jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

INAUGURADA CLÍNICA SÃO VICENTE

Em 24 de março foi inaugurada a Clínica Odontológica e Médica São Vicente. Vai oferecer serviços de odontologia e consultas médicas com especialistas, de segunda a sexta-feira, de 7 as 18 horas e aos sábados das 7 as 12 horas. Foi feita parceria com o Plano São Vicente possibilitando a seus associados mais esta opção; e também particular, contando com atendimento psicológico, de Constelação Familiar (método psicoterapêutico) e Coaching. Neucy Celestino é relações públicas da clínica e cuidou dos detalhes da inauguração (foto). Ela disse estar muito feliz com esta conquista para Manhumirim, pois mesmo antes de inaugurar muitas pessoas já estavam procurando: “Fiquei positivamente surpresa com a procura das pessoas e a adesão imediata dos profissionais”, e completou: “A prioridade é valorizar os serviços locais, nossos profissionais e nossa parceria foi com o Plano São Vicente do Hospital, que édaqui”. Mais um belo empreendimento para Manhumirim.
(foto: Neucy, Ir. Nadir, Ir. Conceição e Dr. Hugo)

MANHUMIRIM RECEBE PROGRAMA ¨A ARTE DE SER ADOLESCENTE"

Jovens de 15 a 18 anos, do Projeto Feitos e Efeitos, tiveram a oportunidade de participar de um novo curso do Senar Minas: “A Arte de Ser Adolescente”. O objetivo foi estimulá-los a adquirir conhecimento para o desenvolvimento de valores pessoais e a conquista da autonomia.

Entre outros temas, foram abordados identidade pessoal, mudanças físicas e psicológicas, auto-estima e comportamentos, estudo das gerações, importância da comunicação, vulnerabilidades (violência, drogas, consumismo, transtornos mentais, sexualidade), relacionamento e convivência na família e na escola, além do planejamento pessoal e coletivo.

O Sindicato de Produtores Rurais foi o responsável por organizar o curso, “Trabalho brilhante realizado pela instrutora Adervane Léllis, que marcou aos participantes”, disse o presidente do SPR, Isaac Malta Júnior (na foto/E), que também agradeceu mais esta “dádiva” do Senar.

   

 

 

CÂMARA HOMENAGEIA ENTIDADES DE SERVIÇOS HUMANITÁRIOS

Na reunião de quinta-feira, 22 a Câmara de Vereadores entregou Moções de Congratulação a nove entidades que prestam serviços de ajuda humanitária e trabalham para melhorar a qualidade de vida da população. As moções são de autoria do presidente Sérgio Borel e do vice João da Casa Franco. Receberam a homenagem o Abrigo São Vicente de Paulo, Associação Comunitária Evangélica Monte das Oliveiras/Creche Acemo Reviver, Turma da Bola, Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos/AMAR, Associação dos Produtores Rurais, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados/APAC, Patronato Agrícola Santa Maria, Pelotão de Resgate de Vidas Ambientais/PERVA e Rotary Clube. No momento da entrega das moções, um pouco da história de cada uma, o legado de caridade, dedicação diária a causas que refletem na vida de muitas pessoas.
(foto: Pe. Marcos-SDN recebe pelo Patronato)

EMOCIONANTE ESPETÁCULO TEATRAL DA PAIXÃO DE CRISTO

Como todos esperavam, mais uma vez o espetáculo da Paixão de Cristo, no adro do Santuário Bom Jesus, na sexta-feira santa, idealizado, dirigido e coordenado pelo artista plástico João Rosendo foi emocionante (foto). Muito bem montado, com atores excelentemente treinados, figurinos e cenário sem defeitos, o teatro deixou a todos boquiabertos, pois o que mais se viu, foram lágrimas de emoção, comentários positivos e aplausos para todos os envolvidos. Um espetáculo que capitais do Brasil querem que nelas seja apresentado, mas Manhumirim tem o privilégio de ter pessoas que gostam da cidade e que tudo fazem para enaltecê-la em todas as oportunidades. Estão de parabéns...  

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados