jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

SALVE 13 DE MAIO, DIA DOS SACRAMENTINOS

Em Manhumirim, um feriado bem celebrado, será esse 13 de maio, em homenagem aos amados missionários sacramentinos.

Isto porque as Congregações dos(as) Missionários e Missionárias Sacramentinas de Nossa Senhora são portadores de um carisma sem igual, altamente abençoado, pelas mãos de Deus através do fundador, Pe. Júlio Maria de Lombaerde. Dedicam-se de corpo e alma para difundir o evangelho, fazendo presença em Manhumirim, Minas Gerais, outros estados do Brasil e até na África.

E o amor que exalam em suas atividades se faz sentir na paróquia, na gráfica e emissoras de rádio, nas cantinas e creches, nos colégios e hospitais, no seminário e patronato e em centenas de locais onde a educação, o amor, a saúde são elementos essenciais para formação do cidadão.

Por isso e muito mais aqui não descrito que, Manhumirim se rejubila, ora, celebra missa e realiza coroação, num dia que Deus abençoou e que o mundo de pessoas de bem só tem a agradecer. E para isso, não uma página, mas necessário um livro.

 

 

“I SPEAK IDIOMAS”: UMA ESCOLA DE SUCESSO

Acreditando no potencial de Manhumirim e região, o competente empresário Jander Kenedy Nogueira Soares idealizou e criou uma escola de agrado a todos: Ispeak Idiomas.

Formado em Teologia com Habilitação em Música, viveu por muitos anos na Nova Zelândia, Austrália, Republica Tcheca e Rússia, onde ensinou inglês e português em universidades famosas. É certificado pela Trinity Oxford London no ensino de Inglês como segunda língua. Proprietário desta marca de sucesso, Jander, atual presidente do Rotary Club de Alto Caparaó (MG), criou unidades de ensino de idiomas em Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Manhumirim e Matipó, além de Iúna e Muniz Freire, no Espírito Santo. A iSPEAK é uma escola nova, (2009), porém com raízes sólidas.

Seu sucesso se deve à metodologia própria, o Inglês Natural/Inglês Real, com professores estrangeiros, altamente qualificados e turmas com no máximo oito alunos, a partir de cinco anos de idade. Na foto, a reabertura das aulas, em novo local, com Jander (C) e alunos!

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

ADEUS “DE COLORES” A PAULO AUGUSTO CORREA

Lamentáveis e saudosas lembranças do irmão “de colores” Paulo Augusto Correa, falecido na quinta-feira, 08.

Dezenas de qualificações, dom de ser bom e provar isso ajudando aos mais necessitados, muito se pode dizer desse empresário de sucesso, pai de família exemplar, crente em Deus e católico convicto de sua fé, com os filhos e netos na Igreja, de onde jamais se afastou um dia sequer.

Alegre e animado para realizar festas, quer seja juninas ou carnavalescas, Paulinho Correa, o Paulinho da Fábrica de Velas, esteve presente em todos os acontecimentos de Manhumirim, sua terra natal, colaborando, apoiando, participando do Rotary, ex-diretor por muitos anos do Sindicato dos Produtores Rurais e sobretudo, membro ativo e acolhedor junto com a esposa Ziláh, dos irmãos cursilhistas, “os de colores” (foto, Paulinho-1°/E), onde desde 1972, participou de todas as reuniões.

A eles a consideração e amizade eternas dos irmãos... saudosamente!

 

MARIA ISABEL E ROSÂNGELA VALENTE: AS MÃES DO MÊS

Celebrar o dia das mães neste domingo, 11 de maio, é lembrar duas valorosas senhoras que são as representantes de todas para a data: Maria Isabel Nolasco e Rosângela de Fátima Oliveira Valente.

Bebel, como é conhecida, trabalhadora, religiosa, dá tudo de si para os filhos e netos, dentro da formação cristã, não se importando com as agruras da vida; Rosângela, que viu sua filha primogênita Priscila deixar o mundo num momento em que mais estavam felizes, sofreu junto ao marido Wallem, a dor desta perda insubstituível.

Mas, a fé no Senhor as fez superar tudo, sem nunca esquecer as dores, mas vivendo hoje a alegria do casamento dos filhos, Danilo e Karina, que por certo lhes trarão a felicidade tanto desejada. Assim seja!

(foto E/D: Danilo/Karina, Bebel, Rosângela e Juninho)

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados