jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

SUCESSO: FESTIVAL DE INGLÊS DO COLÉGIO AMÉRICA

No dia 30 de maio, Manhumirim foi "presenteada" com um belíssimo Festival de Inglês no Colégio América. O evento foi coordenado pelas professoras do Sandra Bressane, (Colégio América e Coordenadora do CCAA de Manhumirim) e Milena Fontoura.

Foi tudo em perfeita harmonia, desde a organização até a fantástica apresentação dos alunos, que realmente brilharam! Destaque especial para as alunas Paula Horst e Bárbara Andrade com suas belíssimas vozes, que finalizaram o evento com uma maravilhosa apresentação em dueto!

Parabéns alunos, professoras e direção do Colégio América de Manhumirim, que têm demonstrado competência, profissionalismo e amor ao que faz.

(foto E/D: Neusa Barbosa Ramos, Coordenadora Pedagógica, Tatiane Salles, Direção Pedagógica, Sandra Bressane, Professora de Inglês, Danillo Melo, Professor e Mestre de Cerimônia do Festival, Roberta Fonseca, aluna do 3º ano e Milena Fontoura)

 

EDUARDA BENFICA E SEUS 15 ANOS

 

Foi em 07 de junho de 1999, que no Hospital Pe. Júlio Maria, de Manhumirim, nascia um bebê que até hoje só trouxe alegria aos pais e avós: Eduarda de Oliveira Barbosa Benfica.

E vale a pena homenagear esta bela adolescente que desde os primeiros passos demonstrou suas “artes” até hoje só para o bem.

Desde os cinco anos, aluna aplicada do Colégio Santa Teresinha, Eduarda cursa hoje o 2º Grau daquele reconhecido estabelecimento de ensino. E ali, além da boa formação cristã, pôde desenvolver suas artes naturais, como o canto, o violão, as apresentações artísticas e teatrais, as demonstrações culturais como no Festival de Inglês, entre outras, que a fazem uma garota exemplar. Por isto neste 07 de junho de 2014, seus pais Pedro Oscar Benfica/Cynthia de Oliveira Barbosa Benfica, juntamente aos avós José Geraldo e Petronilha, além dos irmãos João Pedro e Marcela, tios, primos e demais familiares, só têm a agradecer: obrigado Senhor pela Eduarda existir e que seus sonhos (foto) sejam realizados. E que a Vossa bênção continue recaindo sobre ela hoje e sempre.

(foto de White Martins)

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

MANHUMIRIM PERDE UM GRANDE MÚSICO: LUCIANO LOBO

Cristian, Claudinha, Luciano Lobo e Tiago

Um misto de emoção e tristeza tomou conta da multidão que nessa quinta-feira, 05 de junho, acompanhou o sepultamento de um dos melhores músicos da região: Luciano Lobo. Aos 44 anos, vítima de infarto fulminante, filho de Elias (Soldado) e Suely, este músico, compositor, desenhista, cantor e showman deixa uma saudade inconsolável junto aos amigos e especialmente aos irmãos, Claudinha, Cristian e Tiago, que terão um vácuo em suas vidas, antes preenchido com as belas canções deste artista. Líder do Grupo Pop Dance, juntamente com Fernando Fully, Nelson Nogueira Jr. e Ângelo D Alessandro encantou o Brasil com suas melodias, acompanhadas de disciplinadas coreografias, bem ensaiadas junto à equipe de arte de J. R. Produções, onde o amigo João Rosendo foi o grande incentivador. Valeu Luciano Lobo (na foto entre os amigos Marcão e Nelsinho), que agora vai enriquecer os Céus com sua música, sincera e honesta, agradando a Deus.

 

LANÇAMENTO DO LIVRO “SILÊNCIO NO CÉU”: FESTA DA FAMÍLIA SANTOS

 

Em 31 de maio, no novo Ponto de Cultura da ACLA, Academia de Ciências, Letras e Artes, em Manhuaçu, foi feito o lançamento do excelente livro, “Silêncio no Céu”, de autoria do artista plástico, Comendador Fabrício Santos.

Membro de uma família de artistas tem como matriarca a promotora de eventos, artesã e artista, a manhumiriense Rita Santos, que juntamente ao marido e filhos, é nome de destaque na região.

E desta vez, o filho Fabrício mostrou mais uma de suas inúmeras qualidades e dons, como autor desse exemplar, fadado ao sucesso, aplaudido que foi por autoridades, acadêmicos, diretora de escola e professores.

Aplausos para a família Santos que junto a crianças e artesãs do Bairro São Francisco, fez uma magnífica apresentação de seus apreciados trabalhos.

Parabéns Fabrício (E) e Rita (C), (com genro e filhos).

Manhumirim se orgulha de vocês.

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados