jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

CONGREGAÇÃO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE PE. AURELIANO

A Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora se alegra pelo aniversário natalício do Superior Geral, Pe. Aureliano de Moura Lima-SDN (foto-C- entre os novos conselheiros).

Querido e respeitado por todos, Pe. Aureliano realiza vários trabalhos à frente das inúmeras obras e comunidades deixadas pelo fundador Pe. Júlio Maria.

Nasceu no dia 8 de maio de 1967, em Vilas Boas, Guiricema - MG. Fez a Primeira Profissão Religiosa, em Manhumirim-MG, em 1º de janeiro de 1996 e foi ordenado sacerdote na terra natal, dia 28 de julho de 2002.

Pe. Aureliano tem dois irmãos sacerdotes: Pe. José de Anchieta e Frei Gabriel de Moura Lima.

Sua principal missão “é a de animar os religiosos para que sejam fiéis à vida evangélica e ao carisma congregacional, dinamizem a vida religiosa e missionária, fomentem a unidade e trabalhem com empenho para o crescimento da Congregação e do Reino de Deus, no serviço aos irmãos e irmãs”, o que ele tem realizado com dedicação e amor.

Parabéns!

HOMENAGEM À MÃE PETRONILHA BARBOSA

Chegou a vez de homenagear uma pessoa que tem se dedicado muito pela família e que até hoje só viveu para ela: Petronilha Maria de Oliveira Barbosa. Casada com José Geraldo, mãe de quatro filhos, Cynthia, Pablo, Ramon e Romero, avó de cinco netos, Pete como é conhecida, olha pelos irmãos, sobrinhos e dezenas de afilhados como se fossem filhos.

Com formação superior em magistério, não exerceu a profissão para se dedicar inteiramente à família.

Católica convicta, temente a Deus, atuou ativamente nos movimentos de Cursilhos de Cristandade, ECC, Grupos de Reflexão, entre outros.

Querida na comunidade onde mora, Petronilha tem dado toda assistência a quem a procura, sempre do lado dos mais necessitados, predicado entre muitos outros que a fazem destaque de 2015, como a mãe do ano.

Parabéns!


(foto de José Geraldo/C)

 

 

ENCONTRO DAS “CRIANÇAS DO PINGO DE LUZ” DE 1980

Ex-alunos da Irmã Rosa-SDN, idealizadora do maternal/infantil “Escola Pingo de Luz”, vinculado ao Colégio Santa Teresinha se encontraram após mais de 35 anos.

Pela primeira vez, alunos daquele educandário de crianças festejaram com um grande baile “Brega & Chique” numa confraternização super emocionante, na AABB local, dia 1º de maio.

Hoje, bem sucedidos homens e mulheres, narraram suas histórias, suas vidas e o sucesso desde aquela época dos três/cinco anos de idade.

E para coroar melhor ainda esse fabuloso encontro, se confraternizaram na residência de um deles, o vereador Ivan Caetano, com um excelente almoço, cheio de abraços, que pretendem repetir por muitos e muitos anos mais!   

“S.O.S. ANIMAIS DE RUA” PROMOVE PASSEATA

A ONG “S.O.S. Animais de Rua” promoveu uma marcha em defesa dos animais de rua de Manhumirim.

O evento teve como objetivo alertar a população para a causa dos abandonados e reuniu várias pessoas que também gostam de cães e gatos. Com muita dedicação levam cães para castração, vacinação e cuidam de animais feridos, doentes e abandonados.

Algumas autoridades municipais marcaram presença, como o vice-prefeito Jésus e o presidente da Câmara Bob que foram prestigiar e levar apoio à entidade.

Os participantes da S.O.S. merecem todo respeito e colaboração, pois para que a ONG sobreviva, fazem feijoadas, rifas, atuam com a venda de camisas e montam barracas em festas para arrecadar fundos possibilitando a concretização do idealismo pela proteção aos animais de rua.


(foto de João Rosendo)

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados