jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

FUNDAÇÃO BOM JESUS PRESENTE NO 8° MUTICON EM NATAL (RN)

Através da Gerente Administrativa das Rádios AM e FM, a Fundação Bom Jesus esteve muito bem representada no 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, de 27 de outubro a 1º de novembro, em Natal, Rio Grande do Norte.

Com o tema “Comunicação e Participação Cidadã - Meios e Processos” o vitorioso encontro foi recheado de muita aprendizagem, nos seminários e grupos de trabalho, numa reflexão sobre a comunicação a serviço da boa notícia. Mais de 700 comunicadores de todo o Brasil participaram do evento, que é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com a Arquidiocese de Natal, Signis Brasil, além das unidades da UFRN em seus Departamentos e Superintendência da Comunicação e Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM). A nata da comunicação brasileira esteve lá e a FBJ cumpriu bem seu papel, através da competente Meire Fófano!

(foto E/D: Ir. Helena Corazza/Pte. da Signis, Meire e Frei Romanini/Pte. da Rede Católica de Rádio).

 

PATRONATO SANTA MARIA E OS 70 ANOS DE SERVIÇOS

Uma das mais antigas e respeitadas entidades assistenciais de Manhumirim, o Patronato Agrícola Santa Maria, fundado pelo saudoso Pe. Júlio Maria se prepara para dias de festas pelos setenta anos de existência, além de ser um aprazível local (foto). Será de 25 a 30 de novembro, numa programação das mais diversificadas, com palestras, seminários, grupos de trabalho, recebendo grandes nomes da comunicação sacramentina, como Pe. Aureliano - SDN, Superior Geral eleito em outubro, além de outros de entidades conhecidas no município e região.

Vale a pena se inteirar desse grandioso evento em Manhumirim, haja vista que todos os segmentos da população serão contemplados, começando pela importância da família dos assistidos, depois doadores e apoiadores, entidades sociais, profissionais e estudantes da área e um importante enfoque de toda a sociedade, entre outros assuntos. Dia 30, encerramento com a missa dos 70 anos, na Matriz do Bom Jesus, presidida pelo Superior Geral e Pároco de Manhumirim, Pe. Geraldo Mayrink - SDN, também um dos notáveis palestrantes.

 

MOVIMENTO TERÇO DOS HOMENS REALIZA ENCONTRO

 

Será nesse domingo, 27 de outubro, mês das missões, que centenas de homens de Manhumirim cumprindo a bela missão de orar pelos necessitados, unir em louvores e bendizer ao Senhor, estarão realizando a Primeira Confraternização Regional do Terço dos Homens. Este inédito encontro em Manhumirim, que vai contar com participantes de dezenas de cidades da região vai ter início na Praça Padre Júlio Maria, às 17 horas, seguida de caminhada em oração até a Igreja Matriz do Bom Jesus, onde será celebrada a santa missa e depois, lanches. Uma benção para todos que semanalmente se reúnem na Igreja de São Roque, toda sexta-feira, de 20 as 21 horas, (foto), para a Oração do Terço, com mais de cem integrantes cadastrados e freqüência de setenta/oitenta por encontro, com o objetivo principal de agradecer ao Senhor as dádivas e graças recebidas. Todos são convidados...

(foto de Idany Carvalho)

 

FUNDAÇÃO BOM JESUS HOMENAGEIA ANIVERSARIANTES MISSIONÁRIOS

Nessa quarta-feira, 23, a FBJ reuniu mais uma vez diretor, administradores, funcionários e comunicadores, para homenagear dois aniversariantes do mês: Pe. Geraldo Magela de Lima Mayrink, Superior Geral da Congregação e Pároco local (dia 25) e Meire Fófano (dia 25), secretária administrativa da entidade. Sempre com orações e louvores, esse encontro marca a realização dos objetivos e os importantes trabalhos das emissoras AM e FM. Pe. Mayrink, aplaudido pelos belos serviços prestados à congregação e à Paróquia do Bom Jesus, com carisma, dedicação e dignidade; Meire, residente em Espera Feliz (MG), Assessora de Comunicação daquela prefeitura, formada em Comunicação Social, casada com o médico Dr. Aníbal Rodrigues Jr e mãe de Ana Clara, Estela e Marília, também é diretora da Associação Leleco para Crianças em sua cidade. Aniversariantes ou não, as bênçãos do Senhor...

(foto de Valdir Vieira E/D: Pe. André-SDN, José Geraldo, Eli, Cassiano, Jaqueline, Pe. Mayrink-SDN, Meire, Mônica, Luana e Celestina)

 

 

 

 

 

ESCRITORA CÉLIA RODRIGUES NA XVI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

Orgulho para seus conterrâneos, a premiada escritora Cler de Veloix, nome artístico/literário da manhumiriense Célia Barbosa Rodrigues, participou da 16ª Bienal Internacional do Livro na cidade do Rio de Janeiro.

Presente durante dois dias nesse famoso evento, Célia fez lançamento de mais um livro “Luxo do Lixo”, cheio de poemas maravilhosos e mini-contos, uma pérola da escritora, que distribuiu vários exemplares autografados (foto).

Este já conhecido livro será lançado em Belo Horizonte na Livraria Status, dia 18 de novembro, de 19 às 21 horas, em noite de autógrafos. E a escritora pretende fazer um lançamento triunfal deste e de outras obras em sua Manhumirim, no mês de dezembro, ainda sem dia e local confirmados. Parabéns...

 

PARABÉNS BAIRRO DA PENHA: TRI-CAMPEÃO DAS ASSOCIAÇÕES

Promovido pela prefeitura, o 12º Campeonato de Associações de Bairros, terminou domingo, 03 de novembro, onde foi realizado no Poliesportivo Municipal Públio Nolasco. Uma festa esportiva que teve como participantes as associações dos bairros de Mangueira, Santo Antonio, Morada Nova, Córrego do Ouro, Centro, Penha, Cidade Jardim, Vila Rica, Santa Rita, Sra. De Lourdes, Campestre, Vila Verde, Roque e Isidoro, sendo que todas receberam uniforme completo doado pela prefeitura. Na final, um bom público compareceu (assim como nas outras partidas), para aplaudir o vencedor do certame e tricampeão, Penha, ficando o Centro com o segundo lugar.

Destaques para os árbitros, Sal e Tim, com excelente trabalho; também para o goleiro Igor e o artilheiro Jiló, ambos da equipe Centro, a mais disciplinada, Córrego do Ouro e desta vez dois torcedores também foram homenageados: Verá Fully e Paraíba, pelo prestígio e presença em todos os jogos.

Taças, medalhas, prêmios em dinheiro e um delicioso almoço marcaram a festa final!

GRUPO DE CAPOEIRA FAZ ENTREGA DE “CORDAS DE GRADUAÇÃO”

Foi realizada domingo, 20, a primeira “entrega de cordas” do Grupo de Capoeira Corpo e Ginga. Cerca de 50 alunos receberam a graduação, sendo várias crianças, valorizados pela formação de caráter e desenvolvimento corporal e mental que o esporte proporciona aos praticantes.

Em Manhumirim, o grupo liderado pelo Professor Erasmo (“Pichuim”), coordenado pelo Mestre Wederson (“Zói”), atende cerca de 60 crianças e funciona no Programa Feitos e Efeitos, mantido pela prefeitura. Uma festa esportiva e cultural (foto), com presença da prefeita, secretários, diretores e grupos de outras cidades, como o Street Winners de Manhuaçu (MG), que abrilhantaram este grandioso evento!

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados