jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

DRA. KAREN ALBUQUERQUE: UMA QUERIDA PROFISSIONAL

Uma bênção para Manhumirim, o retorno da jovem ex-aluna do Colégio Santa Teresinha, para sua terra natal, agora como promissora médica-pediatra: Karen Oliveira de Albuquerque. Muito bem conceituada em tudo que realiza, dedicada ao extremo, super meiga e carinhosa com as crianças, Dra. Karen, filha de Celeste e Júlio Albuquerque, de respeitada família manhumiriense, casada com o excelente profissional da Contabilidade, Leonardo Gama Fully, hoje vai se dedicar com todo amor que o povo conhece, a “olhar as criancinhas” em seu consultório à Rua Maria Olinda, 197, em frente ao Hospital Padre Júlio Maria, onde também estará prestando seus esmerados serviços. Desde sua formação em Pediatria pelo Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga (MG), (foto) Dra. Karen já sonhava em ser útil na sua terra.

A hora chegou e sob as graças do Senhor... seja bem vinda!

 

ORDEM DEMOLAY DE MANHUMIRIM BRILHA EM CONGRESSO

O Capítulo 499, da Ordem Demolay, formado por jovens de 13 a 21 anos, com o auxilio da Maçonaria esteve presente na cidade de Nova Lima MG para o XX Congresso Nacional. Importante evento que depois de 25 anos acontece em Minas Gerais.

Momento marcante para os Demolay de Manhumirim, pois é a primeira vez que o capitulo participa de um congresso desse porte com mais de 700 jovens e maçons de todo o Brasil.

Com a presença dos maçons Jorge Luis da Silva e Nelson Nogueira dos Santos Júnior, eles puderam conhecer ainda mais sobre a administração dessa Ordem que resgata os valores das sete virtudes cardeais dos jovens de todo o mund o . Manhumirim mais uma vez brilhou e merece parabéns a Loja Maçônica por levar adiante a Ordem Demolay, com tantos bons jovens e atuantes jovens.

(foto: João Rosendo)

NOTA:

Recebemos um e-mail dos Estado Unidos da América, endereçado á coluna MANHUMIRIM EM DESTAQUE, escrita pelo nosso colunista José Geraldo Barbosa, agradecendo comentário publicado em nosso site. Leia abaixo o texto:

Obrigada pelos elogios ao meu amado sobrinho.

Ele esta com a mesma disposicao do pai e alegre de dar continuidade ao trabalho do pai que foi estar com o Senhor em 1990.


Moro nos Estados Unidos e amo saber que ele esta sendo bem vindo na nossa amada Manhumirim!

Minha familia toda esta feliz tambem!

Abracos,


Celita Louback Welsch(irma do Ruston da Matta Louback)


Celita Louback Welsch

.

 

 

CPI EM ANDAMENTO NA CÂMARA

A Câmara de Vereadores está com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, formada para apurar sobre alguns contratos feitos pela prefeitura de Manhumirim. A “CPI dos Contratos”, como ficou conhecida, tem exigido muita dedicação dos vereadores. Na segunda-feira, dia 5, começaram a ser ouvidas testemunhas.

Os trabalhos foram até as 20 horas, continuando na terça e na quarta-feira que foi das 9 horas até as 22 horas.

Nestes três dias foram ouvidas 14 pessoas.

A Comissão é formada pelo vereador Rodrigo Soares (membro) Dalbino Cler (presidente) e Sérgio Borel (relator), (foto).  Além dos integrantes da Comissão, os demais vereadores têm acompanhado todo o trabalho na presença de advogados.

A CPI foi instaurada no início de junho e tem prazo de três meses para concluir, prazo que pode ser prorrogado por mais um mês, caso necessário.

(foto: Viviana Almeida)

 

CODEMA É EXEMPLO NA REGIÃO

O Conselho de Desenvolvimento Ambiental de Manhumirim, criado em 2001, vem atuando intensamente na proteção e controle de ações antrópicas, com vistas ao desenvolvimento sustentável do município.

Por ser paritário, está representado pelas principais instituições e pelo poder público.

Muito bem conduzido pela presidente Flávia Dias, Cooperativa Aguapé (foto 1ª/D), o Codema merece destaque de suas atuações, que conta com o trabalho dedicadíssimo dos demais membros: vice-presidente Marcelo Martins, poder público, secretários Josimar Veiga e Tiago Braga, Emater; tesoureiros Francisley Melo (foto 2º/ D), APAM e Júlio Cesar, Igrejas locais; conselheiros fiscais José Luiz Guimarães, PERVA, Ralph Silveira, Força Verde e Dalbino Cler, associações de bairro.

O conselho já aprovou diversos projetos como mobilizações para o fortalecimento da coleta seletiva, estruturação de viveiros de mudas e equipamentos para Brigada de Incêndio, entre outros

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática - Direção João Rosendo