jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DIA JULIMARIANO É CELEBRADO NA PARÓQUIA

Em Manhumirim, a Paróquia do Bom Jesus celebrou com missa e participação ativa dos fiéis o dia 08 de janeiro, data em que foi batizado o fundador das congregações, Pe. Júlio Maria de Lombaerde.

Ele nasceu em 07 de janeiro de 1878 na aldeia de Beveren, município de Waregem na Bélgica.

Foi batizado dia 8 de janeiro, apressadamente, pois nasceu doentio e inspirando cuidados, considerado então para si, como o dia de sua vinda à terra.

Mas, graças a Deus, sobreviveu e viveu só fazendo o bem. E entre outros “bens” estão as três congregações fundadas por ele. Tanto trabalho e tanta dedicação marcaram suas Congregações assim como a população da paróquia. Começou a preocupar-se com a sucessão. Resolveu ir preparando melhor aqueles que poderiam continuar sua obra.

E hoje elas são o evangelho personificado das idéias e objetivos desse grande homem, que o mundo ainda vai vê-lo santo. Com certeza!


(foto: o fundador (C) com membros da Congregação Mariana)

 

LIONS CLUBE ENCERRA COM CHAVE DE OURO 2015

Se preparando já para novas campanhas em 2016, o Lions Clube de Manhumirim, juntamente ao Leo Clube e Clube das Domadoras, encerrou galhardamente o ano que passou. Foram muitas conquistas, muitas vitórias, através de lutas e dedicação de todos os companheiros (as) que não mediram esforços para que o clube crescesse cada vez mais.

E agora, prestes a completar 42 anos de fundação, pretende continuar prestando inúmeros serviços à cidade e região, serviços esses que ajudam e protegem aos mais necessitados.

Foi um dos destaques o Lions/2015, assim como outras entidades, mas este conseguiu crescer em tempos difíceis, inclusive melhorando sua bela sede, para eventos e recepções.

E em uma das últimas participações, liderados pela presidente Elzy Rabello, apoiou a família Machado/Rocha, na distribuição de brinquedos e brindes às crianças carentes do Bairro Penha (foto). Parabéns aos diretores e associados, que só vivem para servir...

 

 

 

 

COQUETEL MARCA SUCESSO DO CAMINHÃO DA SORTE

Foram festivos para Manhumirim e região os dias em que o Caminhão da Sorte da CEF esteve na cidade, realizando os sorteios de suas loterias.

Os filmes exibidos lotaram a praça, com um grande público. Os brindes encantaram a todos; as manifestações de amizade e companheirismo dos representantes da Caixa e amigos e convidados da prefeitura municipal se concretizaram com a realização de um belo e aplaudido coquetel.

Assim coroando os trabalhos e as vitórias conquistadas, foram convidados alguns empresários, colunista, vereadores e lógico, diretores da entidade, para este especial evento, em que novas idéias foram trocadas e mais apoio para o município foram solidificados.

E a alegria reinou no ambiente, onde a prefeita Darci Braga (na foto-ladeada pelos irmãos Aldenir e José Geraldo Barbosa) se considerou realizada com o evento tão importante para Manhumirim.

Valeu e a cidade se prepara para novas e grandes vitórias em 2016.

 

MUNICIPIO INAUGURA QUADRA DE GRAMA ARTIFICIAL

Uma grande novidade para os adeptos de futebol e um espetacular presente aos moradores do Bairro Nossa Senhora da Penha, foi a inauguração de uma obra que envaideceu a todos: a quadra de soçaite com grama artificial. Levou o nome de Sebastião Cesário de Oliveira em homenagem à importante família do bairro.

A solenidade oficial que marcou a entrega da obra contou com a presença da prefeita Darci Braga, (que por sinal deu o pontapé inicial na partida inaugurativa), vereadores, familiares do homenageado, moradores do bairro, secretariado e população em geral (foto).

O local é bem iluminado, possui vestiário, gramado artificial e alambrado, possibilitando agradáveis momentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos. Um grande presente para Manhumirim.
(foto de João Rosendo)

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados