jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

CARNAVAL PRECEDE O ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS DE MANHUMIRIM

Sempre ancorado nos blocos que animaram o povo, Manhumirim demonstra o que será a festa dos 90 anos de emancipação político-administrativa, próximo dia 16 de março.

Pequenos e contornáveis incidentes, brigas de jovens que se excederam na bebida, bastante libertinagem de alguns sem nenhum escrúpulo nas ruas e praças, marcaram alguns dos problemas rapidamente contornados pela eficiente Policia Militar.

O resto foi festa, aonde milhares de turistas vindos de mais de cinqüenta cidades deste Brasil, brincaram e se alegraram com as passeatas momescas, bons artistas se apresentando e razoáveis bandas cantando nos palcos, além dos trios elétricos, mas que conseguiram deixar os bairros desertos e o centro, o calçadão e avenidas repletas de foliões, que puderam saborear um festejo necessário para este trabalhador e digno povo de Manhumirim.

 

MEGA STUDIO COMEMORA DEZ ANOS

Acreditando no potencial de Manhumirim, o artista plástico Cláudio Lamy Faria, de tradicional família de Alto Jequitibá (MG) instalou seu Studio Foto Imagem, com tecnologia altamente moderna e competitiva.

Tudo digital, que domina muito bem, ainda se aperfeiçoou em cursos com a necessidade de atender um mercado cada vez mais exigente, onde demonstra seu perfil artístico em fotos de grandes portes, nos casamentos, bodas, formatura e outros eventos comemorativos.

Com isso, adquiriu a credibilidade necessária para satisfazer a confiança dos milhares de clientes nele depositada.

Desde Mutum até Juiz de Fora ou de Carangola até Governador Valadares formou uma das mais competentes equipes da zona da mata, sempre solicitada para os grandes eventos festivos. Baseado no lema de que “grandes profissionais não tiram fotos, mas criam imagens”, o também músico Cláudio recebe inúmeras solicitações através do e-mail studiofotografico@hotmail.com

. Parabéns!

(foto E/D: Nayara, Cláudio, Poliana e Wormy)

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

MUNICIPIO É VENCEDOR DO “PROJETO PETECA”

Com o objetivo de disseminar informações para combater a exploração da mão-de-obra de crianças e adolescentes, o Ministério Público do trabalho está realizando o Projeto Peteca.

Inspirados nesse importante tema, alunos e professoras participaram, enviando seus trabalhos em várias modalidades, como paródias, vídeos-clipe, poesias, peças teatrais, desenhos, entre outros.

Em Manhumirim, duas escolas municipais foram grandes vitoriosas, a Alfredo Breder e João Henrique, além dos alunos Kailaine e Pedro Henrique, as professoras Lígia e Rosália, e também os alunos Otávio Augusto e Ivine Cândida e as professoras Soraya Heringer e Érica Knupp respectivamente.

Cada escola vai receber um laboratório de informática com dez computadores e carteiras, além de placas homenageantes enviadas pelo MPT.

 

 

IMPORTANTE: CÂMARA PRETENDE CIDADE NO PROJETO ENERGISA

Com o objetivo de trocar recicláveis por créditos na conta de luz, o vereador Dalbino Cler enviou oficio para a Coordenadoria de Eficiência Energética da Energisa, distribuidora de energia elétrica, que tem sede em Cataguases (MG). O oficio pede informações sobre a possibilidade de implantar Manhumirim no Projeto Energisa Cidadã/Conta Cidadã.

E a empresa se compromete em dar destinação correta ao material coletado, ajudando na preservação do meio ambiente.

Como o município possui a Cooperativa Aguapé que faz a coleta de material reciclável, isto se torna um facilitador para esta possível parceria, pois haverá um local credenciado onde os habitantes poderão ser atendidos nas entregas.

Dalbino recebeu apoio de todos os colegas vereadores, pois não só eles, mas a população vai agradecer na provável aprovação deste importantíssimo projeto.

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados