jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

CIDADE ALERTA NO COMBATE ÀS DOENÇAS DE ÉPOCA

Se preparando agora para as vacinações e luta no combate às doenças de época, como a perigosa gripe H1N1, a cidade também não se esquece da luta contra o mosquito aedes aegypti.

Entre outras medidas de contenção dos males, foi realizada uma mobilização popular através da Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica (foto).

Uma grande caminhada que teve o intuito de conscientizar a população dos perigos das doenças transmitidas. Durante o evento, foram distribuídos panfletos no comércio, contendo orientações sobre como eliminar o transmissor.

A comissão organizadora agradeceu à Polícia Militar, ao Projeto “Feitos e Efeitos”, profissionais do NASF, CAPS/Agentes Comunitários de Saúde, Secretarias de Cultura e de Educação, Fanfarra da E.M. Dra. Conceição, alunos, diretores, professores e demais funcionários das Escolas Municipais que participaram com muito boa vontade desse ato.

ECOS DO SEMINÁRIO DA CFE E SOCIEDADE

Em várias cidades repercutiu com vigor os assuntos do I Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica e Sociedade que aconteceu em Manhumirim, no mês de março. Uma iniciativa de comunicadores, diretoria e profissionais da Fundação Bom Jesus, que com apoio total da sociedade, reuniu lideranças de todos os naipes, como na Mesa de Honra, onde se assentaram a bióloga Flávia Dias, engenheiro ambiental Ailton Souza, engenheira florestal Karine Sanglard, a diaconisa da Igreja Batista, Zilma Barcelos Rabelo, o pároco local Pe. Marcos Duarte-SDN e reverendo Cary Tavares, num ecumenismo muito bem sincronizado.

O que reinou mesmo foi o desejo de ver um mundo melhor e mais agradável para se viver.

Objetivo foi alcançado, pois em São Paulo, Belo Horizonte e outras grandes cidades, aconteceram manifestações de apoio para que eventos como esse se repitam.

E em muito agradeceram aos organizadores, em especial Amarildo e Jaqueline (foto) que não mediram esforços para realizar tão atrativo e salutar evento.

Estão todos de parabéns!

 

SACRAMENTINOS REALIZAM ASSEMBLÉIA JURÍDICA

 

Aconteceu nos dias 04 a 06 de abril a Assembléia Jurídica do Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, com a finalidade de avaliar as atividades econômicas e sociais que ocorreram durante o exercício 2015.

Os destaques foram o atendimento a 1.430 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, o apoio às entidades através de orientações para captação de recursos, prestação de contas, relatórios de atividades e certificação, a participação em conselhos de Políticas Públicas e a criação do Fórum Permanente de Entidades.

Outro destaque foi o Prêmio “Consolida SUAS” concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social ao Instituto. Foram aprovadas as ações de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos que serão executadas durante o ano 2016 em Manhumirim, Belo Horizonte e Matozinhos em Minas Gerais e Maracanaú no Ceará.

A assembléia contou com a participação dos religiosos associados ao Instituto, contadores, auditor e equipe de assessoria técnica dos projetos sociais do Instituto.
(texto e foto de Júlio Maria de Oliveira)

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBEM REAJUSTE

Uma boa conquista obteve os servidores da Educação em Manhumirim, pois foi sancionada pela prefeita Darci Braga, na quinta-feira, 30 março, com efeitos retroativos a 1º de janeiro, a Lei Complementar Nº 025/2016, que dentre outras disposições, concede reajuste a esses valorosos profissionais, bem como atualização das Tabelas de Padrões e Vencimentos do Quadro da Educação. Segundo o secretário Josimar Moura Veiga, os funcionários receberão a partir de quinta-feira, 07 de abril, seus vencimentos reajustados de acordo com a nova Lei, juntamente com a diferença retroativa apurada no pagamento do mês de janeiro de 2016.

"Posteriormente, nos vencimentos do mês de abril de 2016, será pago a diferença apurada nos salários do mês de fevereiro de 2016", destacou.


(foto: Darci e Josimar/do “site portalcaparaó”)

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados