa exemplar e amorosa filha, soube superar com fé e certeza da bondade do Pai, os momentos ruins que recentemente passou e assim, dignamente será abraçada no dia 08, representando todas as mães de Manhumirim, que também merecem as homenagens!

SINTRAMIRIM COMEMORA “DIA DO TRABALHADOR”

No domingo, 1º de maio, o Sindicato dos Movimentadores e Transportes de Mercadorias de Manhumirim, Sintramirim, através de seu presidente Sr. Nilson Freire, realizou um torneio de futsal no Poliesportivo Públio Nolasco para bem celebrar o dia do trabalhador.

Foram quatro equipes participantes: Coocafé, de Lajinha, Cooparaó, de Caparaó Novo, Guto Parafuso, de Manhumirim e Sintramirim, que se tornou campeã do torneio (foto/presidente). Estão de parabéns todos os integrantes deste ativo sindicato que tem gerado empregos e trabalho para centenas de pessoas e que nas horas especiais, sabe alegrar seus companheiros, como aconteceu neste dia, que terminou com muita confraternização.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados