jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ALEGRIA NA FESTA DO CAPS

Aconteceu no dia 05 de julho a festa julhina do CAPS de Manhumirim.

O Centro de Apoio Psicossocial realiza um trabalho de socialização e inclusão dos pacientes na sociedade reabilitando e levantando a estima dos pacientes que são tratados com carinho e de forma igualitária.

E mais um evento realizado com este objetivo aconteceu, integrando monitores, professores e profissionais de várias secretarias transformando o resultado final em grande sucesso.

A festa julhina do CAPS foi primorosamente decorada, muito bem ensaiada, além dos deliciosos caldos servidos com fartura para os presentes. Parabéns aos coordenadores e a todos que estiveram envolvidos direta ou indiretamente na realização do evento que l levou alegria e momentos de muita descontração para os assistidos e familiares.


(foto e texto de João Rosendo)

CÂMARA DE VEREADORES CONGRATULA GARIS...

Em uma de suas especiais reuniões, os vereadores fizeram questão de entregar a um representante da classe dos garis a Moção 006, congratulando a todos. O autor do documento foi o vereador Dalbino Cler, apoiado pelos demais que fizeram questão de posar junto ao dedicado Reinaldo, conhecido como Topó, que recebeu o certificado em nome dos demais profissionais da limpeza urbana (foto-C). Merecidamente...

 

 

 

 

 

ELEITA NOVA DIRETORIA DO COMAD

 

Uma das ONGs – Organizações Não Governamentais mais atuantes do município é o Comad-Conselho Municipal Anti-Drogas.

Sem medir esforços, presta relevantes serviços à sociedade, principalmente entre os jovens. Criado pela Lei Municipal nº 1.190, de 20 de abril de 2001, é uma das poucas organizações que ainda vivem e sobrevivem com objetivos atuais e relevantes.

E na quarta-feira, 08 de julho, foi dada a posse à nova diretoria, que terá como presidente Sérvulo Barbosa, vice Gerson Garcia e secretárias Rosilaine Fontoura e Andressa Aguiar.

É necessário o apoio da sociedade para que juntos continuem o trabalho com palestras nas escolas, campanhas de prevenção ao uso e abuso de drogas, lícitas ou proibidas e visitas às casas onde os pais não conseguem mais dominar os viciados. 

 

...E ESTUDANTE DESTAQUE TAMBÉM É HOMENAGEADO

 

Honra e méritos para o adolescente Samuel Willer Carrara, 14 anos, que recebeu a moção nº 011, congratulado pela dedicação e resultados obtidos em concursos de redação e nas últimas provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Em Minas Gerais, foi 1º lugar no Concurso de Redação, com apenas 08 anos e 2º lugar no Programa Educacional de Resistência às Drogas; orador da Escola Alfredo Breder por dois anos, destaque ano passado na Prova da OBMEP e este ano na primeira fase da prova na E. E. Alfredo Lima. Um verdadeiro exemplo para os demais colegas.

Parabéns!

NOVOS MOBILIÁRIOS SÃO DISTRIBUÍDOS PARA ESCOLAS

Após insistentes solicitações do executivo, na pessoa da prefeita Darci Braga, foi concedido ao município de Manhumirim novos e modernos móveis para conforto e segurança dos alunos nas escolas públicas. E importante, haja vista que todas foram contempladas, tanto as urbanas como das comunidades rurais (foto). Após ficar muito bem armazenado no Poliesportivo “Amigos do Esporte”, agora os professores e alunos já estão se beneficiando do mobiliário, encaminhado e instalado nas escolas. Vale ressaltar que valeu os esforços junto ao PAR – Programa de Ações Articuladas, cujo investimento em Manhumirim foi na ordem de 188 mil reais e muito bem aplicado, assim como todas as iniciativas do Secretário de Educação, Josimar Veiga, estão sendo elogiadas. 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados