jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: TELMA JANUÁRIA VIEIRA

Uma honra para a AML ter como membro uma artista de verdade, uma cultura destacável e uma pessoa que só faz crescer os ambientes onde participa: Telma Januária Vieira. Natural de Pequiá/Iúna (ES), onde fez o primário e completou os estudos até o magistério no Colégio Santa Teresinha, onde trabalhou com várias disciplinas, como Educação Artística.

E também lecionou essa matéria em diversas escolas estaduais, vitoriosa que foi no concurso.

Atuou em cidades de Minas e do Espírito Santo, onde fez cursos de Artes, Artesanato, Desenho Técnico, Esculturas, Cerâmica, Modelagem, Esmaltação, Cartonagem, etc.

Telma, muito querida pelos colegas de Academia, onde ocupa o cargo de Conselheira/suplente, exibe diplomas em Educação Artística, Educação Física, Desenho Técnico e Artístico, Artes Cênicas, Folclore, Modelagens, Pinturas em Tecido, Madeira, Escultura em Alumínio, em gesso e mais, muito mais.

Uma artista de primeira a Telma e a AML se orgulha dela!

 

OS FABULOSOS CURSOS DO SENAR EM MANHUMIRIM

Em março, estão programados e alguns já realizados os seguintes cursos gratuitos do Senar: Barista, em Manhumirim (6 e 7) e Durandé (8 e 9), e em Manhumirim, Classificação e Degustação de Café (10), Saúde na Adolescência (5 a 9), Artesanato em Fibras Naturais Flexíveis (5 a 9), Cuidador de Idosos (26 a 31), Roçadeira (13ª 14). E no Sindicato, o presidente Isaac Malta Jr. e o Mobilizador de Cursos, Rudson Cúrcio, fizeram boas parcerias, com a Casa da Cultura, Projeto Feitos e Efeitos e a Cafeteira Aroma, onde está sendo realizado o Curso de Barista, despertando grande interesse dos participantes (foto), que estão aprendendo a realizar vários tipos de bebidas com o excelente Café das Matas de Minas.

Tem vaga para todos... só não faz os cursos, quem não quiser. 

DIA 16 DE MARÇO:PARABÉNS MANHUMIRIM, CIDADE DÍNAMO,  PELOS 94 ANOS DE INDEPENDÊNCIA POLÍTICA E ADMINISTRATIVA

 

 

O SUCESSO DA “BONECA E GATINHO LIONS 2018”

Sempre atentos aos mais necessitados, Lions e Leo Clube realizaram dia 03, sábado, mais um vitorioso evento: o sensacional Boneca e Gatinho Lions.

Fino, chique, ambiente lindo, acolheu crianças e adultos, que aplaudiram a bela organização.

Apresentador, corpo de jurados, premiação, luxo dos concorrentes, confraternização entre os presentes, tudo contribuiu para o êxito da festa.

E assim, foram eleitos: Boneca Lions 2018: Marcella de Oliveira Barbosa Benfica, Princesa: Lavínia Bastos Rabelo Rodrigues, Traje: Maria Luiza Martins, Simpatia: Dominique Soares Martins (na foto), Gatinho Lions: Miguel Pereira Silveira e Traje: João Pedro Knupp.

O Lions agradeceu quem ajudou, companheiros (as), aos pais, apoio recebido da prefeitura, (som e presentes para os participantes), comércio local, etc.

Aliás, todos receberam brindes, brinquedos, prêmios e aplausos, desta que é a melhor e mais tradicional festa de clubes de serviço.

Bela campanha do Lions Clube ...

MARCUS VINICIUS: DESTAQUE NO MESTRADO DE DIREITO INTERNACIONAL

Um feito inédito conseguiu o advogado, pós-graduado e professor Dr. Marcus Vinicius Porcaro Nunes Schubert, filho de Hildeu Schubert (sempre presente!) e da acadêmica Luci Porcaro.

No dia 28 de fevereiro, diante da banca de exames da PUC-MG ele conseguiu nota 100, com aprovação cheia de méritos e divulgação na imprensa pela sua tese “O Diálogo dos Tribunais Regionais em Direito Internacional: Possibilidades de Expansão dos Direitos Humanos, Pluralismo e o Direito ao Desenvolvimento”.

O presidente da mesa, Dr. Carlos Augusto Canedo, juntamente com a equipe examinadora doutoras Renata Lima e Melina Fachin (filha do ministro!) (foto) consideraram o fato singular, pois ainda não haviam dado nota máxima, integral a um trabalho.

Parabéns ao Marcus, que hoje ministra seus conhecimentos e méritos na Faculdade Doctum, em Direito Tributário e de Família e Filosofia do Direito.        

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados