jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

VALUNA MILIÃO MOREIRA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO VATICANO

Numa eletrizante viagem com duração de trinta dias a fim de aumentar seus já grandiosos conhecimentos, a jovem Valuna Milião Moreira Rabello, aluna do nono período de Direito, estagiária no Fórum local, visitou vários e deslumbrantes países da Europa.

Um presente para ela e para os entusiasmados pais, Domingos Sávio Rabello e Valéria Milião Moreira Rabello, pois conheceu lugares na França, como o Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, entre outros; visitou Roma, Veneza, Treviso, Firenze, numa experiência sem igual, no berço da civilização, participando ao vivo da história do mundo; e destaque para o Vaticano, onde numa conquistada audiência na Sala Paulo VI, ficou bem em frente ao Santo Padre, o Papa Francisco, que a deixou perplexa de tanta emoção, rara em sua vida e ver nele, a simplicidade de Deus Pai. Parabéns Valuna, valeu trazer tantos conhecimentos.
(foto: chegada no Vaticano)

GOVERNADOR DO DISTRITO VISITA LIONS CLUBE

Excelente em todos os sentidos, a visita e recepção por dezenas de companheiros (as), visitantes e amigos, jovens do Leo, ao Governador do Distrito LC-12, CL Jorge e sua Domadora, CLa. Inês, dia 04, na bela sede desse conceituado clube de serviços.

O digno casal, militante na área médica em Governador Valadares (MG), ficou vislumbrado com locais e lugares de Manhumirim, ciceroneado pelo CL. José Geraldo, horas antes da festiva. E admirados com a beleza da Matriz do Bom Jesus, onde Inês se deparou com o altar do Servo de Deus, Pe. Júlio Maria, dizendo a seguinte pérola: alem de santo, que homem encantador, atraente e bonito.

E com esse entusiasmo, fizeram a alegria dos presentes na sede, onde a premiada presidente Elzy Bastos Rabello, soube recebê-los, juntamente com o ex-governador Sebastião Tristão (C), companheiros de Manhuaçu e ativos membros do Lions local, saborear uma rica e chique bacalhoada.

MANHUMIRIM VALORIZA O “DIA DA MULHER”

Entre muitas celebrações, homenagens, comemorações, a cidade, através de seus meios de comunicação, soube demonstrar amor e carinho pelas guerreiras mulheres.

Dirigentes de grupo escolar, colégio, hospital, creches, abrigo, fórum, APAE, cantinas, vereadoras, secretárias municipais, entre outros cargos importantes, receberam o “você merece, alô, parabéns, felicidades”, dos habitantes locais.

Algumas entidades anteciparam o dia, para demonstrar o carinho que têm com as mulheres amigas, entre elas o PSF do Bairro Isidoro, onde a animada Enfermeira Rosane (foto), fez a festa, com dinâmicas, distribuição de brindes e muita, muita alegria para quem realmente merece!

Valeu...

CAMPANHA DA FRATERNIDADE: “CULTIVAR E GUARDAR A CRIAÇÃO”

O tema fala dos biomas brasileiros e defesa da vida, chamando atenção para o que se pode fazer a fim de preservá-los. E em Manhumirim não está sendo diferente: missas penitenciais, celebrações, novenas, encontros e reuniões dos movimentos paroquiais, tudo fala desse tema da CF/2017.

E nas comunidades se celebra a campanha, festejada juntamente com o centenário do Jubileu do Bom Jesus e o tricentenário da aparição de Aparecida.

E cada momento na matriz, é símbolo de fé e vontade de defender a vida, para que seja altamente longa, produtiva e feliz, como a dos dois sacramentinos celebrantes de uma bela missa, padres José de Paula e Demerval Botelho (foto).      
    

 

ANIVERSÁRIO DE MANHUMIRIM: 93 ANOS

Muito se tem a falar desta bela cidade da Zona da Mata, com dezenas de atrativos culturais, religiosos, turísticos, sociais, assistenciais, etc. Mas, vale mostrar alguns aspectos que a fazem destaque.

ADMINISTRAÇÃO:

Muito bem administrada através de prefeito Luciano e vice Carlos Alberto, onze vereadores, apoio de vários deputados, entre eles o manhumiriense Mário Heringer, a cidade já recebeu muitos benefícios, (alguns iniciados em governos anteriores/estádio municipal), como o atraente monumento do café, com lindo jardim na chegada das rodovias.

Mas, em três meses, o governo municipal já despertou o ânimo da população, com reformas de praças, calçadão, carnaval sem igual (foto), dinamizou a Educação (uniformes grátis para alunos, por ex.), e muito mais ainda não descrito agora, conseguindo que o povo aderisse ao comércio local, e fazendo com que novamente os olhares e interesses sejam voltados para a progressista Manhumirim.

RELIGIOSIDADE:

Com predominância da Católica, o município conta com dezenas de templos evangélicos, centenas de adeptos da Doutrina Espírita, que convivendo em harmonia, ajudam na manutenção da paz e amor a Deus entre seus fiéis.

Além disso, estão sempre presentes e dando assistência às eficientes entidades filantrópicas existentes, como a AMAR, APAE, Abrigo, Patronato, Creches, Cantinas, APAC, A.A., Hospital, etc. E em 2017, a cidade vive a expectativa da beatificação do fundador das Congregações Sacramentinas, Pe. Júlio Maria e os preparativos para a maior festa religiosa da região, o Centenário do Jubileu do Bom Jesus.

Tudo isto divulgado e proclamado pelas excelentes emissoras de rádio da Fundação Bom Jesus, que prestam um serviço de grande valia aos munícipes e exercitam eficaz evangelização.
(foto: pároco Pe. Marcos e Fráter Mateus)

CULTURA, ARTES, ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Dotada dos melhores estabelecimentos de ensino da Zona da Mata, com alunos vitoriosos em concursos e vestibulares, Manhumirim conta com uma excelente rede municipal de ensino, Conservatório Brasileiro de Música, Pré-Escolar, Jardins de Infância, Seminário, Evec, faculdade.

Tem Policlínica, Hospital, além de assistência de clubes de serviço, Lions, Rotary, Maçonaria, AALP, entre muitos outros.

Atrativos como o Parque Municipal Sagüi da Serra, um dos melhores de Minas Gerais, vizinhança do Pico da Bandeira, o terceiro mais alto do Brasil, aprazível Rio Claro e cachoeiras, locais de prática de esportes radicais, como moto-velocidade, trilhas, rapel, além de inigualável arquitetura em seus monumentos, que são motivos de admiração e visita. (foto noturna).

TURISMO, ESPORTES, VIDA NOTURNA:

Difícil enumerar tantos atrativos que a cidade oferece em sua vida noturna com requintados bares e restaurantes, show musicais, além do inigualável carnaval.

Durante o ano, Festival de Inverno, Comemoração do Dia da Cidade, Jubileu do Bom Jesus, Festa do Trabalhador, Festival da Canção, Boneca Lions, são apenas alguns dos eventos que chamam atenção dos visitantes de outras cidades.

E inaugurado dia 19, domingo, o Estádio Municipal, que juntamente ao Campo do Grêmio, atraem milhares de jovens e adultos que gostam de um bom futebol, alem do Campestre, Poliesportivos, AABB, etc. Jovens são treinados em grandiosas escolas de Artes Marciais, Capoeira, Academias de Dança, onde despontam e disputam concursos de lutas, de beleza, onde as garotas e moças saem vencedoras em eventos nacionais e internacionais. Isto é apenas um pouquinho do destaque de Manhumirim, que dia 16 de Março, completou 93 anos de emancipação.
(foto: Mestre Cal, prefeito (C) com alunos da capoeira)        

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados