jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

FUNDAÇÃO BOM JESUS PRESENTE EM SEMINÁRIO NACIONAL

A cidade de Aparecida (SP) acolheu de 24 a 27 de julho, cerca de 900 comunicadores católicos de todo o Brasil, que participaram do 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, promovidos pelas Comissões Episcopais para a Comunicação e Juventude da CNBB.

O tema dos dois encontros foi: “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital”.

O jesuíta Pe. Antonio Spadaro, autor de diversos livros na área da cultura digital, esteve presente assessorando o encontro. A diocese de Caratinga foi bem representada pelo diretor da Fundação Bom Jesus, Pe. Edmilson José da Silva-SDN, pelas comunicadoras Andréia Maia Fernandes (Espera Feliz) e Jaqueline Emerick Dias (Manhumirim) e por Dione Afonso, aspirante sacramentino.

O encontro foi uma grande oportunidade de aprendizado e de revitalização das atividades de Evangelização. A Editora/Gráfica e o Jornal “O Lutador” também tiveram destaque neste importante evento!

(foto E/D: Dione, Jaqueline, Pe. Edmilson e Andréia)

 

JUBILEU DO BOM JESUS É A FESTA RELIGIOSA DA REGIÃO

De 07 a 14 de setembro, Manhumirim conviverá com milhares de fiéis, que vêm participar da maior festa religiosa da Zona da Mata: o Jubileu do Bom Jesus. Com o tema “O Sacramento da Confissão: uma experiência do Amor de Deus”, os missionários sacramentinos e o povo em geral, estarão de braços abertos para acolher pessoas de todo o Brasil, que irão participar de 51 missas, de 07 às 19h30min (festiva), adorações, bênçãos especiais, procissão, shows (dia 07, Wally Alves e 14, Cantores de Deus), sempre refletindo um tema todo especial para cada dia, além do momento de partilha/doações de bens a serem distribuídos aos carentes.

Paróquias de cidades vizinhas, Alto Jequitibá, Durandé, Manhuaçu e Martins Soares, estarão representadas, para de mãos dadas com os fiéis locais, receberem as indulgências plenárias desse fabuloso evento religioso do Brasil.

(foto/tema/pintura de Rembrandt: “A volta do filho pródigo”)

 

FAMÍLIA COSTA: UM ENCONTRO PARA A SEMANA NACIONAL

 

Iniciam-se em 10 de agosto as comemorações da Semana Nacional da Família.

E em Manhumirim uma delas fez um encontro que marcou pelo amor, fraternidade e fé no Senhor: a Família Costa (foto).

Foi uma grande festa nos dias 25 e 26 de julho, a reunião dos descendentes do respeitado e querido casal Sr. José Costa e Dona Amélia, aonde filhos, netos e bisnetos vieram de longe para viver esses momentos de felicidade.

Felicidade por pertencerem a uma das mais influentes e progressistas famílias da região, com seus membros lutando honestamente para a vida ser digna e boa de ser vivida.

E entre abraços, beijos e declarações de amor filial, todos se prestaram ao culto ao Senhor, participando antes de tudo, de uma bela missa celebrada pelo não menos querido Pe. Bráz-SDN, onde eles lá e os amigos cá, agradecem pela existência dos saudosos José e Amélia.

 

E TONINHO COSTA É RECONHECIDO “O PAI DO ANO”

 

Nesse dia dos pais, 10 de agosto, como em todos os anos, Manhumirim elege por reconhecimento, o pai merecedor de toda atenção. E neste, o escolhido foi o Sr. Antonio da Costa Neto, o Toninho Costa. Casado com Inês Gomes, pai de um casal de filhos, Márcia e Marco Antonio, avô de quatro netos, Toninho é um dedicado e fervoroso membro da Igreja Católica. Produtor rural dos mais conceituados, membro da Associação de Cafés Especiais, está sempre colaborando com o crescimento da região, desde seu tempo de gerente da Caixa Econômica Estadual, até os dias atuais, onde trabalha em suas propriedades, tratando com respeito e dignidade os funcionários. Parabéns ao Toninho Costa (foto-C), fervoroso adepto da Renovação Carismática Católica e que muito ainda vai fazer por Manhumirim e região, na Igreja ou no meio rural, sempre cheio de amigos.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

 SECRETARIAS PROMOVEM “AGOSTO ROSA” E CURSO DE GASTRONOMIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Manhumirim em parceria com Secretaria de Estado da Saúde de Belo Horizonte informa que a partir do dia 12 de agosto estará sendo realizado por uma equipe de profissionais os exames de Mamografia e Exames Preventivos para mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos de idade.

O veículo está instalado em frente à Policlínica.

Levar os documentos:  CPF, Identidade e Cartão SUS. È preciso manter a saúde em dia e a prevenção é o melhor recurso.

E no inicio do mês de agosto foi realizado mais um curso de gastronomia, na aprazível Chácara Sabor e Mel.

Foram selecionadas doze pessoas (foto), que usufruíram deste magnífico curso promovido pelo SENAR em parceria com a Prefeitura local, através da Secretária de Turismo e apoio do Circuito Pico da Bandeira.

Quem participou elogiou muito o fato de ter a oportunidade de se qualificar e exercer a nova profissão.

(foto de Valdir Vieira)

 

SOLENIDADE DE JURAMENTO À BANDEIRA E ENTREGA DE CERTIFICADOS

Com as presenças do Delegado da 15ª delegacia de Serviço Militar, Tte. Marconi Bezerra, Gilmar Bastos, Secretário da JSM de Manhuaçu, Darci Braga e Denis Silva, Prefeita e Presidente da Junta de Serviço Militar de Manhumirim e o seu Secretário, Raquel Rodrigues Furtado, Secretária de Assistência Social, Letícia Cardoso, Coordenadora do CRAS, Sérvulo Barbosa, Presidente do Comad, Ivan Caetano, Vice-Presidente da Câmara, funcionários municipais e autoridades militares (foto), aconteceu dia 06 de agosto, quarta-feira, mais uma etapa de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI).

Vários jovens de Manhumirim prestaram juramento à bandeira e receberam o documento, num grande evento realizado no Poliesportivo Públio Nolasco.

Exemplo de cidadania que foi destaque do mês!

 

FAZENDA TERAPÊUTICA DA AMAR: UMA BÊNÇÃO

A AMAR (Associação dos Amigos Reunidos) de Manhumirim vem desenvolvendo um edificante trabalho ao longo dos anos. Tendo como presidente Élio Rodrigues, vice-presidente Hélio Marcos Mendonça, secretária Geni Martins, segundo secretário Cleiton Guimarães e tesoureiro Ivomar Amaral Moraes, a entidade conta com o apoio de voluntários que colaboram com a realização das metas. A fazenda terapêutica, hoje com mais de trinta internos, de Manhumirim e região, é considerada referência pelos órgãos especializados no tratamento de dependentes químicos. Sob a orientação de psicólogos, nutricionista, dentistas e demais voluntários, os internos passam por diversas laborterapias, desde o cultivo de plantas, hortas, evangelização, até a realização de trabalhos manuais e conscientização do respeito e pela natureza. O ambiente foi todo adaptado e muitas das obras foram feitas pelos próprios internos, que além de cuidar da rede física da fazenda, ainda preparam a comida, lanches, lavam suas roupas e seguem uma agenda pré-estabelecida pelas regras do local. Uma verdadeira bênção dos Céus! (foto e texto de João Rosendo)

 

EX-ÍDOLO DO FUTEBOL: UM COMPETENTE PRESTADOR DE SERVIÇOS

 

Campeão de várias equipes de Manhumirim, no futebol soçaite, de salão ou de campo, o Milton Santana se dedica hoje a trabalho próprio na prestação de serviços.

Com honestidade, presteza e dedicação, faz diversas entregas de documentos, certificados, boletos de bancos e escritórios, em Manhumirim e região, onde é muito solicitado pelos interessados.

Miltinho, como é conhecido, foi campeão pelos Jogos do Interior de Minas e por diversos times da cidade e hoje mantém com recursos de amigos e admiradores, um excelente clube de futebol de salão, com o nome de Escolinha Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do mesmo nome.

Aos interessados no serviço ou em ajudar as 40 crianças da escolinha, (33) - 84453882, 99456021, 91348110 e 88204816.

 

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados