jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

 POUSO ALEGRE/MARTINS SOARES: PARÓQUIA N. S. MÃE DOS HOMENS

 

Domingo, 05 de janeiro, Dom Emanuel Messias, bispo de Caratinga, instituiu a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de Martins Soares, (foto) que terá como administrador paroquial, Pe. Joaquim Calais. Destaques: o município tem área de 112,94 km², população de 7.173 habitantes, situada na Zona da Mata, limites com Manhuaçu, Manhumirim, Reduto, Durandé e Iúna, distante 312 km de Belo Horizonte.

Tornou-se cidade em 22 de outubro de 1997, tem como prefeito Ademir Conrado e vice Lúcia Franco, com 09 (nove) vereadores.

O pioneiro foi José Batista dos Reis/Conceição Eugênia Carvalho, em 1894. Nome devido a Luis Martins Soares, tio do então governador Milton Soares Campos.

Muito verde, amplo comércio, belezas naturais, grande produtora de café, Martins Soares fez uma filha da terra, Miss Brasil Tur, em 2013.

Abençoada pela fé de seu povo, agora detentora de uma paróquia.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

PE. HELENO RAIMUNDO-SDN

Historiador, profundo estudioso da vida de Pe. Júlio Maria, diretor/editor do jornal sacramentino “O Lutador”, eleito um dos conselheiros da congregação, (2014/2018), Pe. Heleno está se empenhando pela beatificação de Pe. Júlio Maria de Lombaerde. Participou de uma maravilhosa peregrinação pela Itália, Jordânia e outros países, onde em Roma teve oportunidade de aprofundar no Vaticano, o sonho do povo sacramentino: a beatificação de Pe. Júlio.

 

PESSOAS VITORIOSAS EM 2013 (II)

Aos poucos, citamos alguns que realizaram/ estão realizando seus objetivos:

 

JOSÉ GERALDO BARBOSA

Colunista deste jornal há 15 anos, realizou dezenas de atividades em Manhumirim, além de divulgar sua cidade em todo o mundo. Homenageado pela câmara municipal, clubes de serviço, atual diretor da Fundação Bom Jesus, do Lions Clube, do Sindicato Rural, do CVT, APAC, AALP, sempre atento às atividades locais que gerem progresso. No seu aniversário, 31 de dezembro, reuniu a família, esposa, quatro filhos, cinco netos, duas noras e um genro, para curtir o aprazível balneário Praia do Morro, em Guarapai (ES), sempre tendo Jesus no controle de suas vidas. (foto: filhos... Romero, Ramon, Pablo, Cynthia, neta Marcela e esposa Petronilha)

 

JÚLIO CÉSAR SATLHER FURTADO

Dia 12 de dezembro, foi homenageado em comemoração a 65 anos da Emater-MG, em Muriaé, por ser o primeiro produtor da região a ter sua agroindústria registrada no IMA e liberada para vender seus produtos em todo estado de Minas Gerais.

O principal deles é o mel, altamente saboroso, distribuído em bisnagas de 280/100g e sachê de 10g.

Pretende uma agroindústria compatível, grandiosa, com visitação popular e venda de seu produto pela Internet.

(foto E/D: Rômulo Matosinhos (Emater), Júlio e Tiago Oliveira/engenheiro agrônomo)

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados