jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

LIONS CLUBE DOA INSTRUMENTOS MUSICAIS AO PATRONATO

 

Como um grande prestador de serviços em Manhumirim, o Lions Clube inovou desta vez, haja vista que em sua confraternização mensal, dia 10 de abril, na bela e reformada sede, fez a doação de um violão e um teclado para o coral/orquestra do Patronato Agrícola Santa Maria (foto).

Convidados, companheiros (as), membros do Leo Clube, o Lions demonstrou o quanto faz campanhas em prol dos mais necessitados e das instituições beneficentes. E o clube assim, continua a doar, pois em seus inúmeros programas de arrecadação, ainda vem muita coisa boa aí, como a Noite das Mães, 07 de maio.

 O Lions Clube de Manhumirim, realmente se convence de que, pertencendo à maior organização de clubes de serviços do mundo, está cumprindo o seu papel.

E através do diretor do patronato, Pe. Edmilson-SDN, muitos agradecimentos e elogios, para os associados, que ajudam com amor e dedicação, por isso, estão sempre muito abençoados... e alegres!


(foto de Tico: alguns diretores, presidente Elzy e coordenadora do patronato, Kelly)

MÚSICO MANHUMIRIENSE É DESTAQUE NO BRASIL E NO MUNDO

Alexandre Schubert, o famoso manhumiriense que até segunda-feira, 11, não tinha seus dons reconhecidos em sua cidade natal. O maior fenômeno musical em instrumentos e voz, Alexandre é filho de Valdir Schubert e Joana D’Arc de Paula Schubert, neto de um ex-presidente da Câmara, Sr. Álvaro Aurélio, este jovem é um fenômeno sem igual.

São centenas de músicas orquestradas, corais e instrumentais de sua autoria, ricas e belas, apresentadas pelos mais requintados intérpretes e orquestras.  Participou do III Festival Ibero-americano (2003), em São Petersburgo, Rússia; selecionado para participar do festival World Music Day (Suíça, 2004); Copa Cultural (2006), em Berlim; apresentou ‘Instantes’, em Roma (2008), onde realizou a conferência “200 Anos de Música Brasileira”; sua ópera ‘Chagas’ (2009), em parceria com Silvio Barbato foi apresentada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Tem obras encomendadas e gravadas em diversos CDs por intérpretes renomados. E-mail: bancodepartituras@abmusica.org.br

o)

 

 

ROTARY CLUB FESTEJA ANIVERSÁRIO DE 57 ANOS


Festiva com muitos convidados e alguns companheiros do clube, foi comemorado o aniversário de 57 anos de bons trabalhos prestados ao município e região.

Numa data tão especial, as atenções voltaram para o fenômeno Alexandre Schubert, Mestre e Bacharel pela UFRJ, onde atualmente é professor do Departamento de Composição. Autor de mais de 130 obras freqüentemente tocadas no Brasil e no exterior. Recebeu 13 prêmios no mundo inteiro, incluindo o Prêmio FUNARTE de Composição Erudita (2010).

Obras executadas em diversos países, como Rússia, Alemanha, Áustria, França, República Tcheca, Itália, Portugal, Polônia e Estados Unidos. Como ponto alto da noite, apresentou algumas canções e vídeos de suas renomadas apresentações.

Muitas homenagens, posse de uma nova companheira, apresentação de banner com nomes dos presidentes durante este tempo e um belo jantar marcaram esta data dia 11 de abril em sua sede.


(foto: Liliane Silva)

ESCOLA DE ARTES MARCIAIS É SUCESSO NA COMARCA

 

A Minas Wushu é a mais tradicional escola de Artes Marciais da região. Além de sua matriz em Manhumirim possui filial em Durandé e em Matipó.

Mas seu grande sucesso atual são os projetos realizados em parceria com os CRAS da região Em Manhumirim, o professor e diretor Rogério Andrade desenvolve há oito anos um projeto junto ao CRAS; em Alto Caparaó o projeto é Sanda.

O maior deles acontece no de Durandé, com quatro anos de existência e o mais novo é uma parceria escola/Cras de Martins Soares, que começou no mês de março, com duas turmas lotadas.

A prática do Sanda traz maior disciplina, concentração, saúde e bem-estar. Parabéns às prefeituras/Cras envolvidos e às Minas Wushu. Próximas edições, maiores destaques dessa escola)


(foto: turma de Durandé, professor Rogério (C), em dia de graduaçã

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados