jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ORIENTA POPULAÇÃO

Atendendo denúncia da população junto ao setor da Visa Estadual, a entidade de Manhumirim, presidida pela Andrina Amaral (na foto com o radialista Geraldo Jr.) vem orientar mais uma vez ao povo e comerciantes, em especial do setor de carnes, que devem proceder de maneira correta para o bem estar de todos.

A Vigilância Sanitária é um órgão que orienta, fiscaliza, apreende e pode multar estabelecimentos que não se enquadrem na legislação vigente.

Sempre visando a saúde do consumidor, eles apenas cumprem as leis dos órgãos governamentais.

Para isso orienta aos populares para que não adquiram produtos de origem duvidosa, especialmente carnes, que não possuam selo de autenticidade e liberação do SIM evitando trantornos futuros.

Outras denúncias que estão crescendo são quanto ao número de fabricação de produtos em residências de forma irregular, como lingüiça, doces, salgados, alimentos em marmitex, etc. sem documentações e liberação da VISA.

 

“A VIDA CONTINUA” – UMA OBRA DO EX-PREFEITO RONALDO

Prefaciado pelo sacramentino Pe. José Estevam de Paiva, o livro escrito pelo ex-prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes Correa é uma verdadeira obra-prima. “A vida continua” que retrata as experiências vividas por ele. Afinal, exerceu o sacerdócio por quinze anos, formou-se em vários cursos superiores, como Letras, Direito, entre outros. Foi Diretor da Fundação Bom Jesus, Conselheiro do Instituto dos Missionários Sacramentinos, Pároco por oito anos, Reitor do Seminário Apostólico, Diretor do Hospital Pe. Júlio Maria e do Patronato Santa Maria, Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu, do Circuito Turístico Pico da Bandeira e do Consórcio de Saúde CIS Verde, de Carangola, além é claro, de ter sido prefeito de Manhumirim por dois mandatos e candidato a deputado estadual com mais de 11 mil votos. Mostra nesta obra um somatório de idéias para nortear vidas, levando em conta sua formação cristã. Parabéns, Ronaldo, pelo livro.

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

 

SAÚDE BUCAL PREMIA SORRISOS EM MANHUMIRIM

Acontecimento diferente e apreciado este Programa Saúde 2014, que premiou dia 23, no Poliesportivo Públio Nolasco, várias crianças que se destacaram pelas práticas saudáveis com os dentes.

O projeto teve como objetivo estimular o desenvolvimento de hábitos de higiene oral, viabilizando uma melhor saúde bucal.

Diretoras e professoras estão de parabéns por mais essa mobilização, que com o título de Sorriso Saúde premiou três alunos de cada escola.

A prefeita Darci participou da premiação (foto) e destacou que “com os trabalhos de prevenção, além de um sorriso saudável das crianças, os pais ganham em economia no futuro, pois acontece a melhoria de vida e auto-estima da crianças na comunidade”.

Aliás, um belo sorriso é o melhor cartão de visitas.

Obs.: A lista de todos os premiados de cada escola encontra-se no site www.portalmanhumirm.com.br .

 

ASSEMBLÉIA SACRAMENTINA DE ESTUDOS/2014

Em Manhumirim, dia 27 de outubro, aconteceu a reunião dos missionários sacramentinos para realizar a Assembléia Anual. Abertura pelo Superior Geral Pe. Aureliano de Moura Lima (foto), motivando a todos a se empenharem, haja vista que são assuntos nobres e interessantes, para nortear os trabalhos futuros.

Muitas decisões são tomadas que afetam não só os participantes, mas os órgãos mantidos por eles, como paróquias, rádios, etc. Um dos objetivos é a preparação para o Ano da Vida Consagrada que será aberto pelo Papa Francisco dia 30 de novembro, aproveitando também a Carta Circular “Alegrai-vos...”.

Muitas questões foram refletidas e decididas, valorizando os missionários presentes, como Pe. Demerval que completa em novembro, 91 anos, 70 de vida religiosa e 60 de vida presbiteral.

O encontro encerrou-se com adoração, bênçãos e resoluções que estão no testemunho de todos eles: amor e alegria. Com as bênçãos de Pe. Júlio Maria...

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados