jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Geraldo Barbosa

CAMINHADA DA JUVENTUDE E A BEATIFICAÇÃO DE PE. JÚLIO MARIA

O povo fervoroso de Manhumirim e região estão unidos para acontecer o que será a glória vinda dos Céus: a Beatificação de Pe. Júlio Maria de Lombaerde. Muitas orações, missas, celebrações e também a parte burocrática estão em pleno andamento.

E os jovens são parceiros nesse santo movimento. Dia 28 de setembro, aconteceu a Primeira Caminhada de Oração em prol da Beatificação desse Servo de Deus.

Quase 400 jovens, crianças e adultos, acompanharam os sacramentinos, liderados pelos padres Edmilson e Heleno, celebrantes da missa (foto), caminharam de Manhumirim até Vargem Grande, em Alto Jequitibá (local do acidente que vitimou o sacerdote) com um fervor jamais visto.

Um dia inteiro de caminhada, orações e sacrifícios pela beatificação de Pe. Júlio.

Com o grito “aqui tem jovem, aqui tem vida!” e repetindo a frase: “Pe. Júlio, mais um santo para os altares, mais uma luz em nosso caminho”, todos seguiram felizes, recordando em cada parada um trecho da história da vida do Pe. Júlio Maria.

 

DESTAQUE PARA O CRAS DE MARTINS SOARES

Uma cidade que sempre está unida a Manhumirim e juntas têm feito muito para seus habitantes.

E em Martins Soares vale destacar o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, conhecido como a Casa da Família, que ganhou nova estrutura e mais apoio a partir de 2013.

Na atual gestão são oferecidos cursos em diversas áreas destinados a pessoas de todas as idades, entre eles, os de pedreiro, artesanato (foto), aulas de capoeira, corte e costura, classificação e degustação de café e culinária.

Muitas pessoas encontram nesses cursos uma oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho.

E os resultados do trabalho podem ser confirmados em função do grande número de alunos que participam.

Além desses, ainda há atividades de aeróbica na cidade e no distrito de Pinheiro de Minas, grupos de capoeira, aula de música, arte/terapia e bandinha para crianças.

(foto de Carlos Henrique)

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

VEREADORES E O ORÇAMENTO PARA 2015

Os vereadores locais têm uma importante missão para ser concretizada até o final do ano: aprovar o Orçamento 2015, que foi l ido na reunião de 02 de outubro e que estima a receita e fixa a despesa para o município no próximo ano.

O texto é elaborado pela Prefeitura, já que é de competência exclusiva do Executivo, mas pode sofrer emendas feitas pelos vereadores alterando ou acrescentando trechos, desde que estas emendas sejam aprovadas pelo Plenário.

A lei traz que Manhumirim vai administrar um orçamento de mais de 46 milhões em 2015 e é preciso muita atenção agora para que sejam previstas ações ou obras com destinação de recurso, que precisa ser bem planejado.

A partir de agora o projeto de lei vai passar por assessoria jurídica, pelas comissões permanentes da Câmara e só depois a votação. 

(foto de Viviana Almeida)

 

COLÉGIO SACRAMENTINO É REFERÊNCIA NACIONAL

Quando da última apresentação dos pequenos alunos, num fabuloso evento chamado Festa da Família (foto com a professora Rosângela), os pais, familiares e demais convidados que compareceram, se tornaram mais cientes ainda de que seus filhos estão estudando num estabelecimento altamente conceituado.

Não só nas aulas de disciplinas diversas, onde os “grandes” conseguem aprovação quase total nos vestibulares e concursos, mas também na formação de cidadania, onde desde pequenos aprendem a ser educados, dignos e preparados para a dura concorrência no mundo atual.

E mostram criatividade e desenvolvimento do lado artístico, quando naquele dia encantaram a todos, provando que ali, sob as bênçãos de Deus, sabem ser também bons atores.

Parabéns!

E Deus olhe por todas essas crianças!

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados