jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

OUTUBRO BRANCO: ESPETÁCULO DAS LAVOURAS FLORIDAS

Com a chegada da primavera, a bela estação das flores, além de praças, jardins, quintais e parques estarem totalmente cobertos, uma situação super-atraente tomou conta da região: as lavouras de café.

Um belo espetáculo para quem visita ou simplesmente transita pelas rodovias entre plantações que encantam os olhos de todos.

E em especial, na Comunidade dos Batistas, em Martins Soares, local de terras boas e produtivas, as lavouras “agradeceram” a chegada também das chuvas e mostraram uma paisagem que deixou todos os produtores envaidecidos de sua plantação florida (foto).

E certamente agradeceram muito a Deus, pois têm a mania de só reclamar e agora diante de tantas graças recebidas, só podem e devem dizer: obrigado Senhor pela natureza bela e rica!  

MÊS DAS MISSÕES E O ENCONTRO DAS FAMÍLIAS EM FESTA

No mês de outubro, com a bela festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma chuva de rosas foi derramada num encontro da família do Sr. Antonio Lemos.

Ele e a esposa, Dona Ilda, tiveram a bênção de receber filhos, noras, genros e netos, entre outros familiares e amigos, para muito bem celebrar o seu aniversário, exatamente dia 1º. Católicos fervorosos, dedicados vicentinos, participantes de vários movimentos paroquiais, entre eles, o Cursilho de Cristandade, Antonio e Ilda fizeram questão de celebrar em sua casa, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, a vida dedicada a servir e a alegria de ter tantos amigos, que junto a eles, estão unidos para uma nobre missão: seguir a Jesus!

 


(foto de José Geraldo: D/ abraçando as filhas)

 

PRODUTORES APRENDEM PROTEGER NASCENTES

 

Com o objetivo de contribuir para a preservação e recuperação de nascentes, o Senar/Minas ofereceu cursos na área em Martins Soares e Durandé.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática o que fazer para proteger nascentes, além de serem orientados sobre legislação florestal em Minas Gerais e Áreas de Proteção Permanente, entre outros temas. Instrutor do curso, Paulo Eugenio Cordeiro e coordenador, Rudson Cúrsio, receberam muitas solicitações de curso, pois viram sucesso na vazão de águas.

Em Martins Soares, nos Teixeiras, foram protegidas duas nascentes, dez participantes, parceria do Sindicato de Produtores Rurais de Manhumirim, Sicoob e Prefeitura, dias 26, 27e 28; Em Durandé, dias 29, 30 e 1°, outras duas nascentes que fazem parte da bacia hidrográfica de São João da Figueira também foram recuperadas.

De acordo com o instrutor, todas essas nascentes não tinham cercamento e sofriam com o assoreamento devido à falta de preservação com relação a manejo do solo, entre outros fatores.

JOVENS PROFISSIONAIS COMEMORAM PÓS-GRADUAÇÃO

Detentores de vários títulos e diplomas, o casal de jovens cirurgiões-dentistas, Lívia Araújo e Romero de Oliveira Barbosa, festeja mais certificados que conseguiram em suas vitoriosas carreiras.

Lívia é especialista em radiologia, ortodontia e estomatologia, trabalha em consultório particular, além de prestar serviços nas prefeituras de Pires do Rio e Goiânia, nos centros de especialidades odontológicas (CEO) e também no de Santa Cruz; Romero, pós-graduado em próteses fixas, endodontia, cirurgia bucal, especialista em ortodontia e implantodontia, presta serviços no consultório de Goiânia e em Americano do Brasil, na especialidade ortodontia.

Com a presença dos pais José Geraldo e Petronilha, resolveu juntamente com a competente esposa, brindar mais certificados que merecidamente conquistaram.

E não vão parar por aí, pois lutam e trabalham com amor e sob bênçãos de Deus. Parabéns...   

     

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados